TURISMO ITENERANTE e COMPORTAMENTOS

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Mensagempor Paisersky » quinta jan 03, 2008 5:40 pm

Companheiro Kunha

Eu também estive em Portimão e fiquei admirado com as condições que a Camara de Portimão deu aos AC.s arranjando parte daquele estacionamento para nós.Para ser perfeito só falta mesmo uma pequena AS para nos servirmos.Quanto aos comportamentos dos AC,S só vi por parte dos estrangeiros que continuam a pensar que o Algarve é deles.Eu fiquei naquele parque ao longo da avenida que sobe,em frente ao hotel luar,e foi complicado porque eles num espaço para 20 AC.s ocupam com 4,despejam as cassetes num baldio ao largo das AC,s e vão a propriedade privada buscar água.Só visto:os portugueses impecáveis.

Continuação de bom ano e vão devagar para gastar pouco

Ernesto Pais
Paisersky
 
Mensagens: 31
Registado: domingo nov 11, 2007 6:52 pm
Localização: Loures

Mensagempor Nuno Pires » quinta jan 03, 2008 6:27 pm

Boa noite a todos, parece que continuamos a ser comidos por parvos :x pela malta que não fala nem se esforça em falar a língua de Camões, então vejamos. :x
Algarve zona de férias para todos desde os mais ricos aos menos abonados, esforço por parte das autarquias em nos receber melhor e com dignamente, vejam o exemplo da Via Algarvia, e tudo para quê?
Para sermos confundidos pela malta que aluga umas :twisted: “carroças” :twisted: porque acha piada, deslocando-se em manadas como que de mamutes se tratassem, “destroem” tudo em seu redor e quando se fartam, ou o seu próprio cheiro se torna insuportável mudam de pouso, é incrível, ok é camone tem dinheiro, TRETA, porque só gastam o mínimo e o indespensável, se até para ir buscar água saltam cercas podem ver. :?
E o autocaravanista português é que é porco, ou então por ser estrangeiro já é descuidado? Ou então fino talvez?
Como tal acho inadmissível e apoio que tome medidas contra este tipo de malta, nada como seja bem vindo a quem vem por bem, e esta malta não vem por bem e nem sabe ao que vem.
Em tempos falou-se numa sigla nos carros para o mau condutor (acidentes e afins) porque não criar-se o bom Autocaravanista, tipo um passaporte europeu para desta forma as autoridades saberem com quem estão a lidar? Porco em Portugal proco em Espanha ou França.
Agora cada vez mais compreendo certas reacções dos nossos vizinhos espanhóis quando vêem um estrangeiro dizem logo NOU COMPRENDO. Desenrasca-te se quiseres, o tuga é que é fixe, ajuda, e a paga é qual?
:x :x
http://viajaremliberdade.blogspot.com/2 ... viana.html

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

http://nunopire.hi5.com

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor Decas » quinta jan 03, 2008 7:11 pm

Penso que este Autocaravanista não pertence à APANAT

Imagem


Sem palavras
Decas
 
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 05, 2005 7:29 pm

Mensagempor Mario » quinta jan 03, 2008 7:22 pm

De certeza que não pertence, não será este tipo de situação que fará parte das regras do naturismo,muito menos da boa prática do autocaravanismo isto configura até um grave atropelo à boa regra do decoro este individuo para não o adjectivar de outra forma, deveria ter sido admoestado em conformidade,por mim pode desaparecer do autocaravanismo,mas rápido muito rápido :evil: :evil: :evil:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Decas » quinta jan 03, 2008 7:32 pm

Mais grave do que isso é que isto é um post de um blogue que nada tem a ver com autocaravanismo, mas que ficará a ser assim visto.

inhttp://diariodebordodatraquitana.blogspot.com/ :oops:
Decas
 
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 05, 2005 7:29 pm

Mensagempor Mario » quinta jan 03, 2008 9:21 pm

Confesso que os maus exemplos que por aqui tem aparecido não correspondem ao comum em termos de comportamento ,como prova disso deixo aqui um bom exemplo de autocaravanismo,na certeza que outros se seguirão

Imagem
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor seco » segunda jan 14, 2008 10:46 pm

Boa noite

Gostaria de deixar aqui um exemplo de bom turismo itenerante

Imagem

Que tal?
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor njota » segunda mar 24, 2008 8:46 pm

caros companheiros venho repescar este topico para relatar uma situação que observei este fim de semana, e vem demonstrar o grau de civismo e maturação de alguns autocaravanistas e caravanistas em portugual ,e mostrar-nos deste modo que ainda á um grande caminho a percorrer.
no sabado de manha estava na recepção do camping Foz do Alge ,a recolher alguns folhetos informativos sobre a zona, quando um autocaravanista entrou para fazer o pagamento da estadia ,após o mesmo foi questionado pelo funcionario se necessitava de fazer algum despejo ou abastecer de agua ,ao que respondeu que não , disse apenas que a cassete do wc lhe daria para mais 2 dias e abandonou o local , posto isto tambem eu sai do parque para o meu passeio. qual não é o mau espanto quando 2km á frente o encontro parado á beira da estrada a despejar a cassete para um afluente do zezere , será que despejar a cassete em publico é vergonha, ou terão os ocupantes desta ac. tido um desarranjo intestinal generalizado . SIMPLESMENTE VERGONHOSO
saudações caravanistas
NJOTA
njota
 
Mensagens: 47
Registado: sábado jun 16, 2007 8:46 pm
Localização: LISABONA

Mensagempor Nuno Pires » segunda mar 24, 2008 11:05 pm

Boa Noite.
A isso chama-se proprietário de uma Autocaravana não um AUTOCARAVANISTA.

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor Pluma Vermelhinho » terça mar 25, 2008 12:21 am

Gostaria de comentar o sucedido mas devido ás regras (correctamente estabelecidas) do forum, não poderei escrever os muitos nomes que provavelmente chamaria a tal individuo... . Fora quiçá, se tivesse num dia "não", escrever a matricula e fazer queixa na GNR. Não daria em nada, mas ao menos o individuo ficaria de aviso.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Ricardo Moreira » sexta mar 28, 2008 5:47 pm

Penso que a indignação deve ser manifestada e os links podem ser mostrados como sugestão, contudo é preciso ter cuidado, pois a foto apesar de estar colocada num sítio de acesso público, pertence ao domínio privado e não vejo a relevância de a trazer para um espaço de discussão séria e elevada. Podemos opinar sobre os assuntos e sugerir às pessoas que vejam sites, não devemos trazer para aqui exemplos que não são aqueles que nós próprios constatámos.
Saudações e boas rotações
Ricardo Moreira
 
Mensagens: 1
Registado: quarta mar 26, 2008 11:27 am

Mensagempor João » sábado mar 29, 2008 12:20 am

Companheiro Ricardo Moreira
Reparei que é o seu primeiro post. Bem vindo ao fórum do CCP.
Uma pequena apresentação não seria má ideia.
João
AV Citroen Jumper
João
 
Mensagens: 181
Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm
Localização: Braga

Mensagempor rrodrigues » sábado abr 05, 2008 10:34 pm

aproveito para deixar aqui umas fotos de uns companheiros de AC, muitos por sinal e apesar de existir parque em Porto Covo estes estavam à entrada da vila, dentro da vila, fora dela, ao todo deviam ser perto de 30... não me pareceu que a policia tenha algum tipo de problemas com eles...... e alem do mais bem apetreçados... carros em reboques, parabolicas automáticas...etc....
só não percebo uma coisa... não vi lá geradores !!! onde vão buscar tanta energia para as AC ?? tem baterias especias de gel ???

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
De carro vez a paisagem.... de caravana fazes parte dela !!!!
rrodrigues
 
Mensagens: 51
Registado: sexta mar 14, 2008 3:31 pm
Localização: Azeitão

Mensagempor Nuno Pires » domingo abr 06, 2008 5:29 pm

Boa tarde.
A questão “energética” é um problema menor que as autocaravanas se deparam, nada como um painel solar para resolver a situação.
Maior problema é a questão da água, neste caso a falta e consequentemente onde armazena-la, porque a agua que se coloca nos depósitos para utilização tem que ir para algum lado, e tudo tem o seu limite.
Outro é a sanita química, em média têm a capacidade para 22l, com uma subselente que se coloque no exterior, poderá resolver o “problema” para mais algum tempo.



http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor rrodrigues » sábado abr 19, 2008 1:25 pm

A minha mulher está em Las Vegas com a minha filhota mais velha... curtam a foto que ela me enviou para me deixar de boca aberta.... :twisted:

GRanda Monstro.... :shock: a miuda é pouco maior que o pneu !!! :lol:

Imagem
De carro vez a paisagem.... de caravana fazes parte dela !!!!
rrodrigues
 
Mensagens: 51
Registado: sexta mar 14, 2008 3:31 pm
Localização: Azeitão

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 73 visitantes