REFLEXÃO COMO ENTENDER DISCRIMINAÇÃO POSITIVA OU NEGATIVA

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

REFLEXÃO COMO ENTENDER DISCRIMINAÇÃO POSITIVA OU NEGATIVA

Mensagempor ECosta » quarta jan 04, 2017 6:59 pm

Boa noite,
PARA REFLEXÃO.
Um TÁXI, uma AMBULÂNCIA, Um BAR ROLANTE, um VEICULO AUTOMÓVEL DE UM DIFICIENTE (entre muitos outros tipos de viatura de utilização classificada), todos são veículos ligeiros e para exercerem a sua actividade/função ou utilização, têm uma área especifica de estacionamento na via pública em diversas localidades do país (chama-se a isto discriminação positiva), mas não estando em serviço, não estão impedidos de estacionar em um outro qualquer lugar da via pública, onde os direitos e deveres são iguais para todos os utentes
Quando utilizo o meu veiculo AUTOMÓVEL EM VIAGENS DE LAZER/TURISMO, tenho sempre em mente respeitar as regras e sinalização do CÓDIGO DA ESTRADA, quando muito bem me apetece, paro ou estaciono para observar uma paisagem, visitar um local de interesse ou (se necessário) para descongestionar os músculos, beber agua ou sumo, comer alguma coisa no interior do veiculo ou fora dele utilizando a cafetaria e restauração local, descansar um pouco, aceitando e considerando útil o aconselhamento das autoridades reguladoras do trânsito (é para isso que os veículos estão normalmente equipados com os bancos de rebater). Não existe lei, regras, fiscalização, (ou um “qualquer” REGULAMENTO/ORDENAMENTO DE TRÂNSITO, feito “A LA CARTE” por algumas AUTARQUIAS COM INTERESSES INCONFESSÁVEIS que me proíba ou incomode, MAS SE FOR UMA AUTOCARAVANA QUASE TUDO SE COMPLICA, o conflito de interesses comerciais tudo faz para me incomodar e inviabilizar a minha liberdade de escolha.
Neste NOVO ANO que agora começa, (no que ao AUTOCARAVANISMO diz respeito), faço VOTOS DE BOAS PRÁTICAS, BONS EXEMPLOS, BOA CIDADANIA, CIVISMO, BOM COMPANHEIRISMO E FRATERNIDADE de cada um e de todos nós, É NECESSÁRIO FORTALECER O QUE NOS UNE e desvalorizar o que nos divide. Penso que este NOVO ANO vai ser de um grande desafio e afirmação do AUTOCARAVANISMO, é importante sermos participativos, estar atentos e vigilantes em defesa dos nossos direitos como cidadãos, contribuintes, condutores automobilistas, e pagadores do imposto único de circulação (respectivamente em relação ao veiculo utilizado).
ECosta
 
Mensagens: 67
Registado: segunda fev 14, 2011 3:56 pm
Localização: MINHO VIANA DO CASTELO

Re: REFLEXÃO COMO ENTENDER DISCRIMINAÇÃO POSITIVA OU NEGATI

Mensagempor danibeja » quarta jan 04, 2017 8:54 pm

Boa noite,

Um TÁXI, uma AMBULÂNCIA, Um BAR ROLANTE, um VEICULO AUTOMÓVEL DE UM DIFICIENTE (entre muitos outros tipos de viatura de utilização classificada)

MAS SE FOR UMA AUTOCARAVANA QUASE TUDO SE COMPLICA, o conflito de interesses comerciais tudo faz para me incomodar e inviabilizar a minha liberdade de escolha.


O Estado também pode entender que é uma discriminação negativa que dos veículos todos que colocou no seu post o único que não tem uma portaria ou regulamento que regule a sua actividade é a autocaravana !!!

Um Taxi e o bar rolante estão proibidos por lei ( CE ) de estacionar na via pública (todos os transportes públicos TPs estão proibidos) apenas lhes é permitido parar.

Sei que a vontade de muitos é no sentido de não existir lei para o autocaravanismo, mas sempre disse e continuarei a dizer : Estão a prejudicar a si próprios e concomitantemente os Autocaravanistas responsáveis !!!

Felizmente muitos Autocaravanistas não são retrogradas e não só 2017 será um excelente ano para o Autocaravanismo, como o futuro sustentável do Autocaravanismo será consolidado com uma lei justa e equilibrada, criada de forma avulsa ao CE.

Ciente de que não é desvalorizando o que nos divide que conseguimos encontrar convergência, assim como, insistindo na realização de um dos bens mais elementares da nossa democracia, que são os regulamentos dos ilícitos de mera ordenação social que conseguiremos alcançar o bem comum a todos os Autocaravanistas !!!

Grande abraço,

Danibeja


PS: fazendo uma analogia, à uns anos atrás existia lei para fiscalização de aspectos relacionados com animais, mas era recorrente a incapacidade dos agentes (psp e gnr) em não conseguirem autuar os supostos infractores ( actualmente infractores), após a criação de legislação que pune como crime ou contra-ordenação vários aspectos ligados à defesa dos animais já é possível agir em conformidade, e pelos vistos resultou muito bem, pensem nisto............
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes