Mais um sinal ilegal junto à Marina de Portimão

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Mais um sinal ilegal junto à Marina de Portimão

Mensagempor jmg1969 » sábado jan 14, 2017 11:31 pm

Mais um...
Escrevi à CMP, PSP e Diretor do Hotel...
Ainda não sabem que isto é uma AUTOcaravana e não uma caravana... :lol:

Imagemhttps://postimage.org/index.php?lang=spanish
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve

Re: Mais um sinal ilegal junto à Marina de Portimão

Mensagempor danibeja » domingo jan 15, 2017 9:08 pm

Boa noite,

Sinal totalmente ilegal !!!

Em primeiro lugar os sinais têm que ser cadastrados em assembleia geral camarária, o que no caso é impossível ter acontecido, pois não existe nenhuma placa adicional com o formato que está apresentado...

Em segundo lugar era totalmente impossível usar um sinal com uma Autocaravana para impedir o estacionamento, pois seria inconstitucional !!!
Esta é a parte que doí aos anti legislação Autocaravanista, porque apenas querem ser contra porque são do contra......

A existir algum sinal com a configuração de uma Autocaravana só poderia ser de informação pois de outra forma era inconstitucional....

Regulamento Sinalização de Trânsito:
"Artigo 34.º (1) - Sinais de informação
Os sinais de informação, representados no quadro XXIX, em anexo, indicam a existência de locais com interesse e dão outras indicações úteis e são os seguintes:"

Por exemplo: A aprovação pela Assembleia da República / ANSR de sinal/sinais de informação com o formato de uma autocaravana legitimava as autarquias a colocarem sinalização com vista a indicar o caminho para as áreas de serviço, assim como para zonas de acolhimento a autocarvanas, promovendo uma melhor informação aos utilizadores de estradas e autocaravanas.....

Fazendo uma analogia: melhor informação não é a mesma coisa que melhor ordenamento


Uns querem ordenar que a Autocaravana estacione em determinado sitio ( como o CPA no nº8 da sua Declaração de Princípios) , os outros ( FPA ) apenas querem informar através de sinalização legal, baseada em legislação avulsa ao código da estrada ( Regulamento Sinalização de Trânsito ) qual/quais os locais de áreas de serviço e estacionamento aconselhado a autocaravanas....

Estou ciente que, felizmente, legislação e sinalização está em andamento... faltam apenas pormenores... quem está aqui por bem ajude nos pormenores, os outros ficaram esquecidos para a posterioridade...

Nunca vi o Autocaravanismo com os olhos que vejo hoje, as quintas e quintais já não servem para nada...... Esta é a verdadeira preciosidade da democracia, defender o bem comum e não o ego de algum......

Viva ao Autocaravanismo Itinerante, virámos a página !!!

Grande abraço,

Danibeja

PS: Tive um grande Comandante que uma vez quando eu não me consegui expressar, me enviou um email a explicar o poder das palavras....... poder que nunca tive derivado à minha genuinidade, mas quem nos interpreta sabe quem cá está sem filtro !!!! Adoro ser como sou... detesto perder (perco quase sempre)... mas quando ganho sou efusivo !!!!!
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Mais um sinal ilegal junto à Marina de Portimão

Mensagempor jmg1969 » segunda jan 16, 2017 10:26 pm

Sinto-me triste por ver tanta ignorância de algumas pessoas que se expressam contra o autocaravanismo. :(
Passei em Alvor este fim-de-semana. Parque da Junta de Freguesia a rebentar pelas costuras e autocaravanas estacionadas por tudo o que era parque de estacionamento...(claro fomos expulsados de Portimão)...O Comércio local agradece... :mrgreen:
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve

Re: Mais um sinal ilegal junto à Marina de Portimão

Mensagempor jmg1969 » sexta jan 20, 2017 8:36 pm

Resposta da PSP...

ASSUNTO: Sinal de Trânsito Ilegal

Exmo. Senhor
Cumpre-me o Excelentíssimo Senhor Comandante da Divisão Policial de Portimão Comissário António Freitas de agradecer a reclamação emanada por Exª, a qual mereceu a maior atenção por parte desta Polícia.
Sobre o assunto em referência, no local indicado não foi verificado qualquer sinalização irregular, todavia o sinal vertical que ilustra a fotografia enviada pelo Sr. Jaime onde supostamente estaria fixada uma placa irregular, encontra-se apenas o sinal vertical H1a, ou seja deviamente sinalizado.

O sinal deve ter saltado logo fora depois da reclamação para o TIVOLI ou CMP... :lol:
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve


Re: Mais um sinal ilegal junto à Marina de Portimão

Mensagempor joao rafael santos » domingo jan 22, 2017 7:53 pm

Se a area de serviço não estava legal á que fecha-la, e tentar legaliza-la de novo, porque realmente não estava a trabalhar nas melhores condições, por exemplo os WC estavam sempre entupidos.
joao rafael
Avatar do Utilizador
joao rafael santos
 
Mensagens: 157
Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm
Localização: faro

Re: Mais um sinal ilegal junto à Marina de Portimão

Mensagempor jmg1969 » domingo jan 22, 2017 9:37 pm

Fechou mas foi por outros motivos...
O terreno foi vendido.
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve

Re: Mais um sinal ilegal junto à Marina de Portimão

Mensagempor mlinhares » terça abr 25, 2017 7:16 am

Desculpem a minha ignorância, mas estas placas que polulam (infelizmente) por vários locais a proibir o estacionamento de autocaravanas, são ilegais?
mlinhares
 
Mensagens: 53
Registado: sábado ago 01, 2015 6:57 pm
Localização: Coimbra

Re: Mais um sinal ilegal junto à Marina de Portimão

Mensagempor Euroviajante » terça abr 25, 2017 9:59 am

mlinhares Escreveu:Desculpem a minha ignorância, mas estas placas que polulam (infelizmente) por vários locais a proibir o estacionamento de autocaravanas, são ilegais?

Caso o sinal não esteja no código da estrada é ilegal.
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: Mais um sinal ilegal junto à Marina de Portimão

Mensagempor jgomes » terça abr 25, 2017 9:31 pm

Boa noite.
Não existe no Código da Estrada sinal algum que proíba a circulação e o estacionamento das autocaravanas. Estes veículos não estão defenidos nem classificados no Código da Estrada, são sim veiculos ligeiros de mercadorias ou pesados, conforme o seu peso bruto, classe M1.
Estes sinais, segundo resposta dada pelo Ministério da Administração Interna (MAI), são um abuso por parte das autarquias e que iria enviar comunicado para que fossem retirados.
Se ainda o não foram...
Cumprimentos
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Re: Mais um sinal ilegal junto à Marina de Portimão

Mensagempor mlinhares » terça abr 25, 2017 9:46 pm

Eu tinha ficado com essa ideia.

Há umas semanas vi vários na Praia da Tocha e no fim de semana vi vários na Figueira da Foz, mas aqui estavam várias AC's estacionadas, ao contrário da P. Da Tocha.
mlinhares
 
Mensagens: 53
Registado: sábado ago 01, 2015 6:57 pm
Localização: Coimbra


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes