Regras do Concurso...

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Regras do Concurso...

Mensagempor Luis Agostinho » quinta mai 26, 2016 9:48 pm

Boa noite,

Vamos ver se consigo ser conciso na explicação e nos objectivos que se pretende com este concurso que é a eleição da melhor Área de Serviço em Portugal ou pelo menos a escolha da maioria dos participantes no Forum do Campingcar, e que óbviamente está aberto a todos os participantes.

Há uns anos atrás as AS eram perfeitas miragens em Portugal...depois através do esforço de clubes...particulares...fóruns...foram nascendo como cogumelos, na minha modesta opinião caiu-se até num certo exagero de AS em sitios que não têm nenhuma mais valia...correndo-se o risco de um certo descrédito perante as câmaras e juntas de Freguesia "aliciadas" pelo que de bom isso representava...mas que hoje tenham chegado à conclusão de um autêntico fiasco e pior que isso... um investimento sem retorno! Mas que há excelentes AS espalhadas por Portugal não devemos ter dúvidas acerca disso...algumas até melhores que noutros paises!

Acho que chegou a altura de nós autocaravanistas devolvermos o esforço que essas entidades públicas e privadas fizeram em prol da nossa comodidade e de alguma forma premiarmos o que de bom existe e os erros que não se devem repetir...

Então seria feito desta forma, agradeço sugestões e claro a anuência e ajuda da admnistração do forum Campingcar porque há coisas que dependerão das "alavancas" que só a admnistração pode manobrar penso eu.

1º Para não se tornar enfadonho só entrariam a concurso as AS por escolha directa, ou seja, se A escolheu a AS da Batalha todas as pessoas que concordassem votavam nessa AS mas não impedia que fizessem uma declaração de voto, se B votasse na AS de S. Bartolomeu de Messines todas as pessoas que optassem por essa votariam nessa...em vez de se estar colocar todas a concurso até porque algumas alguns de nós nem as conhecemos. (Aqui pedia para a admnistração do fórum fazer e acrescentar num quadro de votação todas aquelas que já tinham sido votadas sff.)

2º Fazer uma diferença entre AS básica (serviços e dois ou mais lugares de estacionamento) AS com electricidade o que presupôe um espaço quase fechado (tipo Barril de Alva) e Parque para Autocaravanas (tipo Falésia, Parque da Galé...). Aqui podia-se denominar por categorias...

3º Contactar directamente as entidades envolvidas na construção dessas instalações, equipamentos para lhes dar a conhecer a eleição que está a decorrer no maior e mais concorrido forum de autocaravanismo de Portugal e pôr a par da escolha da maioria dos autocaravanistas portugueses e até de certa forma chamar a atenção para aquilo que pode ou deve ser melhorado através das declarações de voto. (Aqui mais uma vez será a admnistração do forum a efectuar esse contacto óbviamente)

4º Consequência da alinea anterior pemitir que essas entidades possam "usar" a escolha/votação da melhor AS dos autocaravanistas portugueses para publicitar a qualidade do equipamento que nos é posto à disposição... (Tipo: Em folhetos de anuncios de festas de aldeia poder inserir um texto à eleição da melhor AS em Portugal por escolha dos frequentadores do Forum Campingcar)

5º Apesar de adversos (alguns de nós) a parques de campismo poder eleger aqueles parques de campismo que oferecem a fórmula (AC e duas pessoas com preço reduzido e já incluido a electricidade) se existirem.

6º Determinar um periodo de tempo em que essa votação decorre e poder atribuir anualmente o titulo " A melhor AS de Portugal eleita em 2016 pelo frequentadores do Forum Campingcar" (por ex.)

E aqui peço que deixem sugestões para tornar o modelo quase perfeito ou para sentirmos que todos participamos...ou pelo menos para ver se nos animamos que tristezas não pagam dividas!!!
Se acharem que sim... muito bem...se acharem que não...mandem-me dar banho ao cão!!! :wink: (até faz verso!!!)

Abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Regras do Concurso...

