Carta ao Administrador da Orbitur

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Mensagempor jotas1957 » terça mar 16, 2010 8:05 pm

Companheiro os meus parabéns pela iniciativa.
Tambem eu irei boicotar os parques da orbitur!
Avatar do Utilizador
jotas1957
 
Mensagens: 80
Registado: sábado jan 10, 2009 6:58 pm
Localização: Maia

Mensagempor Paulo » quarta mar 17, 2010 9:49 am

Caros,

Como sabem, não estive presente nas Jornadas de Tavira/Lagos, mas tive oportunidade de ouvir a gravação audio das mesmas. Pelo que ouvi, não vejo que a posição do Sr. Manuel Dias esteja diferente nas declarações à imprensa. Se ele não disse o que o jornalista escreveu, deve repor a verdade em sede própria. Além disso a opinião dele é sempre legítima, como opinião, e como defensor da sua causa/negócio. Nós autocaravanistas teremos a nossa, individualmente e em consciência, assintindo-nos o direito de não comprarmos os serviços que aqueles que se mostram contra os nossos interesses nos querem vender e nos querem obrigar a comprar.
Resumindo: o Sr. Dias pode dar a sua opinião em público e nós podemos não querer comprar os seus serviços - tudo bem, tudo legal e tudo livre!


Aqui, apenas nos baseamos no que está escrito pelo Jornal do Barlavento. Jornal esse que destacou o que foi dito nas Jornadas pelos empresários dos campings e não o que foi dito pelo representante da CCDR, o qual propunha a construção de AS em alternativa aos campings rurais, pois os timings de implementação, processos de aprovação e investimentos são muitíssimo mais aliviados. Também disse que este que agora se apresenta como um "problema" (autocaravanas/autocaravanismo) poderia, com alguma boa vontade dos municípios, passar a ser uma oportunidade em face do retorno económico para o comércio local, especialmente no Inverno. Onde está isto escrito pelos artigos do Jornal do Barlavento?

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Goncalves » quarta mar 17, 2010 10:34 pm

Boa noite companheiros/as, também estou de pleno acordo com o boicote aos parques de campismo da Orbitur e, utilizar os outros só quando necessário.
Parabéns pelas posições demonstradas.



Goncalves
Goncalves
Goncalves
 
Mensagens: 51
Registado: quarta dez 10, 2008 1:26 am
Localização: Braganca

Mensagempor Henrique Fernandes » sexta abr 09, 2010 11:41 pm

Serve a presente para informar os companheiros que se interessaram por este assunto de que até à data não recebi qualquer resposta da Orbitur à minha carta.
Não podendo, evidentemente, retirar do facto conclusões definitivas, parece-me contudo que nos arriscamos a ter - no mínimo - o direito a suspeitar de que o senhor Manuel Dias só palra quando acredita que aquilo que diz é proveitoso à sua causa.
Será que desta vez achou melhor ficar calado? Se for esse o caso, ao menos valha-nos isso...
Darei aqui conta de quaisquer desenvolvimentos que venham a ocorrer.
Henrique Fernandes
 
Mensagens: 540
Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor autoroad » sexta abr 23, 2010 11:42 pm

Só um pequeno apontamento, se a orbitur está tão preocupada com as autocaravanas, porque não se preocupa com as casas irm e outras pelas quais cobram cerca de 250 € mês fazendo das mesmas segunda habitação em vez de campismo. Já agora porque não auditar a orbitur e ver que entregou contas atrasadas e que precisa de pagadores para as suas despesas.É assim .. è facil ter negocios e obrigar os outros a pagar .Deixem viver e vivam, isto é claro a mim seja onde for se eu estiver estacionado e digo estacionado e me incomodarem só há uma resolução é tribunal e queixa direta de quem incomodou.
Avatar do Utilizador
autoroad
 
Mensagens: 73
Registado: terça nov 06, 2007 2:45 pm
Localização: Caldas da Rainha

Mensagempor edurana » quarta mai 19, 2010 12:59 pm

Olá Companheiros:
Da Orbitur tenho a dizer que era campista habitual no parque de Valverde, não era nem bom nem mal, cheguei até a ser sócio. Durante as minhas férias de 2009 e quando vinha a fazer a costa litoral dirigi-me ao parque Rio Alto para fazer a minha manutenção, baseado na nossa base de dados de àreas de serviço. Qual foi o meu espanto quando na recepção me informaram que não podia fazer pois não prestavam esse serviço. Prontifiquei-me a pagar fosse o que fosse e nem mesmo assim, pois nem preços tinham para tal. Portanto podem contar comigo.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
edurana
 
Mensagens: 164
Registado: terça abr 21, 2009 8:32 am
Localização: Pinhal de Frades-Seixal

Mensagempor Carlos,Lili e Renatito » quarta mai 19, 2010 5:54 pm

Boas companheiros
Sendo eu ainda um " maçarico" nestas andanças quero aqui demonstrar o meu apreço e solidariedade com todos vós. Mas infelizmente este problema nao surge só com a Orbitur , pois exemplo mais berrante não pode haver do que o que sucedeu na Praia da Barra (Aveiro). Habitualmente pernoitam cerca de 30 a 40 A/C durante o fim de semana e as mesmas foram literalmente proibídas de circular em algumas artérias e " empurradas" para bem longe da sua zona habitual, estando agora num local com menos luminosidade, longe da praia, longe do comercio ,etc.
Sendo este um destino cada vez mais procurado, acho que a autarquia deveria fazer mais por nós.
Boas viagens e rolem bem :lol:
Carlos,Lili e Renatito
 
Mensagens: 6
Registado: terça abr 20, 2010 3:23 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor seco » quarta mai 19, 2010 9:01 pm

Boas

Gostaria apenas de recordar ao Edurana, que por intermediação do Midap, se conseguiu que podessem ser usadas as áreas de serviço dos parques da Orbitur, apenas cobrando o preço de um visitante (logo variável de parque para parque e segundo a época do ano).
A Direcção da Orbitur comunicou-nos que situações de instalações de pior qualidade (como Évora) ou de maus acessos (como a barragem de Montargil) estavam s ser corrigidos.
Como dizem os cegos...."a ver vamos"
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor Fernando Dias Silva » quinta mai 20, 2010 10:34 pm

Carlos,Lili e Renatito Escreveu:Boas companheiros
Sendo eu ainda um " maçarico" nestas andanças quero aqui demonstrar o meu apreço e solidariedade com todos vós. Mas infelizmente este problema nao surge só com a Orbitur , pois exemplo mais berrante não pode haver do que o que sucedeu na Praia da Barra (Aveiro). Habitualmente pernoitam cerca de 30 a 40 A/C durante o fim de semana e as mesmas foram literalmente proibídas de circular em algumas artérias e " empurradas" para bem longe da sua zona habitual, estando agora num local com menos luminosidade, longe da praia, longe do comercio ,etc.
Sendo este um destino cada vez mais procurado, acho que a autarquia deveria fazer mais por nós.
Boas viagens e rolem bem :lol:


Boas

Lembro que Barra e Costa Nova pertencem a Ílhavo.

Mas já houve mudanças? Carlos pode especificar melhor o que está a acontecer?
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Praia da Barra

Mensagempor Carlos,Lili e Renatito » sexta mai 21, 2010 11:29 am

Neste caso especifico o que se sudeceu foi proibirem a circulação e estacionamento das A/C junto à zona habitacional próximo das piscinas, sendo so permitido estacionar a uns bons 200 a 300 metros daí. Verdade tambêm seja dita que uma boa caminhada não faz mal a ninguêm :D . Mas esta atitude da autarquia não nos demove pois é com prazer que a cada fim de semana acolhemos cada vez mais companheiros.
Bem haja e rolem bem :wink:
Carlos,Lili e Renatito
 
Mensagens: 6
Registado: terça abr 20, 2010 3:23 pm
Localização: Aveiro

Dúvidas! Mais dúvidas!

Mensagempor josegon_calves » sexta mai 21, 2010 12:45 pm

Boa tarde Companheiros Carlos, Lili e Renatito,

Esta zona de Ilhavo é das que mais frequento ao longo de todo o ano. Adoro esta zona.

Frequento-a em Autocaravanismo Itinerante e em Autocaravanismo Campista!

Para mim, é do melhor. Permite-me ir daqui até a Vagueira de bicicleta, comprar moranguinhos saborosos, apreciar a paisagem, etc.

Mas tem um senão!!!

É! Como em tudo na vida há sempre um maldito senão!!!

Na Zona das Piscinas, está lá, bem ou mal, com legalidade ou sem ela, sinalização que proibe o estacionamento a Caravanas e Autocaravanas. Está lá!!

Mas também lá estão, vezes demais, Autocaravanas e Caravanas estacionadas, em claro desrespeito com a sinalização e desafio à Autoridade!

Mais abaixo, para o interior, tem aí um imenso parque de estacionamento onde se agrupam mais de 40/50 autocaravanas, sem chatear ninguém, a não ser aquela pequenina questão em que a Lei diz que não pode haver um numero superior a 10 autocaravanas, segundo a leitura que faço da mesma Lei!!!

Mas isto são outras guerras!!!

A guerra aqui, é saber-se que tem zonas onde está devidamente proibido e continua-se a infringir, e depois dá em repressão a torto e a direito!!! Se não houverem a breve prazo consequências bem piores!!!

E depois, querem Leis Novas, Direitos e mais direitos, e nada de obrigações!!!

Andar 200/300 metros custa alguma coisa a alguém que tem todo o tempo do mundo?

Nunca prenoitei nesta zona, nem quando pratico Autocaravanismo Itinerante, ou então só lá estão meia dúzia, se tanto!!!

E nunca me custou atravessar duas três avenidas para chegar ao mar, ou à zona comercial!

Mas este sou Eu, aquela coisa que está sempre a reclamar!!!
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

http://ohotelrolante.blogspot.com

"Não sou da altura que me vêem, mas sim da altura que os meus olhos podem ver!"
by: Fernando Pessoa
Avatar do Utilizador
josegon_calves
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm
Localização: Guimarães

Re: Praia da Barra

Mensagempor Fernando Dias Silva » sexta mai 21, 2010 1:38 pm

Carlos,Lili e Renatito Escreveu:Neste caso especifico o que se sudeceu foi proibirem a circulação e estacionamento das A/C junto à zona habitacional próximo das piscinas, sendo so permitido estacionar a uns bons 200 a 300 metros daí. Verdade tambêm seja dita que uma boa caminhada não faz mal a ninguêm :D . Mas esta atitude da autarquia não nos demove pois é com prazer que a cada fim de semana acolhemos cada vez mais companheiros.
Bem haja e rolem bem :wink:


Boas

Estou mais descansado, porque esta situação do estacionamento para ACs a 200 metros das piscinas já se encontra definido há muito tempo (talvez 2 anos). Pensei é que já haveria novas alterações de estacionamento.

Obrigado pelo esclarecimento.
Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor Mario » sexta mai 21, 2010 1:44 pm

Olá

O tema inicial (Carta ao Administrador da Orbitur) já era...no entanto não posso deixar de reiterar sobre o estacionamento da Barra as palavras do josegon_calves...

E.....mesmo assim é preciso fechar os olhos para não ver comportamentos inadequados...mas sobre isso nem vale a pena comentar, todos sabemos o que a “casa gasta”.

Cumprimento a Câmara Municipal de Ílhavo pela regulamentação do estacionamento e ordenamento de circulação das Acs, caso contrário teríamos o espaço contíguo ás piscinas absolutamente monopolizado.

Os nossos direitos terminam precisamente onde começam os dos outros, só assim haverá um justo equilíbrio na prática consciente da modalidade, nem que para isso tenhamos de abdicar de locais privilegiados.

Caso contrário “Decreto de Lei de Tavira” e aí certamente sairemos claramente prejudicados.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor hv52 » sexta mai 28, 2010 9:04 pm

Olá
Ainda a propósito da Praia da Barra, mais uma vez o local destinado ao estacionamento das ACs foi alterado - esta semana - para uma zona mais isolada e desta vez com restrição a 24 horas. Este foi o desfecho esperado depois da pouca vergonha do fim de semana passado, (esplanadas à volta das ACs, fogareiros, passeio cortado, etc.). Antevejo a proibição total do estacionamento naquela via se o comportamento não mudar ou as autoridades não actuarem com deviam.
Boas viagens
Henrique
hv52
 
Mensagens: 11
Registado: quarta fev 15, 2006 10:21 pm
Localização: Barra - Aveiro

Hoje fui à Barra

Mensagempor Mcas » domingo mai 30, 2010 11:41 pm

Hoje fui à Barra, Ilhavo, e movido por alguma curiosidade dei uma vista de olhos pelo local de estacionamento das ACs. Desde o recinto desportivo até ao "Redondo", havia 27 ACs: 20 indevidamente estacionadas e 7 no local correcto. Outras estavam espalhadas junto aos trapiches da Av. do Farol. Como dizia a publicidade..."palavras para quê"?
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes