Correspondência entre a FCMP e o SEF que afinal não existe

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Correspondência entre a FCMP e o SEF que afinal não existe

Mensagempor Henrique Fernandes » terça nov 08, 2016 7:11 pm

Companheiros:

Por respeito ao autocaravanismo e à dignidade de todos os clubes e associações/federações inscritas no âmbito da sua prática (independentemente da tendência) e praticantes não associados e/ou federados, venho dar-vos conhecimento do seguinte:

1 – Em 23/06/2016 os representantes da FCMP, durante uma audição no Grupo de Trabalho de Turismo da Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas da Assembleia da República, teceram um conjunto de considerações com o objetivo de “colar” à prática do autocaravanismo um pretenso risco de segurança sempre que as autocaravanas não pernoitassem dentro de um parque de campismo;

2 – Nesse contexto invocaram o “facto”, entre outros, e passo a citar, de que “NÓS JÁ FOMOS CONTACTADOS PELO SERVIÇO DE ESTRANGEIROS E FRONTEIRAS PORQUE HÁ ALGUMA DIFICULDADE EM CONTROLAR QUEM É QUE PASSA POR AQUI DE AUTOCARAVANA, PORQUE ENTRA E SAI SEM SE SABER QUEM FOI”;

3 – Por essa razão dirigi em 01/08/16 ao SEF um pedido de esclarecimento;

4 – Como o SEF não cumpriu a legislação em vigor e não deu resposta a esse pedido, solicitei em 30/08/2016 a intervenção da CADA (Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos);

5 – Recebi hoje da CADA o ofício n.º 1993, acompanhado do ofício 850/GJ/16 do SEF (que anexo), no qual são prestados os esclarecimentos que eu havia em vão solicitado ao SEF em 01/08/2016;

6 – Aparte o pormenor de o SEF negar qualquer troca de correspondência com a FCMP (!) e de em momento algum se referir sequer ao “autocaravanismo” (omissão que a meu ver só reforça a óbvia ideia da independência e autonomia do fenómeno autocaravanista em relação ao fenómeno campista), ressalvo apenas a declaração final do SEF de que “NÃO TEM COMPETÊNCIAS EM MATÉRIA DE CAMPISMO”, abstendo-me na circunstância de mais comentários sobre as supramencionadas afirmações da FCMP...

Aguardo apenas, aqui e agora, o pronunciamento de todos aqueles que ainda acham que os autocaravanistas e os clubes que os representam devem confiar e manter-se ligados à federação campista para defender os seus interesses, em vez de se unirem sob a égide de uma federação exclusivamente autocaravanista. É deles a palavra!

Forneço o dossier documental completo a quem o requeira por mensagem pessoal.

Endosso a todos as minhas cordiais saudações autocaravanistasImagem
Henrique Fernandes
 
Mensagens: 540
Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Re: Correspondência entre a FCMP e o SEF que afinal não exis

Mensagempor Euroviajante » quinta nov 10, 2016 8:14 pm

Uma estratégia da FPCM que não tem pés e cabeça . Os senhores da FPCM estão a anos luz da legislação europeia . Ainda esta ano passei pelas fronteiras e áreas de serviço de Espanha, França, Alemanha e nunca me pediram Cartão Único (CU) ou qualquer identificação a não ser cartão de crédito. Só nos parques de campismo da Suíça me pediram CU, mas não é um pais da UE.
A FPCM não representa de facto o autocaravanismo, querem defender os parques de campismo mas não o façam com falsas premissas. Não podemos esquecer que a FPCM é proprietária de alguns parques.
Um abraço Henrique Fernandes
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes