Adquiri a revista referenciada e passo a descrever a minha opinião sobre a mesma que inclusivamente enviei para o email:
viajar@represse.pt
"... Adquiri um exemplar da revista Viajar em Autocaravana e gostaria de vos transmitir os meus sinceros parabéns pelo arrojado projecto de colocar no mercado uma revista direccionada ao auto-caravanismo. É um mercado com enorme potencial de crescimento, mas não deixa de ser um acto de coragem lançar uma revista sobre um sector tão específico.
Quanto à revista nº1 gostaria de vos dar uma perspectiva de leitor sobre alguns aspectos:
Não colocar informações sobre material ou autocaravanas sem que o preço esteja disponível. Obviamente que estes dados são fornecidos pelo respectivo vendedor e este, por questões estratégicas, pode não desejar revelar. Esta questão sempre questionável, em minha opinião poderá ser ultrapassada, tal como o fizeram em alguns casos, com a indicação do preço da versão base. Mas nunca sem qualquer preço!
Os relatos de viagens servem para fazer sonhar. Neste sentido, acredito que os relatos de viagens pelo estrangeiro sirvam mais esse objectivo. No entanto, deveria existir um sector da revista reservado em exclusivo para os relatos de viagens em Portugal, do estilo:
– Circuitos para fim-de-semana
– Circuitos de uma semana
– Circuitos Temáticos
– Etc.
Abrir a revista aos leitores através da criação de um espaço reservado às mensagens enviadas pelos mesmos, e abertura de um desafio para aqueles que quiserem tentar descrever as suas aventuras, segundo os critérios que apenas vocês devem definir.
Gostei deste primeiro exemplar, embora ele seja composto pelas questões base do auto-caravanismo, fico na expectativa do número seguinte. Para terminar, fiquei sem saber qual a periodicidade da revista.
Os meus sinceros votos de sucesso para toda a equipa.
..."
Aqui partilho a minha opinião sobre este primeiro numero desta revista dedicada ao Autocaravanismo.
Cps
ASantos