Cidade do Porto

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Cidade do Porto

Mensagempor barbosamoreira » domingo abr 20, 2008 10:04 am

Olá companheiros:

Tenho um grupo de companheiros amigos espanhóis, que vêm fazer uma volta completa a Portugal, e de entre outras paragens, querem fazer uma visita demorada ao Porto.
Acontece que o Camping da Prelada (na cidade), está fechado, e embora eu conheça alguns (poucos) lugares onde estacionar, as necessidades deles seria de um local onde além de seguro, pudessem fazer a manutenção normal de uma autocaravana.
Pergunto:
Algum companheiro daquela cidade (ou não), sabe qual será o melhor local ou camping, que entre outras coisas, tenha um acesso bom e rápido (Autocarro, metro. etc..) para o centro da cidade?
Fico grato pela ajuda :D

A minha liberdade acaba onde começa a dos outros :)

Barbosa Moreira
barbosamoreira
 
Mensagens: 19
Registado: quarta mar 05, 2008 8:44 pm

Mensagempor Paulo » domingo abr 20, 2008 11:25 am

Caro barbosamoreira,

Nessa zona conheço o Camping Angeiras da Orbitur (em Lavra), o qual serve para o estacionamento, serviços, café, restaurante, mas em termos de duches/sanitários é pobre, dado que os mesmos não são adequados à época de Inverno. Este é um problema comum à generalidade dos nossos campings :( .

Recomendo também a consulta da secção "Áreas de Serviço" do Portal, onde pode ver dois locais em que é possível estacionar em Vila do Conde. Para este caso, e por se tratar de um grupo ACs, recomendo o contacto prévio com a Câmara Municipal local ou Junta de Freguesia.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Camping para visitar o PORTO

Mensagempor ANTRES » domingo abr 20, 2008 9:05 pm

Recomendaria o Camping de ESPINHO já que está servido de uma boa oferta de combóios para Campanhã (+ Metro) ou São Bento.
Avatar do Utilizador
ANTRES
 
Mensagens: 61
Registado: domingo dez 23, 2007 11:21 am
Localização: Braga

Porto

Mensagempor Paulo Tavares » quarta abr 30, 2008 10:06 pm

Conheço as condições do parque de campismo da Orbitur da Madalena em Vila Nova de Gaia, alem de calma tens perto a praia e com transportes públicos à porta a 20 minutos do centro Histórico do Porto.
Mais alguma duvida não hesite em contactar.

cpts



Paulo Tavares
Avatar do Utilizador
Paulo Tavares
 
Mensagens: 13
Registado: terça mar 04, 2008 10:45 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Conhece o parque da orbitor e não avisou?

Mensagempor autoroad » sexta mai 23, 2008 2:21 pm

Seguindo o seu concelho fui ao parque da orbitor da praia da madalena e supresa não está preparado para nacionais, eu como ainda sou PORTUGUÊS ENTREI E SAI ,mais posso dizer que sou sócio da orbitur mas como é claro vou contactar a administração da ORBITUR,POIS NÃO CONSEGUI LIGAR Á ELECTRICIDADE . E A RESPOSTA DA RESPONSAVEL DO PARQUE FOI NULA. DEVEM TER A BARRIGA CHEIA DE ESTRANGEIROS

BEM AJA
Avatar do Utilizador
autoroad
 
Mensagens: 73
Registado: terça nov 06, 2007 2:45 pm
Localização: Caldas da Rainha

Local seguro para estacionamento no Porto

Mensagempor Alberto Brochado » quinta jun 19, 2008 5:42 pm

Caros Companheiros:
Venho informar que o que classifico como melhor lugar SEGURO para estacionar e pernoitar é no Parque de Estacionamento da Alfandega.
A este do Edificio da Alfandega, com algum custo, mas com vigvilancia permanente.É ótimo para quer dar um magnifico passeio Rio acima ou visitar os restaurantes e bares da Ribeira.
Com um abraço
Alberto Brochado
É com o maior prazer que adiro ao primeiro portugues.
Solicito ajuda e colaboração para melhorar o Guia de Portugal. O ora editado é já bastante antigo tendo varios erros, e faltas.Solicito o favor de enviarem indicações de GPS
Alberto Brochado
 
Mensagens: 17
Registado: sexta nov 11, 2005 7:40 pm
Localização: PORTO


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 75 visitantes