Autocaravanismo selvagem

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Autocaravanismo selvagem

Mensagempor 666 » sexta mai 16, 2008 6:33 pm

Boas companheiros e companheiras,

Gostaria de perguntar se algum de vocês já fez, ou faz
campismo selvagem?
Eu digo isto, porque sempre acampei em locais que me agradavam
e sempre sem chatear ninguem.
Sempre gostei de viajar e poder pernoitar onde queria
sem ter de estar em parques de campismo.

Faço esta pergunta, para saber se existe por Portugal locais
bonitos, agradaveis e calmos para eu poder dár umas voltas
nas minhas férias em Agosto, mas sem ter de recorrer a parques de campismo.

Obrigado pela vossa atenção.
Avatar do Utilizador
666
 
Mensagens: 40
Registado: terça mar 04, 2008 10:00 pm
Localização: Maceda/Ovar

Mensagempor seco » sexta mai 16, 2008 7:57 pm

Boa noite

Oh 666 o que tu queres dizer deve ser Autocaravanismo em liberdade!
Claro que sim. Já seguramente que a maioria de nós já encontrou aquele local maravilhoso, onde o mundo começa. onde a natureza nos invade, etc,etc,etc e disse de si para si e para a(o) sua(seu) companheira(o): Vamos mas é ficar aqui! :lol: :lol: :lol:
Fica à vontade e não sejas selvagem! Cumpre com os códigos de bom comportamento de autocaravanista e desfruta o melhor que poderes daqueles momentos que jamais esquecerás! :D :D
Não foste tu que andaste pela serra da Freita???
Mas olha que no Alqueva tambem tens sítios magnificos e podes recorrer sempre à AS da Aldeia da Luz, que é um mimo de coisas boas e gentes acolhedoras!
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor 666 » sexta mai 16, 2008 10:18 pm

Boas noites,
OK, o meu primeiro sitio está escolhido ALQUEVA.

Mais alguem tem novidades em andar por ai sem destino e sem
parques de campismo?
Avatar do Utilizador
666
 
Mensagens: 40
Registado: terça mar 04, 2008 10:00 pm
Localização: Maceda/Ovar

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sexta mai 16, 2008 11:06 pm

Companheiro 666, a função e principal vantagem da AC é exactamente a autonomia em relação a meios exteriores. Como tal, todos aqui já ficaram imensas vezes estacionados na via pública, respeitando obviamente as regras de boa conduta. Eu por exemplo, na escapadela de 4 dias que fiz para aproveitar o 1º fim-de-semana grande deste mes, pernoitei sempre fora de parques de campismo e em todos os sitios fui muito bem acolhido pelas gentes locais. 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Aleluia » sexta mai 16, 2008 11:26 pm

Boa noite companheiros.

666, há quase dois anos que não ponho os pés num parque.

No Algarve, ainda temos Portimão, Lagos, Sagres, Faro,Tavira e outros locais mas, de preferência antes do Verão.

Companheiro 666, o fundamental é respeitarmos as regras do bom comportamento.

Saudações;
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Mensagempor Nuno Pires » sábado mai 17, 2008 12:12 am

Boa noite. 8)

Qualquer lugar onde a AC se confunda com a paisagem é fabuloso, Portugal de norte a sul e de este a oeste o que tem mais são locais fabulosos para ficar um, dois, três, enfim os dias tecnicamente possíveis para a AC ficar.
Queres uma zona onde podes encontrar de tudo, Serra de Mira de Aire, podes começar com a visita as celebres gruta, ai podes pernoitar por ai ou então podes arrancar para Constância, as margem dos rios são um óptimo local para ficar, de seguida tens Abrantes com a vantagem de que sempre podes ir beber um copo, e podes beber a vontade a área fica paredes meias com a área de serviço. De seguida podes encontrar Praia fluvial é claro, Belver com a praia do Alamal, local muito calmo e fabuloso.
Dai pode variar para onde te der mais jeito, ou Mação com a sua Área de Serviço ou em direcção a Nisa.
Não esquecer que para trás ficou locais como o Tomar, Vila Nova da Barquinha, Castelo de Almourol, Barragem de Montargil enfim muita e muita coisa possível de se visitar.
Como podes ver neste “pequeno” passeio tens Serra Cidade Campo e até praia, com a grande vantagem de estares “rodeado” de áreas de Serviço para poderes andar mais descansado, melhor julgo ser impossível. :wink:


http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor adelsilva » sábado mai 17, 2008 6:45 pm

Não tenho escrito muito ou quase nada, mas lido bastante.
Mas a minha experiencia como autocaravanista também tem sido sempre fora dos parques de campismo.
Claro que no campo não abdico da minha mesa e das minhas cadeiras na rua, mas claro em vilas e cidades respeito sempre o meu espaço dentro da minha AC.
Companheiro Nuno Pires a sua informação dos dias que vão passando é excelente.
Segunda feira vou passar pelo nosso Amigo Nery
Adelino Silva
Fiat Fendt 290
Avatar do Utilizador
adelsilva
 
Mensagens: 86
Registado: segunda abr 28, 2008 10:35 pm
Localização: Lisboa - Freguesia Estrela

Mensagempor Paulo » domingo mai 18, 2008 2:40 pm

Caros Autocaravanistas,

A acção de estacionar uma autocaravana não é nem pode ser considerado um acto campista, mesmo que a AC esteja habitada. A lei (ainda!) não o refere explícitamente mas é assim que deveremos entender esta situação e explicá-la às autoridades.

Se utilizarmos o espaço envolvente da AC, nomeadamente com cadeiras, mesas, fogareiros, etc...etc...etc..., estamos a fazer campismo, com os devidos riscos legais que estas actividades implicam. Além disso, através destes actos campistas na via pública, estamos a contribuir eficientemente para a má imagem da comunidade autocaravanista, com as consequências conhecidas um pouco por todo o país. Por estes e outros motivos, um dia destes será legalmente proibida a paragem habitada das autocaravanas, sendo todos os autocaravanistas encaminhados para os parques de campismo.

Será melhor nessa altura??

Abraço,
Editado pela última vez por Paulo em domingo mai 18, 2008 11:04 pm, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor pressler » domingo mai 18, 2008 7:40 pm

Boa noite Caros Colegas autocaravanistas!

Já algum tempo que nao escrevo nada, mas vou lendo e estou atenta.
Ainda bem que na minha AC nao tenho espaço para levar cadeiras ou mesas.... No meu Polo tambem nao costumo andar com este tipo de mobiliario, porque o havia de trazer na AC?
Será assim tao dificil cumprir algumas das leis impostas? O pessoal fuma onde dizem ser proibido? Excede a velocidade onde tão os radares?
As cadeiras tenho no quintal da minha casa e antes tinha na varanda do meu apartamento! Fiz campismo durante anos e nunca usei cadeiras ou mesas, sempre uma manta grande onde nos sentávamos à indio.
A minha filha adorava pic-nikcs em pequenita pelo que quase nao iamos a restaurantes, uma manta no chao, a tupearwear na mao, o termos com um sumo fresquinho e o ar puro em qualquer jardim ou praia :wink: :wink:
Será que as refeiçoes dentro da AC não sabem maravilhas?
Querem pic-nicks? Experimentem levar umas mantinhas e umas almofadas, deixar a AC no estacionamento e procurar um pedaço de praia ou campo. Vai saber bem e não irá contra a LEI nem vos trará futuros amargos de boca quando nos mandarem para parques de campismo. :oops: :oops:
Bons passeios
Pressler
pressler
 
Mensagens: 302
Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm
Localização: Arruda dos Vinhos


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 78 visitantes