Polícia Marítima multa auto-caravanas

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Polícia Marítima multa auto-caravanas

Mensagempor time_out » segunda jul 13, 2009 9:04 am

Cerca de três dezenas de auto-caravanas estacionadas no passado fim-de-semana na zona do forte da Lagarteira, num espaço considerado de "protecção costeira", foram autuadas pela Polícia Marítima da Capitania de Caminha.
Recorde-se que a permanência de auto-caravanas nas Camboas tem vindo em aumento nos últimos anos, o que ocasiona polémica na vila, entre os que consideram incompreensível a ocupação de um espaço de lazer importante e retirando as vistas para o mar a quem passa na estrada ou utiliza a ecovia, sem que hajam condições sanitárias mínimas nem produzam riqueza para a terra, enquanto que outros consideram que sempre dão algum movimento.
O assunto já foi objecto de discussão no seio da vereação caminhense, tendo referido a propósito a presidente que o caso era, essencialmente, de carácter policial.
A Polícia Marítima começou a intervir.
(in caminha2000.com)

Mais em: http://pubicodigital.blogs.sapo.pt/25962.html
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm

Mensagempor KOBRA » segunda jul 13, 2009 6:46 pm

Boas :
Estou neste preciso momento a chegar de um fim de semana de 5 dias no forte da lagarteira em Vila Praia de Ancora e com a policia maritima a passar por nos como de costume de 30 em 30 minutos e a GNR em alternancia estive juntamente com cerca de 35 a 40 autocaravanas no fim de semana e ninguem nos disse nada nao percebo muito bem.
“Quando se tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma das etapas do plano.” Gerhard Erich Boehme
KOBRA

Registado: sexta jun 01, 2007 12:19 am

Criar areas de serviço,... criar areas de serviço, ...criar

Mensagempor Arvaz » terça jul 14, 2009 6:21 pm

Boas,

Companheiro time_out permita-me citar o que disse:
"O assunto já foi objecto de discussão no seio da vereação caminhense, tendo referido a propósito a presidente que o caso era, essencialmente, de carácter policial."

Penso eu de que, e penso que muitos também aqui pensam:
A eterna questão de criar Areas de serviço seria isso sim a solução. Quanto à questão policial, penso eu de que isso vem da longa tradição passada do país.

Vem aí o Verão e a consequente Massificação, de autocaravanas no litoral, e eu também me incluo nesse rol.

Mas de algo estou certo, cada vez aprecio mais as idas ao interior do pais, onde sempre somos bem recebidos. As populações apenas querem que respeitamos as simples regras do autocaravanismos, ou seja, as regras básicas da vida em sociedade. Respeitar o estacionamento, despejos, etc,...

Por isso só posso apelar, ... Deixem de ir aos locais, onde somos indesejados, mas remetam às autarquias, câmaras municipais, pelouros de Turismo cartas, emails ou até mesmo telefonem a mostrar o V. desagrado com essas localidades, dizendo que a vão desaconselhar, mesmo nos foruns internacionais.
Se houver possibilidade, é demonstar que lá fora o Turismo de Autocaravana é bemvido, no qual as aldeias e vilas potenciam o seu valor turistico comercial.

Talvez agora em época de pré campanha autarquica fosse uma altura para apresentar propostas e dar ideias aos nossos candidatos:
-Criar areas de serviço para Autocaravanas

8) 8)
Arvaz

Registado: sexta Oct 26, 2007 8:41 pm

Mensagempor KOBRA » terça jul 14, 2009 7:04 pm

Boas :

O assunto das areas de serviço ja foi por mim proprio abordado junto da presidente da camara de Caminha a Srª Drª Julia Paula e o Sr. Vereador do pelouro do turismo Sr Dr.Paulo Pereira e a resposta deste ultimo foi a de que esta previsto duas areas de serviço uma a entrada de Vila Praia de Ancora e outra a saida em areas de abastecimento privadas mas que no entanto o Clube de Barcelos e que estava em negociaçoes com a camara pela pessoa do seu presidente.
Depois desta converssa eu nao mais toquei no assunto para nao estar a estragar alguma coisa mas isto de clubes a negociar ja todos temos a experiencia do que resulta pois pedem o devem e o que nao devem tem barriga a mais .
Seria de muito agradavel que se conseguisse areas de serviço para as autocaravanas sem grandes complicaçoes pois por exemplo em França veem-se areas muito simples e soa suficientes.
“Quando se tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma das etapas do plano.” Gerhard Erich Boehme
KOBRA

Registado: sexta jun 01, 2007 12:19 am

Re: Criar areas de serviço,... criar areas de serviço, ...cr

Mensagempor time_out » terça jul 14, 2009 8:44 pm

Arvaz Escreveu:Boas,
Companheiro time_out permita-me citar o que disse:
"O assunto já foi objecto de discussão no seio da vereação caminhense, tendo referido a propósito a presidente que o caso era, essencialmente, de carácter policial."
8) 8)

Apenas uma nota. A citação não é minha mas sim do jornalista do "caminha2000.com" conforme referência no final do texto
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm

Enganei-me

Mensagempor Arvaz » terça jul 14, 2009 9:47 pm

Boas companheiro time_out,

Apenas lhe posso pedir desculpas pelo equívoco, mas isto é o resultado das leituras "na transversal".

Obrigado pela rectificação.

:wink: :wink: :cry:
Arvaz

Registado: sexta Oct 26, 2007 8:41 pm

Mensagempor Nuno Pires » terça jul 14, 2009 10:00 pm

Boa noite a todos.

Será que a criação de áreas de serviço é a chave do problema???

Eterna "discussão" sem fim a vista, não poderemos "cair" de onde andamos a tentar fugir???

Não existe o perigo de cairmos no nosso próprio engodo???

Uma legislação apropriada as nossas reais necessidades (a meu ver) é bem mais funcional, uma legislação que acima de tudo defenda a nossa liberdade e reconheça as nossas necessidades.

Áreas de serviço sim isso sem duvida nenhuma mas será que chega???
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor spinto » quarta jul 15, 2009 12:02 am

peço desculpa pelo que vou dizer, mas em ancora faz-se autocampismo e não autocaravanismo.
não conheço nenhum verdadeiro autocaravanista com roupa a secar pendurada na autocaravana, etc... já vi vários autocampistas.

há coisas que tem de ter limites e tem de haver respeito pelas pessoas, é vergonhoso ver pessoas que investem tanto dinheiro em autocaravanas e depois andar aí como sem abrigos e a envergonhar que leva avante o autocaravanismo.

as pessoas não tem de ir para parques de campismo, tem é de ter consciencia e pensar por onde passa e pára e deixar uma imagem boa, saudável e cordial de que sabe estar.

não gostava por exemplo de ver em frente á minha sé catedral em braga, várias autocaravanas acampadas com fogareiros acesos e roupas estendidas a secar nem tão pouco acessos impedidos nem a feira montada.

se por um lado se puxa no sentido positivo para que se criem boas condições e legislação apropriada, por outro lado há quem estrague e deturpe a imagem de quem trabalha nesse que deveria ser o objectivo global.

pessoalmente quando vejo ambiente desse, afasto-me.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto

Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm

Mensagempor Joel Lourenço » quarta jul 15, 2009 9:51 am

Nuno Pires Escreveu:Boa noite a todos.

Eterna "discussão" sem fim a vista, não poderemos "cair" de onde andamos a tentar fugir???

Uma legislação apropriada as nossas reais necessidades (a meu ver) é bem mais funcional, uma legislação que acima de tudo defenda a nossa liberdade e reconheça as nossas necessidades.

Nao acho que seja necessaria uma legislação mas sim um pouco de civismo a cada um, isso sim é o que falta a muita gente neste pais.
concordo plenamente na criação de areas de servico.
Ford
Challenger Genesis 43 2009
Joel Lourenço

Registado: segunda jul 13, 2009 3:31 pm

Mensagempor afcastro » quarta jul 15, 2009 10:52 am

Joel Lourenço Escreveu:
Nuno Pires Escreveu:Boa noite a todos.

Nao acho que seja necessaria uma legislação mas sim um pouco de civismo a cada um, isso sim é o que falta a muita gente neste pais.
concordo plenamente na criação de areas de servico.

Já somos dois de acordo, as áreas de serviço são imprescindíveis.

Em relação à questão do civismo, devia-se até abrir um novo tópico para ser abordada... aliás, devia-se debater este assunto em todos os fóruns, cafés e colectividades deste país, porque é aquilo que mais falta a nós como portugueses. É impressionante a falta de educação de base que se assiste todos os dias pelas nossas ruas, sendo que nas estradas ainda se torna pior porque muitas vezes resulta em perigo de vida. Infelizmente será algo que ainda demorará uma ou duas gerações a ser corrigido...
afcastro

Registado: quinta fev 05, 2009 2:48 pm

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes