Inauguração da Área de Serviço da Marateca

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Re: INAUGURAÇÃO DA ÁREA DE SERVIÇO.

Mensagempor fluis » quarta set 25, 2013 8:41 am

Bom dia,

Foi um programa de Inauguração aliciante, que permitiu descobrir maravilhas de uma zona próxima de Lisboa, e que certamente nem todos conheceriam.
A área de serviço funcional, com lugares grandes e murada, estando localizada no principal eixo de ligação ao sul do País para quem não usa Auto-estrada, fica junto à rua principal de Águas de Moura.
O Programa delineado pelo nosso companheiro Zeca Santos, com a colaboração da Junta de Freguesia da Marateca e dos comerciantes locais, foi repito, bem aliciante.
Devemos estar gratos pelo acolhimento que tivemos de todos, nomeadamente, do staff da Junta de Freguesia, do proprietário e funcionários do Dorso Lusitano que bem nos receberam ao jantar, o qual foi confecionado com produtos oferecidos pelos comerciantes, bem como das caves que vistamos no dia seguinte em Fernando Pó, a Marcolino Freitas & Filhos e a Casa Ermelinda Freitas.
Toda a informação referente a esta A.S. já se encontra na B.D. de A.S. deste portal (http://www.campingcarportugal.com/areas ... &intern=-1)
Aqui ficam algumas fotos tiradas das que estão na ficha da área de serviço.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: INAUGURAÇÃO DA ÁREA DE SERVIÇO.

Mensagempor fluis » quarta set 25, 2013 10:42 am

Aqui ficam mais algumas fotos da inauguração:

Visita à Herdade do Zambujal:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Cerimónia protocolar com a presença da Presidente da Junta da Marateca
Imagem
Imagem

Resultado do gesto solidário, em que por cada autocaravana inscrita se pedia o donativo do mínimo de 5 € de mercearias para instituição de solidariedade da Marateca:
Imagem

Transporte em charrete para o jantar:
Imagem
A espera pela charrete:
Imagem

Coudelaria Dorso Lusitano, boa disposição após o jantar com um bezerro disponível na arena, para que os participantes tentassem a sua sorte:
Imagem


Caves Marcolino Freitas & Filhos:
Imagem
Imagem
Imagem

Casa Ermelinda Freitas:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Inauguração da Área de Serviço da Marateca

Mensagempor Mario » quarta set 25, 2013 5:30 pm

Olá
Ao Sr. Presidente do “Abichenche” Clube, não é com essa falta de solidariedade que se captam novos associados…. :lol: :lol:
Ao velho estilo merenda comida companhia desfeita, :roll: quem frequenta o fórum até fica com a sensação que a Marateca não teria merecido o esforço de quem a promoveu nem tão pouco o reconhecimento de quem já usufruiu, dos serviços disponibilizados.

Quando decidi “cuscar” :lol: :lol: apenas estava interessado, em saber quais as reais condições que a área nos oferece e a opinião de experientes utilizadores deste tipo de infra-estrutura.

Agradeço a informação disponibilizada, e congratulo-me com a existência de mais um espaço que contribui para a comodidade dos aficionados do autocaravanismo.

Finalmente uma palavra de apreço para todos os que de alguma forma contribuíram para a sua realização.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Re: Inauguração da Área de Serviço da Marateca

Mensagempor João Morgado » quarta set 25, 2013 6:19 pm

Mario Escreveu:Ao Sr. Presidente do “Abichenche” Clube,

Não acredito que o sr. presidente do nosso prestigiado clube se vá ficar com esta afronta. O grandioso clube da Abeceira nada tem a ver com o Abichenche, cujo nome deriva de Abicha :oops: :oops: localidade muito afastada da nossa querida Abeceira e cujos habitantes não são muito bem vistos por aqui. :lol: :lol: :lol:
Abraços
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Inauguração da Área de Serviço da Marateca

Mensagempor Luis Agostinho » quarta set 25, 2013 8:18 pm

Boa noite,

Gosto pouco de entrar por caminhos tortuosos, por isso deixo já algumas ressalvas.
Alguns acharão que eu não sou dado nem achado para dar a opinião até porque não era convidado nem participante, por a JF da Marateca entender não aceitar inscrições sem se fazer transportar de autocaravana o que obviamente eu acho errado, mas a JF lá terá tido as suas razões. E isso nem discuto.
Limitei-me a aproveitar a ocasião para conhecer participantes aqui do fórum...e com isso penso que não prejudiquei a dita inauguração.

Outros acharão que é fácil criticar...mas fazer...tá quieto!!! Também aceito isso. Mas agora vamos imaginar o seguinte...

Se bem se recordam, a entrada no espaço da AS teria de ser feita até umas determinadas horas visto realizar-se uma feira na rua de acesso á AS, que inclusivamente autocaravanas houve que ficaram na rua e não entraram no espaço propriamente dito da AS por terem chegado atrasadas (presumo?)...a rua, embora não tivesse muitos feirantes estava intransitável por razões óbvias...

Será que vai ser sempre assim...?! Será que eu ou qualquer outro que chegue de madrugada e queira sair de manhã...só há aquela entrada e saída...será que tenho de estar á espera que a feira acabe para poder sair...
Sinceramente não me recordo de haver outra alternativa...por isso dou o beneficio da dúvida.

Concerteza que estou agradecido por quem fez alguma coisa por mim e por muitos...mas penso que não seria coerente não chamar a atenção para este facto.
De resto e a manter-se assim, acho "perigoso" o tipo de piso em que se pode estacionar em tempos de chuva que eventualmente pode criar dificuldades nas manobras correndo o risco de ficarmos atolados...mas isso se calhar é ser muito esquisito. :oops:

Lá está...criticar é fácil...fazer é que é o pior!!! :roll:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Inauguração da Área de Serviço da Marateca

Mensagempor Luis Agostinho » quarta set 25, 2013 10:20 pm

Bem dito isto vamos ao que interessa... :mrgreen: :mrgreen:

Será que voçês conseguem ver o João Morgado no reboque do tractor...?!?! :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

Claro que não...o João pensou que era para a campanha da apanha do tomate... :mrgreen: :mrgreen: e cheirou-lhe a trabalhinho...óh pernas!!! :mrgreen: :mrgreen:

e depois reparem neste pormenor...
João Morgado Escreveu:E para terminar a noite, uma sessão com alguns artistas.


Imagem

Eram travestis João...?!?! :mrgreen: :mrgreen: :roll: :roll:

E depois ainda fica ofendido porque o Mário trocou o nome dos habitantes da Abeceira...!!!

João Morgado Escreveu: O grandioso clube da Abeceira nada tem a ver com o Abichenche, cujo nome deriva d' Abicha localidade muito afastada da nossa querida Abeceira e cujos habitantes não são muito bem vistos por aqui.


Aliás os habitantes d' Abicha são os "abichanados"...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Inauguração da Área de Serviço da Marateca

Mensagempor João Morgado » quarta set 25, 2013 11:20 pm

Luis Agostinho Escreveu:Será que voçês conseguem ver o João Morgado no reboque do tractor...?!?! :mrgreen: :mrgreen:

Esclareço que como fui eu a tirar a foto não posso aparecer além de que estava no outro reboque.
Luis Agostinho Escreveu:Eram travestis João...?!?! :mrgreen: :mrgreen: :roll: :roll:

Bem, eu não fui apalpar mas tudo me leva a crer que eram verdadeiras. :lol: :lol: :lol: E eu disse "alguns" porque também actuou este rapazinho
Imagem
Luis Agostinho Escreveu:Aliás os habitantes d' Abicha são os "abichanados"...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Exactamente por isso não são bem vistos aqui pelo bar (espero bem que esta terra não exista, senão não escapo de um cerco ao bar). :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Inauguração da Área de Serviço da Marateca

Mensagempor spedy » quinta set 26, 2013 8:28 am

João Morgado Escreveu:Exactamente por isso não são bem vistos aqui pelo bar (espero bem que esta terra não exista, senão não escapo de um cerco ao bar). :lol: :lol: :lol: :lol:


Então mas não é amigo do Segurança? Para o ordenado "xorudo" que ele recebe tem que fazer qualquer coisinha :mrgreen:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Inauguração da Área de Serviço da Marateca

Mensagempor fluis » quinta set 26, 2013 8:49 am

Bom dia,

De volta ao tema da A.S. da Marateca. A questão levantada pelo Luís Agostinho em relação ao mercado, é talvez a maior incógnita em relação a esta área. Não tenho a certeza mas parece-me que será só uma vez por mês, mas se for nos moldes em que estava no sábado, impede a entrada e saída da área, existe outra saída (que estava fechada) e que dá direto para a estrada nacional. Talvez o companheiro Zeca Santos nos saiba esclarecer como vai ser o funcionamento futuro nos dias de feira.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Inauguração da Área de Serviço da Marateca

Mensagempor Luis Agostinho » quinta set 26, 2013 9:30 am

Bom dia,

Para "ilustrar" aquela questão que coloquei em relação á feira. Em duas alturas distintas a viajar em Espanha durante a noite tentei procurar uma AS...uma coisa que me chateia em Espanha é que normalmente para encontrarmos uma AS nunca é perto da estrada principal :evil: e por isso é necessário fazer um desvio...mas pronto se tem que ser... tem que ser!!!
Numa fui dar com um circo montado mesmo na AS e óbviamente fiquei impedido de a utilizar... :roll: a outra que ficava perto de uma praia quando cheguei lá e depois de muita volta fui dar com uma feira de gado...claro que a água era para os animais!!! :roll: :roll:
Fernando de facto reparei nessa 2ª possivel saida que dá directamente para a N10 mas como se encontrava fechada, fiquei sem saber se o acesso era de alternativa ou para estar sempre fechada...tive esse raciocinio por achar estranho que 2 autocaravanas tivessem fora do espaço por ser evidente a falta de acesso por causa da tal feira...
Até pode ser uma questão de "lana caprina"...mas pelo menos fica o alerta para aqueles que a pretendem utilizar...não vão acertar logo no sábado de feira mesmo sendo só uma vez por mês. :shock:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Inauguração da Área de Serviço da Marateca

Mensagempor fluis » quinta set 26, 2013 9:59 am

Bom dia novamente,

Completamente de acordo contigo Luís, este assunto dava-me jeito que ficasse esclarecido, até para colocar o aviso na B.D. de A.S. do CampingCar Portugal, dando conta dos dias em que se está impossibilitado de usar o espaço. A outra saída está efetivamente fechada, e não é tão seguro o seu uso, até porque dá para uma estrada nacional. Mas nada como ser esclarecido por quem sabe. A feira até pode eventualmente ser feita no recinto onde estavamos (só metade), devido à inauguração nós estavamos a ocupar a totalidade do espaço, mas os lugares da A.S. só os que são junto à área e estão marcados através dos tronco. Aguardemos o esclarecimento do Zeca. Se ele por acaso não vir, mando-lhe um e-mail para se esclarecer o assunto.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Inauguração da Área de Serviço da Marateca

Mensagempor João Morgado » quinta set 26, 2013 10:28 am

Bom dia
Quanto ao assunto do acesso à área de serviço a feira é realmente mensal e efectua-se ao 3º sábado de cada mês, no entanto e pelo que eu entendi ela irá mesmo passar a ser feita no recinto dentro de muros, onde estavam estacionadas as AC's que não couberam na área reservada.
Quanto ao portão que dá directamente para a N10 e que se encontrava fechado, pareceu-me que a passagem pelo mesmo fica dificultada por um desnível do terreno (valeta) para escoamento das águas da chuva. Mas vamos aguardar a resposta de quem sabe.
Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Inauguração da Área de Serviço da Marateca

Mensagempor Euroviajante » sábado set 28, 2013 10:00 pm

spedy Escreveu:
João Morgado Escreveu:Exactamente por isso não são bem vistos aqui pelo bar (espero bem que esta terra não exista, senão não escapo de um cerco ao bar). :lol: :lol: :lol: :lol:


Então mas não é amigo do Segurança? Para o ordenado "xorudo" que ele recebe tem que fazer qualquer coisinha :mrgreen:



:roll: :roll: :roll:
AMIGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ????????????
ORDENADO XORUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :?: :?: :?: :?: :?:
Quem é o amigo? o que confunde os artistas?
Xorudoooooooooooo» onde andam os meus milhares de euros?

Uma pessoa nem pode estar doentinho nuns braços meigos de uma amiga, quiçá por inveja, falam mal dele.
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: Inauguração da Área de Serviço da Marateca

Mensagempor RuckFules » terça Oct 01, 2013 7:19 pm

Boa noite companheiro.

Antes de mais peço desculpa por invadir o OFF TOPIC.

Mesmo indo a viajar de carro visitei ontem esta área de serviço. É um local por onde passo com bastante frequência de carro, e agora que tenho a minha AC de volta certamente passarei com a mesma. Por curiosidade fui ver esta nova AS e fiquei maravilhado pelas excelentes condições. Embora o acesso (pelo centro da vila) não seja o mais fácil para AC's "grandotas" faz-se bem. Peca somente pela falta de sinalização informativa. Só este mês já passei por dentro de Águas de Moura 3 vezes e se não fosse pelo CampingCar ainda hoje desconhecia tal espaço.
A todos os que contribuiram para esta obra, os meus agradecimentos.

Nota: Coincidência ou não quando visitei a AS , água só mesmo em Moura, porque nas torneiras nem gota. Algum segredo para ter água nas torneiras, ou é necessário dirigir-nos a alguém ? (peço desculpa se estas perguntas já foram respondidas neste tópico...)

Boas viagens e boas estadias
Carlos Marinho
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Re: Inauguração da Área de Serviço da Marateca

Mensagempor MFerreira » terça Oct 01, 2013 10:18 pm

Boas noites

A torneira de segurança da AS está normalmente fechada (presumo eu que para evitar "acidentes"). Esta encontra~se à direita da porta que dá acesso aos antigos lavadouros, junto ao chão.


Boas viagens
MFerreira
Viajar é ir e voltar
MFerreira
 
Mensagens: 58
Registado: sexta jan 08, 2010 12:25 pm
Localização: Vendas Novas

AnteriorPróximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes