|
||
|
|
|
Henrique Fernandes Escreveu:...Acrescentando à minha anterior intervenção, volto a referir - como já fiz noutros tópicos deste Fórum - que nalguns países (Noruega, por exemplo), é legalmente permitida a prática de campismo (a pé, de burro, de carro, em AC...) a mais de 150 metros de quaquer estrutura civilizacional - urbana ou rodoviária - desde que tal ocorra em terreno onde essa prática não esteja expressa e sinaleticamente proibida....
Henrique Fernandes Escreveu:...
Pessoalmente (e falo na condição de proprietário de terrenos de razoável dimensão em Portugal...), pesados os prós e os contras, acho que talvez devéssemos pensar na migração genérica para o modelo norueguês. Ou não?...
time_out Escreveu:Henrique Fernandes Escreveu:...
Pessoalmente (e falo na condição de proprietário de terrenos de razoável dimensão em Portugal...), pesados os prós e os contras, acho que talvez devéssemos pensar na migração genérica para o modelo norueguês. Ou não?...
Boa tarde
São realidades completamente diferentes e nunca poderão fundir-se. A realidade portuguesa é que "o que é meu é meu" e o que não é meu é para eu usar". Esta é a realidade portuguesa. Vedar um terreno ou colocar sinalética a dizer que é proibido funciona muito bem nos países da europa do norte. Já em Portugal sabe bem o que isso quer dizer... Se há uma vedação corta-se e deixa de haver, se há sinalética deita-se abaixo e deixa de haver. A caça é bem um exemplo do que estou a dizer. Não há vedações, não há sinalética que impeça quem quer de vir caçar onde quer, mesmo ao lado das casas alheias... Claro que há quem respeite mas a maioria vai atrás do mais fácil.
Nos países do norte da europa é frequente ver-se "caixas para pagamento portagens/estacionamento" nos locais mais recônditos e que funcionam mesmo sem haver portageiro. Se fosse por cá estariam sempre às moscas, as caixas claro.
São realidades completamente diferentes...
cookie Escreveu: se por cada papel atirado ao chão houvesse uma multa que fosse de 2€... talvez o défice fosse corrigido...
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes