Já foi autuado a praticar autocaravanismo ?

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Já foi autuado a praticar autocaravanismo ?

Nunca fui Autuado
153
96%
Já fui Autuado (multado)
6
4%
 
Total de votos : 159

Re: Já foi autuado a praticar autocaravanismo ?

Mensagempor danibeja » quinta ago 21, 2014 9:38 pm

Boa noite,

Cheguei à pouco da Zona de Sines e Porto Covo, onde vi uns folhetos, que a GNR local deixou nos para-brisas de algumas autocaravanas, que muito provavelmente pernoitaram junto ao mar....

Ora esclareço, que os folhetos eram de sensibilização, onde constavam as leis relativas ao estacionamento naqueles locais ( POOC ) e algumas das regras de ouro deste portal em jeito de conselho.... Folhetos escritos em português e com algumas ilustrações, muito perceptível.....

Gostei mesmo do que vi !!!!!

Desconheço completamente o que se passou na praia do Amado..... agora uma coisa é certa e assim o afirmas, estavam muitos acampados !!!!

Existem várias formas de actuar e autuar, por vezes o alarido é mais eficaz para prevenir futuros episódios, apesar de criar mais sentimento de ódio e revolta...

Outra forma, sem bater sequer à porta ( nem com força, nem devagar ), todos os que com as luzes policiais não abrissem a porta e se identificassem para ser autuados e notificados para abandonar o local imediatamente, eram rebocados, o único barulho era dos reboques para trás e para a frente a "acartar" e aumentava exponencialmente o valor das coimas.....

Existem muitas outras formas, mas isso quem determina é o comandante no local.....

O que eu não concordo ( apesar de ter gostado da atitude de sensibilização da GNR ) é que a permanência de autocaravanas ou similares, a menos de 500m contados a partir do limite das águas do mar para terra, constitua infracção, e para todos os outros veículos automóveis já é permitido.....

Quer dizer, temos todas as condições de salubridade, não precisamos de fazer chichi nem coco nas dunas, temos caixote do lixo na AC, etc... que estas e muitas outras razões demonstram que temos muito melhores condições para estacionar nos parques de estacionamento das praias da orla costeira... Repito, apenas nos parques e zonas de estacionamento, devidamente marcados para tal.

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Já foi autuado a praticar autocaravanismo ?

Mensagempor fj2011 » domingo ago 31, 2014 12:39 am

danibeja Escreveu:Boa noite,

Cheguei à pouco da Zona de Sines e Porto Covo, onde vi uns folhetos, que a GNR local deixou nos para-brisas de algumas autocaravanas, que muito provavelmente pernoitaram junto ao mar....

(...)

Existem várias formas de actuar e autuar, por vezes o alarido é mais eficaz para prevenir futuros episódios, apesar de criar mais sentimento de ódio e revolta...

Outra forma, sem bater sequer à porta ( nem com força, nem devagar ), todos os que com as luzes policiais não abrissem a porta e se identificassem para ser autuados e notificados para abandonar o local imediatamente, eram rebocados, o único barulho era dos reboques para trás e para a frente a "acartar" e aumentava exponencialmente o valor das coimas.....

ISTO ACONTECEU ONDE E EM QUE CIRCUNSTÂNCIAS?

(será que estou a ler bem?)


Grande abraço,

Danibeja
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
Avatar do Utilizador
fj2011
 
Mensagens: 503
Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm
Localização: Capital do Gótico

Re: Já foi autuado a praticar autocaravanismo ?

Mensagempor fj2011 » domingo ago 31, 2014 12:47 am

estive há poucos dias entre Sines e Porto Covo (fiquei no estacionamento da mesma praia por 3 dias) vi alguns GNRs a falar com pessoas que se lembraram de parar as suas AC e "abancar" como se tudo fosse exclusivo deles próprios.
A mim e a outros que por lá estávamos nada disseram.

ps: em 3 dias mudei apenas de lugar e saí por algumas horas
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
Avatar do Utilizador
fj2011
 
Mensagens: 503
Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm
Localização: Capital do Gótico

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes