LEIAM ESTE ARTIGO E TIREM AS V/ CONCLUSÕES

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

LEIAM ESTE ARTIGO E TIREM AS V/ CONCLUSÕES

Mensagempor jbmendes » quarta mai 24, 2006 12:00 am

Boa Noite.

Depois de tudo quanto se escreveu sobre VRSA, leiam mais esta acha prá fogueira do ACaravanismo. É certo que já tem barbas;
- mas... é a fruta que ainda hoje colhemos:(
- Entretanto, nota-se alguma evolução positiva?
- Comparativamente, nota-se que de lá para cá as coisas pioraram?
- Na minha opinião sim, e muito.

http://www.jornaldoalgarve.pt/artigos.asp?varNumero=2391
Avatar do Utilizador
jbmendes
 
Mensagens: 131
Registado: domingo nov 13, 2005 9:47 pm
Localização: Norte de Portugal

Mensagempor Paulo » quarta mai 24, 2006 8:38 pm

Boa noite,


Este artigo foi aqui em tempos largamente discutido, no sentido do seu teor e da imagem que alguns querem destacar, erróneamente pela negativa.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Decas » sexta mai 26, 2006 12:00 am

Boa Noite,

Podemos estar sempre a ler artigos e até Dec. Lei, senão leiam também este:

http://www.cm-mafra.pt/camara/planos/POOC.pdf

Reparem no artigo 49 a) :shock:

Como há imenso movimento nos parques de estacionamento à noite, as autocaravanas não podem aí permanecer entre as 0h e as 8h da manhã.
Só mesmo neste país.

Dá um bocado a sensação que os autocaravanistas, são uma espécies de saqueadores, que vêm roubar, ou melhor prejudicar o comercio local, os parques de campismo os hóteis, ou todos quantos alugam casas e quartos e nada declaram âs finanças.

Chegam surrateiramente de casinha às costas, usufruem da paisagem, deixam lixo e nada dão em troca.

Esquecem-se porém que já para não falar, do cafézinho que tomam, como toda a gente, da ida ao supermercado como toda a gente e das compritas que fazem e dos recuerdos que trazem, os autocaravanistas, ajudam o mercado automóvel, pois compram viaturas que em nada são baratas, pagam impostos de circulação, compram combustivel, no sector dos seguros têm uma baixa taxa de sinistralidade, com a sua prática desenvolvem sectores industriais ligados ao autocaravanismo e afins, pagam IVA a 22% na aquisição das suas Acs. Enfim um rol de consumos, que os Senhores que decretam as leis, não estão a enchargar, e que me parece que não há ninguém muito motivado para o fazer.

Dá mesmo a sensação que somos uma cambada de oportunistas, que só andamos aqui a beneficiar e a usufruir às custas dos outros.

Mais chocada me sinto quando sei que com os meus impostos, muitos usufruiram de créditos bonificados em nome dos seus jovens filhos, para ter apartamentos nas praias e fazerem deles subalugueres, sem nada declararem.

Qualquer dia pego na minha Triganinha e vou estacionar junto à Assembleia da Republica e lá pernoitar, esperando que me expliquem o porquê de não o poder fazer. Ou será melhor construir lá uma barraca? Contando que logo a seguir a Câmara me oferece uma casa :idea:

Por este andar eu penso que o Governo deveria interditar a vende de Acs, uma vez que depois de a comprar o proprietário não tem onde a pôr.
Só falta interditarem a sua circulação, o que penso que não faltará muito, é só chegar ao Governo um iluminado :idea:

Há outra lei semelhante na Zona de Sines do Burgau a Sines
Decas
 
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 05, 2005 7:29 pm

Mensagempor Aleluia » sábado jul 08, 2006 1:44 am

Boa noite, companheiros;

Para quem tem interesse nesta discussão sobre o TURISMO ITiNERANTE,
"Autocaravanismo", aconselho uma vista de olhos a: http://camping-caravanismo-e-autocarava ... gspot.com/

Saudações rolantes;
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Mensagempor Carlos Lopez » sábado jul 08, 2006 9:20 pm

Boa noite,

Penso que já se está fazendo alguma coisa, mas há que ter cuidado com certas defenições apontadas como por exemplo:

Praticar turismo itinerante, e " acamparmos " nos parques de
estacionamento
Pergunta:
Somos turistas ou campistas?

Cumprimentos
Carlos Lopez
Carlos Lopez
 
Mensagens: 80
Registado: quarta mai 31, 2006 7:23 pm
Localização: Faro


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes