Autocaravana pesada

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Autocaravana pesada

Mensagempor cfilipe » terça ago 05, 2014 2:34 pm

Boa tarde companheiros,

Não querendo fazer qualquer tipo de polemica e muito menos voltar a pôr em causa o que podemos/devemos ou não fazer.
Na minha busca de uma AC, hoje vi isto:

http://penafiel.olx.pt/autocaravana-for ... -460322181

Não que esteja interessado em comprar, mas a questão que eu coloco é, partindo do principio que se consegue legalizar, qual a possibilidade/legalidade de se abrir o módulo lateral fora dos parques de campismo?
Não estou a falar do toldo e da plataforma traseira, apenas do módulo lateral, visto este tipo de autocaravana começar a aparecer com mais frequência na Europa, não só pesadas mas principalmente ligeiras.

Um abraço
Imagem
Director de Alugueres do Clube Autocaravanista da Abeceira

A namorar uma AC desde 2012.
"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos."
Avatar do Utilizador
cfilipe
 
Mensagens: 364
Registado: segunda Oct 21, 2013 10:55 am
Localização: Carvalhal/Bombarral

Re: Autocaravana pesada

Mensagempor romão » terça ago 05, 2014 5:28 pm

Boas,
Cá vai a opinião de um leigo. Se for legalizada para circular na via pública com o anexo aberto,
pode com certeza, se a legalização comtemplar a circulação apenas no formato puro então
o anexo funciona como se fosse um toldo simples. Isto no meu entender, claro.
cump.
romão
romão
 
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 24, 2007 10:33 pm
Localização: Torres Vedras

Re: Autocaravana pesada

Mensagempor luis.sousa.6 » quinta ago 07, 2014 9:41 pm

Parece-me bem que nunca poderia ser legalizada com a parte extensivel aberta.......ultrapassaria a largura máxima admissível para a circulação de um veículo na via pública...Dito isto, para mim, este tipo de utilização de tal viatura só pode ser efectuado nos mesmos locais onde é admissível a abertura de toldos e afins!
luis.sousa.6
 
Mensagens: 195
Registado: quarta jul 13, 2011 10:53 pm
Localização: Viseu


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes