Área de Serviço e Pernoita em Marvão

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Área de Serviço e Pernoita em Marvão

Mensagempor Paulo » quinta ago 18, 2011 11:13 pm

Caríssimos,

Temos uma nova AS, com todas as condições, na belíssima Vila de Marvão.

Aquando do IV Encontro CampingCar Portugal, em Abril/2007, mostrámos à CM Marvão as vantagens de criar uma zona de acolhimento para autocaravanas.

Em Agosto/2009 voltámos a insistir nesta necessidade, e em 2011 temos a satisfação de vermos implementada mais uma estrutura que poderemos utilizar quando visitarmos esta Maravilha do nosso território.

O nosso agradecimento à CM de Marvão.

Todos or pormenores podem ser consultados na BD de Áreas de Serviço do Portal. Agradecemos igualmente à nossa amiga Júlia Guerreiro o envio das respectivas fotos.

Visitemos Marvão!!
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor majv » sexta ago 19, 2011 12:35 am

O Alentejo começa a "crescer"...
E um passarinho segredou-me que há mais 2 municipios alentejanos, a meterem mãos á obra, dando utilização a sub-aproveitados recintos de feiras, que são utilizados uma ou duas vezes por ano...
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor edurana » sexta ago 19, 2011 7:49 am

Até me dá vontade de alterar o refrão:
O Alentejo é lindo, quando as autocaravanas compõem as trigueiras
Um abraço
Avatar do Utilizador
edurana
 
Mensagens: 164
Registado: terça abr 21, 2009 8:32 am
Localização: Pinhal de Frades-Seixal

Mensagempor Fernando Dias Silva » sexta ago 19, 2011 9:07 am

Boas

Excelente notícia. Custou, mas concretizou-se. Pelas fotos dá para ver como é tão fácil construir uma AS, e esta até tem duas churrasqueiras e lava loiça.
Há inúmeros parques de lazer, de estacionamento, etc, que estão muito desaproveitados e quiçá ao abandono. Foram construidos muitos deles em épocas passadas onde não se olhavam para as AC como um meio de turismo, mas sim olhava-se com alguma indeferença sem os autarcas sequer pensarem nelas. Ora estes parques podem e devem ser reaproveitados pelas estruturas que já possuem e com uma simples intervenção adequá-los às ACs.
Outrora eram os comuns automobilistas que reivindicavam sítios para estacionar, actualmente somos nós que pedimos que transformem esses sítios para as nossas meninas. Isto é a evolução dos tempos.

Um agradecimento muito especial ao Município de Marvão, que concerteza ao longo destes anos verificaram que realmente havia uma lógica no pedido da AS, já que matéria prima (ACs) não faltam a visitar o que de bonito Portugal tem.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor ASantos » sexta ago 19, 2011 5:53 pm

Boa tarde,

O facto de em determinada localidade não existir uma AS não me impede de a visitar. No entanto, pelo facto de existirem condições através da presença de uma AS a frequência das minhas visitas é maior.

Pela minha parte estou grato a quem se esforça e despende do seu tempo de forma a sensibilizar os Municípios/Entidades sobre as vantagens de ter um equipamento destes, assim como aos responsáveis desses Municípios/Entidades pela concretização das Áreas de Serviço.

Pouco a pouco vai-se formando uma “rede” de Áreas de Serviço já com alguma expressão.

Agora é mesmo necessário é divulga-las junto daqueles que não têm por habito utilizar a internet. Este é um handicap que, em minha opinião, devem ser os diversos clubes a culmatar.

Cps
ASantos
ASantos
 
Mensagens: 52
Registado: quarta jun 24, 2009 7:18 pm
Localização: Merceana

Mensagempor RicSimoes » sexta ago 19, 2011 9:03 pm

Boas Companheiros,
Há 15 dias estive na area de Serviço de Marvão, que é Fenomenal.

è uma area de serviço artesanal e como tal do mais funcional possivel, inclusivé tem uma banca para se se necessitar levar a loiça ou algo do genero.
Está situada no inicio da Vila mesmo por baixo da Igreja da Santa casa da Misericordia a uns escassos 200mts da entrada das muralhas.
Os lugares são grandes e +/- planos.

Mais tarde vou postar umas imagens.

Marvão é maravilhoso, vale bem a nossa visita.

um forte abraço

RicSimoes
RicSimoes
RicSimoes
 
Mensagens: 208
Registado: sexta set 18, 2009 11:34 pm
Localização: Leça da Palmeira

Area de serviço e pernoita em Marvão

Mensagempor trotamundos » domingo ago 28, 2011 4:38 pm

Boas
Companheiros
Como oriundo do concelho de Marvão e autocaravanista queria deixar o meu agradecimento á C.M de Marvão apesar dos fracos recursos financeiros que certamente dispõe,foi possivel construir uma area de serviço para ACs,um exemplo a seguir por algumas autarquias que em vez de criarem estruturas de apoio para o turismo itenerante, mais não fazem do que nos afastarem.....O meu agradecimento tambem ao Campingcar Portugal,pela forcinha que fizeram.
Aos companheiros,tirem as bicicletas dos suportes e façam-se ao caminho,no posto de Turismo de Marvão,podem obter toda a informação... visitem Stº antónio das Areias(praça de touros muito antiga),Beirã(ultima estação de caminho de ferro),S.Salvador da Aramenha(ruinas de Amaia),Porto da Espada e aldeias entre outras como Ranginha,Cabeçudos(Choças em gesta),Barretos,Fadagosa(antigas termas,em Ruinas),Escusa(fornos de cal) e claro como ponto obrigatório a localidade de Portagem...todo o concelho é mto rico em gastronomia e artesanato,visitem Marvão,sejamos ser dignos da obra que puseram ao nosso dispor e decerto darão por bem empregue o tempo que perderam.
A todos o meu obrigado !

Abraço

Clemente Miranda
trotamundos
 
Mensagens: 21
Registado: quinta set 14, 2006 3:50 pm
Localização: Seixal/Marvão

Re: Área de Serviço e Pernoita em Marvão

Mensagempor mlinhares » domingo Oct 22, 2017 6:24 pm

Boa tarde Companheiros.

Estava a considerar uma pernoita nesta ASA, mas li numa app (park4night) que a GNR não permite a pernoita com base no DL 310/2002, artigo 47, parágrafo G. Ou seja, segundo percebi considera campismo “ilegal”, e basicamente espanta o pessoal para os vários parques de campismo da zona.
A ser assim, é lamentável. Alguém tem alguma informação? Obrigado.
mlinhares
 
Mensagens: 53
Registado: sábado ago 01, 2015 6:57 pm
Localização: Coimbra

Re: Área de Serviço e Pernoita em Marvão

Mensagempor Salazar » domingo Oct 22, 2017 11:49 pm

mlinhares Escreveu:Boa tarde Companheiros.

Estava a considerar uma pernoita nesta ASA, mas li numa app (park4night) que a GNR não permite a pernoita com base no DL 310/2002, artigo 47, parágrafo G. Ou seja, segundo percebi considera campismo “ilegal”, e basicamente espanta o pessoal para os vários parques de campismo da zona.
A ser assim, é lamentável. Alguém tem alguma informação? Obrigado.


Se, de facto, quem escreveu isso estiver com o arraial montado, a actuação da GNR é correcta.
Em relação a pernoita em veículo estacionado, o CPA divulgou há uns meses um parecer da Divisão de Trânsito e Segurança Rodoviária da GNR que expõe a posição da instituição sobre o assunto.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Área de Serviço e Pernoita em Marvão

Mensagempor mlinhares » segunda Oct 23, 2017 7:34 am

Não foi nada que não pensasse, a questão é que são 2 utilizadores a reportar o mesmo.
mlinhares
 
Mensagens: 53
Registado: sábado ago 01, 2015 6:57 pm
Localização: Coimbra

Re: Área de Serviço e Pernoita em Marvão

Mensagempor Garrbel » segunda Oct 23, 2017 8:31 am

Bom dia

mlinhares Escreveu:Não foi nada que não pensasse, a questão é que são 2 utilizadores a reportar o mesmo.


Eu creio que é só um a reportar - o que o reporta em Agosto. O ultimo comentario, de Outubro é alguem - em frances - que estudou o assunto, diz qual o decreto que o regulamenta e ainda por cima informa quantos campings há na zona.
Estão a ver um francês estudar o codigo, decretos em portugues e ter a boa vontade de informar???

A ultima frase "Heureusement Marvao et Castelo de Vide connaît 4 campings dans la zone immédiate. " (felizmente Marvao e Castelo de vide conhece 4 camping....) é no minimo estranha.

Resumindo deu-se ao trabalho de estudar direito em portugues e andou a estudar a zona para informar quantos campings há na zona!!!

Este ultimo comentario nem fala de Marvão, o que o torna suspeito - duvido que tenha sido escrito por alguem que la tenha estacionado, muito mais provavel que tenha sido alguem interessado em reforçar o comentario de Agosto
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

Re: Área de Serviço e Pernoita em Marvão

Mensagempor Paulo » sexta nov 03, 2017 11:33 pm

Boa noite,

Esta situação da não permissão de pernoita não faz qualquer sentido, mas é facto que a aplicação Campercontact também refere que AGORA não está permitida. Refere também que terá sido devido à pressão dos empresários dos campings da zona. E há autocaravanistas que referem que foram pernoitar fora da localidade, MAS NÃO nos campings da zona.

Para quem tenha dúvidas, é mais um exemplo de como alguns interessados do sector campista assumem estas pressões de baixo nível junto dos municípios, e estes, deixam-se levar neste tipo de acção que deve envergonhar tanto o sector campista como a autarquia.

É lamentável que quem não sabe implementar e gerir negócios, recorra a golpes baixos para obrigar alguns a recorrer aos seus serviços. Pela minha parte podem esperar sentados!!!!
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes