Lisboa Autocaravana Não

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Lisboa Autocaravana Não

Mensagempor maisalentejo » sexta ago 31, 2012 7:48 am

Aconteceu-me depois de uma longa viagem querer visitar Lisboa de Autocaravana. Em todos os locais a chapa proibido a Autocaravanas. Inclusivamente as placas mal colocadas.
Mas deixo este registo. Na zona de belém estacionei para fazer algumas visitas a museus. Quando regressei à autocaravana a policia rondava as mesmas tirando as matriculas só das Autocaravanas portuguesas. 100 metros atrás, algumas pessoas roubavam carteiras ou tentam vender clandestinamente para poder roubar qualquer coisa.
Abordei a policia com alguma ironia e disse-lhes que se quisessem tirar uma fotografia na autocaravana podiam entrar.
Num altura que tanto se fala faça férias cá dentro, deve ser como diz o Sr Vice- presidente da Câmara de Cascais, que recentemente disse que o turismo que interessa a Cascais são os paquetes de luxo porque em média cada turista gasta 60 euros por dia. (Entrevista na Antena1). Fiquem com eles.
Foi esta nota de fim de férias depois de passar por terras também muito bonitas em Portugal onde somos bem vindos sobretudo a Norte de Portugal
O Autocaravanismo é uma forma de descobrir, partilhar e crescer...
Avatar do Utilizador
maisalentejo
 
Mensagens: 68
Registado: terça ago 24, 2010 9:07 am

Re: Lisboa Autocaravana Não

Mensagempor cookie » sexta ago 31, 2012 9:02 am

enfim... esses srs. podiam ler umas coisitas... o relatorio da CCDR do Algarve (polémico nalguns pontos) conclui que na zona o gasto médio diário de um autocaravanista estrangeiro (na região) situa-se entre os 34 e os 47 € diários (valores aproximados) enquanto que o turista veraneante gasta aprox. 100€ mas... no algarve o turista veraneante estrangeiro permanece em média 6 dias o autocaravanista estrangeiro permanece 42... as contas são fáceis... 100€ x 6 = 600€ e 34€ x 42 = 1428€ .... rrrrrrr... a realidade desses municípios será naturalmente diferente mas... ainda assim acredito que com condições para o autocaravanismo o saldo será positivo para as autarquias e para o comércio local... não tanto para os intermediários claro está.

ainda para mais aí no sul o clima é bastante ameno e esses munícipios (bem como outros naturalmente) podiam estar um pouco mais atentos e aprender um pouco com o que se faz lá fora e também com o que se vai fazendo cá dentro mas sempre respeitando a natureza do turismo autocaravanista, senão o investimento não terá retorno.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Lisboa Autocaravana Não

Mensagempor chicojo » sexta ago 31, 2012 9:34 am

bomdia companheiros :a bobagem de Cascais, acontece em todos os paises, em regiões semelhantes
As auto-caravanas ,fazem mais que comprar manteiga,pão,vinho e carne,ancontece também fazer trabalhar
as oficinas ,mecanica, chapa, pintura,pneus,combustivel,compras de produtos regionais,restaurantes lavandarias, lojas de roupas,fotografia
e pernoitar nos parques de campismo,certo que os hoteis ,não serão frequentados pelos caravanistas,e isso é talvez que incomada
evitar essas localidades ,porque felizmente encontra-se outras onde somos bem acolhidos


um excelente fim de semana para todos_________chcoJo
Avatar do Utilizador
chicojo
 
Mensagens: 134
Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm
Localização: villemomble 93250france

Re: Lisboa Autocaravana Não

Mensagempor ruca » sexta ago 31, 2012 9:43 am

Boas companheiros, a propósitos dos municipios do sul, principalmente litoral algarvio, considero que somos ai muito mal tratados, este ano inflizmente por motivos mecanicos e quando ja estava em Espanha na zona de Matalascanas e para seguir mais para sul tive de voltar para trás e fazer uns dias no algarve, Vila Real ,Monte gordo, e tentei ir a Manta Rota pois no gps tinha a indicação de uma AS, quando estava a chegar ao local indicado pelo gps um estacionamento junto da praia aparce logo o porteiro do referido estacionamento a gesticular e a mandar-me embora, parei a Ac fui ter com ele a perguntar se não existia ali uma As pois tinha essa referencia, respondeu de um modo grosseiro que sim mas só no inverno pois no verão era desmantelada porque tinham muita gente e não existe lugar para nós, e eu disse-lhe sim senhor, pois da minha parte no inverno fiquem tambem com a muita gente que cá têm agora que a mim não me apanham aqui.
Já no interior por exemplo Alcoutim que tem uma espectacular praia fluvial de bandeira Azul somos muito bem recebidos pelas pessoas locais que dão todas as informações e mesmo pelas autoridades.
Continuo a pensar que temos de nos unir e boicotar no inverno ( epoca baixa ) quem não nos quer na epoca alta. Aceito e defendo que o tempo de permanencia em estacionamento livre seja limitado por exemplo a 48 horas, mas não aceito ser escorraçado quando têm muita gente para depois quando não têm ninguem me receberem bem isso não.
Boas voltas
Rui Vaz
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
Avatar do Utilizador
ruca
 
Mensagens: 298
Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm
Localização: oliveira do hospital

Re: Lisboa Autocaravana Não

Mensagempor cookie » sexta ago 31, 2012 10:48 am

companheiro ruca,

concordo em pleno.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Lisboa Autocaravana Não

Mensagempor C.Cativo » segunda set 17, 2012 4:03 pm

Boas.
É por estas e por outras e sou autocaravanista faz já alguns anos, que ainda não visitei o Algarve, nem está nos meus planos tal visita.
Portugal, tem tantas praias e tão bonitas, porquê continuar a insistir numa região onde nós (autocaravanistas) somos tão mal recebidos.
Façam como eu, simplesmente ignorem o Algarve.
Cumprimentos
Boas viagens.

C.Cativo
C.Cativo
 
Mensagens: 31
Registado: terça jul 20, 2010 9:13 am
Localização: Póvoa Santa Iria

Re: Lisboa Autocaravana Não

Mensagempor Duarte » segunda set 17, 2012 8:31 pm

Olá companheiro C.Cativo
Acho que está errado visite a base de dados das areas de serviço do campingcarportugal e vai ver que o Algarve está muito bem servido de areas serviço para apoiar as nossas AC´s
Agora não espere de estacionar em frente á praia em plena epoca alta, pois eu vivo cá e não consigo estacionar o meu automóvel em frente á praia em pleno Agosto. Haja bom senso e não se trate mal o Algarve pois no Inverno o Algarve tem milhares de Ac's estrangeiras, sim eu disse milhares e se fossem mal tratados cá não vinham anos e anos seguidos para o Algarve.

Está na hora de visitar o Algarve. Se precisar de ajuda diga pois tem aqui vários cicerones. Vai ver que vai ficar fã.
deixo aqui um cheirinho do nosso Algarve
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem



Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Lisboa Autocaravana Não

Mensagempor Paulo » segunda set 17, 2012 11:05 pm

Boa noite,

Hoje mesmo foram inseridas na BD do Portal CampingCar Portugal mais duas AS privadas no concelho de Albufeira.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Re: Lisboa Autocaravana Não

Mensagempor lino » terça set 18, 2012 8:57 pm

Grandes Palavras e grandes fotos do nosso querido Algarve amigo Duarte!
Abraço!
Avatar do Utilizador
lino
 
Mensagens: 145
Registado: quinta jun 25, 2009 8:25 pm
Localização: Albufeira

Re: Lisboa Autocaravana Não

Mensagempor Julia Guerreiro » segunda set 24, 2012 2:11 pm

Olá companheiro Duarte,

Muito bonita a maneira como demonstrou, como o nosso Algarve é lindo.Temos cá Áreas de Serviço acolhedoras, desde o litoral à serra Algarvia, com aldeias lindas e gente simples, mas que sabe receber bem, quem nos visita.

Saudações autocaravanistas.

Júlia Guerreiro
Avatar do Utilizador
Julia Guerreiro
 
Mensagens: 13
Registado: quarta mai 11, 2011 8:39 pm
Localização: Albufeira

Re: Lisboa Autocaravana Não

Mensagempor TOUPEIRAS » terça set 25, 2012 9:38 am

Boas
Trabalho em Lisboa e sei o que aquilo é. UM CAOS. Costumo ver AC's parqueadas no P3 do aeroporto de Lisboa a ...14€/dia :mrgreen:
Acabei de chegar do Algarve (Manta Rota), onde constava haver uma AS. Estava desactivada, sendo o estacionamento ocupado por dezenas de AC's. Até se está bem, não fôra um casamento de etnia cigana durar pelo menos até às 06.00h da manhã...com música a condizer em altos décibeis :shock:
Eu no meu prédio, se fizer barulho a partir das 24.00h, posso ser chamado a responder perante a justiça! Onde estava a GNR?????
Enfim palavras para quê, só sei é que nessa manhã partimos de lá juntamente com outros autocaravanistas, pois aqueles casamentos são a doer pelo menos uma semana seguida... :D :D :D.

Abraço
Fiat ducato -ROLLER TEAM Granduca 64 - 2.8 JTD power
Avatar do Utilizador
TOUPEIRAS
 
Mensagens: 154
Registado: sexta fev 18, 2011 5:06 pm
Localização: SETUBAL

Re: Lisboa Autocaravana Não

Mensagempor rico11 » sábado Oct 13, 2012 6:27 pm

Visitar Lisboa de Auto-caravana!!
Eu que já estacionei e passei alguma noites em Belém, só posso dizer que as autoridades só veem o que querem ver,
duas vezes tentaram de me assaltar sem resultado porque os cães deram alerta mas vi outros autocaravanistas com as fechaduras no chão e este ano no mês de agosto, sei que um casal francês foi gazeado e tudo lhes foi roubado,
como as autoridades sabem isso porque não procurar eliminar o problema?
porque é que os pescadores que la passam a noite a (pesca) nunca veem nada, porque que é que há um sr: francês que no dia seguinte dos assaltos se propõe de vender fechaduras e enviar os autocaravanistas a uma oficina de um dos seus conhecidos ?
tantas questões mas todas sem resposta !!

Se Lisboa é tão procurada pelos autocaravanistas, porque é que a câmara de Lisboa não põe um lugar segurado a nossa disposição ?

já agora aproveito de pedir se alguém me sabe dar um lugar seguro para passar uma ou duas noite na auto caravana no Porto, (não camping)

rico11
rico11
 
Mensagens: 26
Registado: quinta Oct 25, 2007 8:14 pm


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes