TURISMO ITENERANTE e COMPORTAMENTOS

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quarta ago 08, 2007 9:15 am

A imagem que passamos tem muito que se lhe diga. No fds passado fiz um passeio BTT em que dava a volta completa pelas margens da Lagoa de Óbidos. Já na parte sul, vi pelo meio da mata, junto á água, muitas tendas acampadas num campismo selvagem que...não merece comentários! Pois mais umas pedaladas e encontrei uma caravana com avançado montado!!! :shock: :shock: :shock: Imaginem para os mais de 150 companheiros BTTistas, a "excelente" imagem que tal cenário não passou... . :cry: :cry:
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Mario » quarta ago 08, 2007 9:23 am

Depois da mensagem da Teresa com a inserção da foto onde está o autocolante "respect"lanço daqui á administração do fórum a proposta de execução de um autocolante similar por mim estou disposto a pagar por ele e compro logo uma boa vintena,para entregar aos( utilizadores de autocaravana) que desconhecem as boas normas.
Não me parece uma ideia dificil de concretizar e talvez mais interessante que a fotocópia. :wink:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor fluis » quarta ago 08, 2007 10:45 am

Bom dia,

Mário certamente fazer-se um autocolante nos moldes que referes é uma boa sugestão, que irá ser analisada.

No entretanto podem imprimir alguns exemplares do “Saber Viajar em Autocaravana” para andarem convosco, deixo aqui o link http://www.campingcarportugal.com/informacaoutil/BrochuraComportamentosCCPortugal-2007-PT.pdf
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quarta ago 08, 2007 11:40 am

Já copiei o documento em questão, agora é só imprimir uns quantos e distribuir pelos parques de campismo por onde for andando e pelos companheiros que for encontrando no caminho 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Teresa » quarta ago 08, 2007 1:25 pm

Os companheiros de boa vontade já começam a trabalhar em prol do Bom Autocaravanismo :wink:
Também já imprimi ,já a distribuição só mesmo a partir de Setembro,é que 2ª feira partiremos para as merecidas Ferias 8) Contem conosco
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor njota » sexta set 07, 2007 9:53 pm

caros companheiros antes de mais , umas boas ferias para aqueles que ainda as vão ter ,ou um bom regresso ao trabalho para os que já as tiveram.
o que me trás por cá hoje é a sujestão de que o documento fosse tambem traduzido nas linguas das nacionalidades que mais nos visitam quer em a.v. quer em c.a. pois eu julgo que alguns destes ainda que se intitulem naçionais de um pais do 1º mundo têm comportamentos nada condizentes com esta denominação passo a explicar a razão.
no passado domingo na berma da naçional 8 estava uma av. de matricula francesa estacionada debaixo de um sobreiro .pensei bom sitio para descansar um pouco .qual não é o meu espanto quando vejo o seu proprietario vir de dentro do mato com a cassete na mão , um olhar mais atento e despejo de aguas cinzentas borda fora , abrandei abri o vidro e depois de buzinar repreendi-o resultado .fui brindado com um bem portugês zé povinho.
hoje de manhã na mesma estrada uma av tambem francesa á minha frente durante algums km a fazer despejo das aguas cinzentas enquanto circulava
não ha duvida é preciso educálos
saudações caravanistas
NJOTA
njota
 
Mensagens: 47
Registado: sábado jun 16, 2007 8:46 pm
Localização: LISABONA

Mensagempor Paulo » sexta set 07, 2007 10:25 pm

Boa noite,

O documento já está disponível em francês e inglês. A distribuição do mesmo será efectuada dentro em breve.

Pouco a pouco vamos intensificando e melhorando este processo, o qual conta com um conjunto limitado de colaboradores, que dão o mais possível do seu pouco tempo livre a esta causa.

Não tarda teremos aqui notícias sobre esta matéria.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor JorgeAlmeida » sexta set 28, 2007 10:12 pm

Boas
Nas curtas férias que tive em Agosto, fui apanhar ares do sul .
Como a minha caravana tem algum equipamento que me permite ter alguma autonomia, poucas vezes entro em Parques de Campismo.
Uma zona que adoro é a Quarteira, pelo que passei lá alguns dias, quando precisava de agua ia abastecer numa (fonte ) ali perto do mercado do peixe.Uma vez, quando estava a espera para poder abastecer qual não foi o meu espanto,quando um fulano que tinha acabado de atestar agua numa AC, a retira para dar lugar a outro,e, logo ali despeja o deposito de agua cinzenta. Como sou novo nestas andaças fiquei bastante admirado com o desplante e falta de respeito pelos outros deste mesmo fulano.
Jorge Almeida

EURAMOBIL
JorgeAlmeida
 
Mensagens: 211
Registado: terça ago 28, 2007 9:32 pm
Localização: Oliveira de Azemeis

KIt high tech

Mensagempor Mario » domingo dez 16, 2007 5:50 pm

Caros companheiros aqui os deixo as ilustrações relativas a um kit especial de despejo directo para que a javardice não fique á vista de todos claro que para os mais incrédulos o material encontra-se á venda em qualquer drogaria.Claro que o comprimento do tubo depende do local de despejo neste caso directo para as margens da ria de Aveiro.
Lamentável é o mínimo com que se pode adjectivar este tipo de comportamento :evil: :evil: :evil:


Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Mario em segunda dez 17, 2007 12:14 pm, num total de 2 vezes.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Aleluia » domingo dez 16, 2007 10:04 pm

Mário e companheiros, é incrivel como há pessoal que tem a coragem de montar uma extrutura que está á vista de todos e que é contra qualquer regra de comportamento e de decência.

Penso no entanto, que quando nos deparamos com situações deste tipo, devemos ter a coragem de nos aproximarmos e perguntar, se é uma nova forma de fazer AC.

Saudações;
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Mensagempor Paulo » domingo dez 16, 2007 10:25 pm

Perante esta apresentação do nosso companheiro Mário, apenas posso dizer que é duro, por um lado trabalharmos e darmos muitas horas da nossa vida pessoal no sentido da divulgação do ACaravanismo e dos bons comportamentos e por outro vermos situações como esta.

Estas posturas só dão razão àqueles que criticamos por veicularem uma imagem errada do autocaravanista e desta actividade turística. Este é um dos exemplos do muito que há para fazer em matéria de autocaravanismo e comportamentos.

Viremos esta página...

Pena que as autoridades não sejam sensíveis às situações específicas de prevaricação, mas sejam por vezes a uma simples AC ESTACIONADA!

Abraço.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor vitor » segunda dez 17, 2007 10:11 pm

Meus caros, este kit vai desembocar ... numa ETAR :lol:

Perante a agressividade que vejo em pequenos conflitos de trânsito diários, não sei se me atreveria a dirigir-me à criatura prevaricadora.
Acho que não temos que arriscar a pele, mas tratando-se de um crime contra o ambiente, temos o dever cívico de comunicar estas ocorrências às autoridades responsáveis. Também para que elas vejam que a comunidade ACaravanista não é toda feita da mesma fibra. :wink:
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Mensagempor Mario » domingo dez 23, 2007 3:56 pm

Santa ignorância
Ao viajar pela internet encontrei estas considerações de alguém que revela uma santa ignorância sobre o autocaravanismo ,mas não deixa de ser interessante a opinião, apesar de nada entender sobre o funcionamento de uma ac e seus equipamentos faz juízos de valor obviamente errados.


"O que é suposto fazer-se ao xixi e ao cocó quando se faz o turismo na autocaravana? Quer dizer, eu imagino diversas hipóteses (que agora não desenvolverei porque ainda estou de férias) e que algumas delas tenham a ver com operações que igualmente ocorram nos wc's das obras, dos aviões e dos festivais (cujo funcionamento também ignoro). Mas, e depois? A coisa pode ser transformada e o cheiro nem ser mau, mas o produto dessa transformação, para onde vai?

É que, pode ser impressão minha (se for honesta nem tenho dados que o confirmem), mas estou convicta que o turismo nas autocaravanas aumentou de forma no mínimo notória este ano e já me aconteceu (como a quase toda a gente, sei que não sou diferente) andar uns quilómetros valentes atrás de um desses wrestlers do asfalto e, a cada curva, saíam bem uns decilitros por dois tubinhos na retaguarda lateral. Admito um certo desconforto e confesso-me definitivamente intrigada. Nomeadamente, porque se vêem muitas autocaravanas, mas eu não conheço ninguém que ande de autocaravana. E isso piora tudo."


:evil: :evil: :evil:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Pluma Vermelhinho » domingo dez 23, 2007 5:08 pm

Companheiro Mário, teve a hipotese de responder a quem escreveu tal texto? Seria útil informar para esclarecer essa pessoa. No meu dia a dia, também tenho muita gente que me faz questões escabrosas quando sabem que tenho uma caravana e ouço observações que não lembram ao diabo :twisted:
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor kunha » quinta jan 03, 2008 12:13 am

Companheiros,
nesta passagem de ano estive em Portimão, cidade acolhedora aos Autocaravanistas, não vi nenhuma proibição nos parque de estacionamento com condições de pernoitar.No entanto no dia 1 quando estava a sair do parque em que pernoitei, (parque de estacionamento junto à Marina), ao entrar na estrada vejo dois traços de àgua no alcatrão,à medida que ia andando para a zona ribeirnha, era um continuo traço de àgua , nas rotundas era mais acentuado, nas curvas também era muito mais visivel :( :shock: (possivelmente era o despejo das àguas cizentas de um mau companheiro,numa terra amiga dos Turistas itinerantes) :oops: :oops:
Fiquei tão envergonhado que hajam companheiros ainda façam estas coisas :?: :?:

Depois deste desabafo,
espero que situações destas sejam cada vez menos
ou mesmo inexistentes.

SAUDAÇÕES
A VIAJAR
Avatar do Utilizador
kunha
 
Mensagens: 95
Registado: quarta jul 11, 2007 1:56 pm
Localização: Benavente

AnteriorPróximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 67 visitantes