Mensagempor Hugoft » sexta mai 27, 2016 11:10 am

Acho que seria interessante, e realmente dar a conhecer às entidades gestoras das referidas Asa's seria importante, penso mesmo que seria de todo fundamental dar a conhecer a classificação a todas as entidades gestoras, pois assim podia ser que alguns efetuassem melhoramentos, e saberiam que as Asa´s da sua localidade são conhecidas e frequentadas, na eventualidade de o trabalho ser demasiado exaustivo pelo menos informar as entidades que pelo menos consigam 1 voto.
Cumprimentos

Hugo
Hugoft
 
Mensagens: 156
Registado: quinta nov 14, 2013 6:37 pm
Localização: Lisboa - Areeiro e Caldas da Rainha

Re: Regras do Concurso...

Mensagempor Luis Agostinho » sexta mai 27, 2016 1:09 pm

Boa tarde Hugoft,

Hugoft Escreveu:Acho que seria interessante, e realmente dar a conhecer às entidades gestoras das referidas Asa's seria importante, penso mesmo que seria de todo fundamental dar a conhecer a classificação a todas as entidades gestoras, pois assim podia ser que alguns efetuassem melhoramentos, e saberiam que as Asa´s da sua localidade são conhecidas e frequentadas, na eventualidade de o trabalho ser demasiado exaustivo pelo menos informar as entidades que pelo menos consigam 1 voto.


Nós os portugueses temos alguma dificuldade em lidar com a critica...mesmo que construtiva, embora a sua sugestão seja pertinente pode eventualmente ser contra producente o facto de se dar a conhecer a pouca adesão a determinada AS. As conclusões devem ser tiradas por essas entidades através do conhecimento que o forum dá da realização desta votação. Mas deve-se considerar essa hipótese a partir do momento em que determinada AS entra na corrida que se deve dar conhecimento à entidade que a criou.

Na altura em criei este tópico não referi outra "instalação" que possam fazer parte do "Portugal Tradicional"...porque embora tenha conhecimento de várias estruturas inseridas nesse roteiro, sinceramente desconheço o "feedback" ou a adesão a esse tipo de acolhimento...mas pode-se eventualmente incluir na votação os acolhimentos do Portugal Tradicional numa categoria especifica não como "Parques de Autocaravanas" porque penso que o conceito será diferente...ambiente mais familiar, penso eu.

Aguardam-se mais sugestões.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Regras do Concurso...

Mensagempor Salazar » sexta mai 27, 2016 2:50 pm

Porque nao criar categorias?

Tipo:
- Área de serviço
- Parque de AC
- Portugal tradicional
- Parques de campismo
- Etc, etc

Para além disso, e uma vez que o objectivo é reconhecer o que se faz de bem, poderia haver lugar a menções honrosas por determinadas características que a AS ou o parque tenha..
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Regras do Concurso...

Mensagempor forum_admin » sábado mai 28, 2016 3:05 pm

Caros amigos,

Agradecemos as propostas, as quais são sempre bem vindas, pois este espaço é vosso. Vamos analisar a forma que está ao nosso alcance para ir de encontro ao pedido e daremos feedback com brevidade.

Muito obrigado!!
A Equipa CampingCar Portugal
http://www.campingcarportugal.com
Avatar do Utilizador
forum_admin
Site Admin
 
Mensagens: 406
Registado: terça Oct 18, 2005 9:37 pm

Re: Regras do Concurso...

Mensagempor forum_admin » segunda jun 06, 2016 11:19 pm

Boa noite a todos,

Estamos a preparar a BD de Áreas de Serviço para receber a avaliação das áreas pelos utilizadores.

Compreendemos a vossa ideia de seleccionar um grupo de áreas para votação, mas tal não é fácil de implementar, pois a escolha para votação seria sempre injusta. Assim, vamos deixar essa facilidade disponível para todos os espaços e no final de 2016 faremos então a estatística, tendo em atenção a tipologia das áreas. Este último aspecto também tem estado a ser trabalhado há alguns meses, pelo que logo que possível apresentaremos os respectivos resultados.

Dentro em breve daremos mais novidades.

Muito obrigado a todos!
A Equipa CampingCar Portugal
http://www.campingcarportugal.com
Avatar do Utilizador
forum_admin
Site Admin
 
Mensagens: 406
Registado: terça Oct 18, 2005 9:37 pm


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes