Área de Serviço de Grandola

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Re: Área de Serviço de Grandola

Mensagempor Euroviajante » quarta abr 26, 2017 9:00 pm

Não se trata de uma ASA na verdade, antes de um local de estacionamento onde pesados e outros veículos estacionam. Já vi ali acampamentos de carroças e tendas, não fiquei lá, mas reparei que serviam-se da dita torneira com uma mangueira ligada para o acampamento. Não é estranho, caso isso tivesse continuação, alguém tenha alterado a torneira.
É por estas e por outras que sou apologista de ASA exclusivas para AC,s .
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: Área de Serviço de Grandola

Mensagempor Salazar » quarta abr 26, 2017 10:47 pm

Euroviajante Escreveu:Não se trata de uma ASA na verdade, antes de um local de estacionamento onde pesados e outros veículos estacionam. Já vi ali acampamentos de carroças e tendas, não fiquei lá, mas reparei que serviam-se da dita torneira com uma mangueira ligada para o acampamento. Não é estranho, caso isso tivesse continuação, alguém tenha alterado a torneira.
É por estas e por outras que sou apologista de ASA exclusivas para AC,s .


Não acho que o problema seja o parque de pesados. O município simplesmente aproveitou o local para ao lado criar a ASA. Existem n factores para o problema. É sobretudo uma área de passagem (para uma pernoita ou só para serviços), é uma área municipal com serviços gratuitos, é uma zona pouco habitada com pouco movimento. Tudo isso são factores que contribuem para abusos.
De qualquer forma, para mim, esta ASA está riscada.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Área de Serviço de Grandola

Mensagempor Euroviajante » sexta abr 28, 2017 1:50 pm

Salazar Escreveu: De qualquer forma, para mim, esta ASA está riscada.


Não se trata de uma ASA de acordo coma nossa legislação.

Espaços destinados exclusivamente a autocaravanas
Artigo 29.º Áreas de serviço
1 — São áreas de serviço os espaços sinalizados que integrem uma ou mais estações de serviço, equipadas nos termos do artigo 27.º, destinados exclusivamente ao estacionamento e pernoita de autocaravanas por período não superior a setenta e duas horas.
2 — As áreas de serviço que não se encontrem integradas em parques de campismo e de caravanismo ficam obrigadas apenas ao cumprimento do disposto nos artigos 7.º, 8.º, 10.º, n.os 1, 2, 3 e 5, 12.º, 14.º, 20.º e 24.º a 26.º da presente portaria, com as necessárias adaptações.
3 — As áreas de serviço não integradas em parques de campismo e de caravanismo devem dispor de serviço de recepção presencial ou automático disponível vinte e quatro horas por dia.
Trata-se de um estacionamento que tem uma estação de serviço para AC, como alguns supermercados dispõem.
O que eu utilizo e defendo mais em Portugal, é mesmo uma ASA, com lugares para AC podendo abrir toldos, por mesa cadeiras, como faço no estrangeiro. Obviamente que tem um custo mas isso é inerente á manutenção e investimento de quem faça seja público ou privado. De graça só ainda o ar que respiramos.

Abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes