Áreas de Serviço pagas Versus Parques de Campismo.

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Áreas de Serviço pagas Versus Parques de Campismo.

Mensagempor Nuno Pires » sexta jul 18, 2008 12:21 am

Boa noite a todos.

Hoje ao chegar a Óbidos pode ver pela primeira vez a área de serviço de Óbidos, fiquei também surpreendido com esta “nova” sinalética, de um lado se apressa em proibir, mandando-nos logo de imediato para o outro.

Imagem

Quanto a isto menos mal, temos onde ficar, com local adequado para fazer as nossas manutenções á AC, até aqui tudo muito certo e peca por serem poucas.
Contudo nestas coisas nunca se pode agradar a todos.
O que aconteceu em Óbidos pode ser uma “ratoeira” para cairmos nas nossas proprias revindicações, vejam uma câmara a colocar uma área de serviço com pernoita obrigatroria longe de tudo e de todos que fazemos???
Desobedecemos a sinalética que tanto batalhamos e vamos pernoitar em local proibido???
Por outro lado, o económico temos aqui um dilema, pagamos (o justo valor) para ficar numa área de serviço a pernoitar, (no caso de Óbidos são 6 €) só com direito a fazer usufruto da estação, podendo num parque de campismo por um pouco mais ter luz, instalações sanitárias, máquina de lavar (paga é certo) sem ter de usar o que temos na AC.
Não pensem que sou contra as Áreas e a favor dos parques, contudo espero que não sejamos obrigados a pernoitar onde as câmaras querem e ainda por cima pagarmos por nada.
No caso concreto de Óbidos tem duas modalidades, o estacionamento a tempo parcial 08H00 as !9H00, paga-se um valor se for para pernoitar paga-se outro.
Quem não se lembra de visitar Óbidos e seguir viajem sem pagar nada???
Pois agora paga-se.
Mais Áreas de Serviço sim, com pagamento pelo serviço? Sem duvida alguma utilizador pagador, agora zonas de pernoita obrigatória e ainda por cima taxadas, não Obrigado.



http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor Paulo » sexta jul 18, 2008 2:03 pm

Boa tarde,

Penso que o facto de pagarmos pelo nosso estacionamento/serviços é algo a que nos deveremos habituar.

É claro que quando há locais dedicados ao estacionamento de ACs, as entidades locais tentam (por vários motivos) limitar esse estacionamento noutros locais. Esta situação existe em Portugal, em França, em Espanha...etc. Não estou a envolver nesta questão a legalidade da situação, o veículo ser ligeiro e estar equiparado legalmente aos ligeiros...etc.
O importante será a continuidade da criação de espaços de apoio à paragem e pernoita das autocaravanas, tendo em atenção de que é o nosso único veículo, logo estes locais devem estar localizado tendo em vista a proximidade do comércio local e dos pontos de interesse da localidade.

Abraço.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sábado jul 19, 2008 10:52 am

Pagar para pernoitar, nem discordo muito, é-nos dado algo em troca no caso em concreto, como os despejos ou até a segurança de dormir-mos todos juntos.

gora pagar para estacionar quando os outros veiculos ligeiros não pagam... . Julgo que o ideal e mais justo seria a limitação das 22H ás 8H por exemplo.

Por mim, que por acaso vou a Óbidos em Setembro para uma Maratona BTT, prefiro dormir na AS mas se fosse para estacionar, prefiro faze-lo a 5 minutos a pé das portas de Óbidos, junto ás piscinas. Isto porque a sinalética que se ve na foto só me parece ser aplicável ao parque em questão, junto ao aqueduto. Estarei errado?
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Nuno Pires » sábado jul 19, 2008 1:47 pm

Boa Tarde a Todos. 8)
:D Amigo Pluma quando foi a Óbidos devo confessar-te que só vi aquele sinal, eles na área de serviço têm 3 modalidades, estacionamento com pernoita a um preço, estacionamento outro preço e claro a utilização da aérea de serviço sem estacionamento. O que me deixa preocupado não é ter que pagar é ser obrigado a pagar, imagina estas placas a serem espalhadas por Óbidos, que fazemos??? Se fores com o teu carro podes parar a “porta” do castelo e não pagas nada, se fores de AC tens obrigatoriamente que te deslocares a área de Serviço e pagar tipo EMEL, não é nada justo. :x


http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 74 visitantes