Nova Revista sobre Autocaravanismo

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Mensagempor decarvalho » quinta jul 09, 2009 10:13 pm

Ora Vivam...
Já está à venda
Nova Revista especializada ! VIAJAR em AUTOCARAVANA

Como ja tinhamos anunciado...já está nas bancas a Revista portuguesa VIAJAR em AUTOCARAVANA, do Grupo Represse Edições, e com Jose Madureira como Director, a quem saudamos e desejamos longos sucessos!

Neste número traz um guia de preços de 50 modelos de autocaravanas aà venda em Portugal, além de artigos osbre viagens e outras dicas sobre autocravanismo,incluindo notas informativas do Camping Car Portugal e do CPA Clube Português de Autocaravanas, incluindo uma mensagem do seu Presidente Ruy Figueiredo.
Preço 3,50€
Pode ser encomendada pelo mail viajar@represse.pt
Rua Prof. Alfredo de Sousa, nº1, 1600 Lisboa
tel 217543140, fax 217543188
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor ASantos » quarta jul 15, 2009 9:35 pm

Adquiri a revista referenciada e passo a descrever a minha opinião sobre a mesma que inclusivamente enviei para o email: viajar@represse.pt

"... Adquiri um exemplar da revista Viajar em Autocaravana e gostaria de vos transmitir os meus sinceros parabéns pelo arrojado projecto de colocar no mercado uma revista direccionada ao auto-caravanismo. É um mercado com enorme potencial de crescimento, mas não deixa de ser um acto de coragem lançar uma revista sobre um sector tão específico.

Quanto à revista nº1 gostaria de vos dar uma perspectiva de leitor sobre alguns aspectos:

Não colocar informações sobre material ou autocaravanas sem que o preço esteja disponível. Obviamente que estes dados são fornecidos pelo respectivo vendedor e este, por questões estratégicas, pode não desejar revelar. Esta questão sempre questionável, em minha opinião poderá ser ultrapassada, tal como o fizeram em alguns casos, com a indicação do preço da versão base. Mas nunca sem qualquer preço!

Os relatos de viagens servem para fazer sonhar. Neste sentido, acredito que os relatos de viagens pelo estrangeiro sirvam mais esse objectivo. No entanto, deveria existir um sector da revista reservado em exclusivo para os relatos de viagens em Portugal, do estilo:

– Circuitos para fim-de-semana

– Circuitos de uma semana

– Circuitos Temáticos

– Etc.

Abrir a revista aos leitores através da criação de um espaço reservado às mensagens enviadas pelos mesmos, e abertura de um desafio para aqueles que quiserem tentar descrever as suas aventuras, segundo os critérios que apenas vocês devem definir.

Gostei deste primeiro exemplar, embora ele seja composto pelas questões base do auto-caravanismo, fico na expectativa do número seguinte. Para terminar, fiquei sem saber qual a periodicidade da revista.

Os meus sinceros votos de sucesso para toda a equipa.
..."

Aqui partilho a minha opinião sobre este primeiro numero desta revista dedicada ao Autocaravanismo.

Cps
ASantos
ASantos

Registado: quarta jun 24, 2009 7:18 pm

Revista Viajar em Autocaravana

Mensagempor S MAX » terça set 15, 2009 7:54 pm

Adquiri a revista para poder ter alguma informação sobre autocaravanas em portugal pois até a data tenho comprado revistas Espanholas ( bastante completas).
Em parte foi uma desilusão pelo facto de não apresentarem preços das autocaravanas ( no seu total) pois o mercado em Portugal não tem registo de preços temos que contactar sempre o representante ou o revendedor e muitas das vezes não estão ao virar da esquina, temos de fazer muitos Kms para visita-los.
Como me aconteceu no passado sabádo 12/09/09 onde fiz 350 km para ver autocaravanas em diversas representações.

E posso dizer que fiquei muito desiludido quando no representante da Dethleffs em Mem Martins me estava a atenter chegou um casal de "Fato e Gravata" e nunca mais vi o dito vendedor.
É triste quando se anda no campismo e caravanismo a tantos anos e encontramos vendedores que olham para a aparencia para apresentarem os produtos.

Faço questão de me deslocar ao referido revendedor para lhe apresentar a minha nova autocaravana (de outra marca). As aparencia enganam muitas das vezes (estou farto de andar de Fato e Gravata durante a semana no fim de semana é para andar a vontade).

É um ponto que aproxima edição da revista deve ter em atenção, se esta tiver preços de todas as autocaravanas a venda em Portugal(como as revistas de Espanha) não temos que apanhar com vendedores como este

S Max
S MAX

Registado: segunda set 14, 2009 12:44 pm

Mensagempor spinto » terça set 15, 2009 8:08 pm

um fim-de-semana destes ao vir de caminho de norte tb parei num stand para ver que autocaravanas e preços tinham e aconteceu tb o artistita do dono do stand estar a dizer para eu andar com a que tinha porque tb tinha 2 filhos pequenos e a hoje em dia não podia entrar em aventuras.

Vinha depois a comentar com a minha esposa, que o gajo pareçe que não quer vender, sabe lá ele a "minha vida", por vezes até fico burro com tanta ignorància e paroliçe.

enfim, penso que há muitos stands com pouca qualidade pessoal e profissional e depois reflete-se nas explicações que dão a quem vendem e nem uma breve conversa do que se deve ou não fazer com a autocaravana e depois deparamo-nos com as parvoíces de alguns "autocampistas".
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto

Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes