Parque de Ac's de Fátima - Opiniões de utilizadores

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Mensagempor Pluma Vermelhinho » domingo abr 06, 2008 9:42 pm

Este fds fiz a minha primeira deslocação e pernoita fora de parques de campismo. Fui até Fátima e fiquei estacionado na AS por detrás do Santuário. Lugares espaçosos, com sitio para despejos e pontos de água e também umas agradaveis mesas em pedra a pedir refeições ao ar livre. Qual não foi o meu espanto quando hoje, Domingo, quando estava a chegar da volta matinal, estava um automóvel estacionado ao meu lado!! Como os lugares são largos e coloquei a AV mais para um lado, vai disto e estacionaram no mesmo lugar que eu, quando lugares é coisa que não falta em Fátima, espalhados pelos parques circundantes ao Santuário. Não fui o unico que teve esta situação e depois de um companheiro ter saido do lugar do meu lado esquerdo, uma familia com 2 automóveis ali entendeu estacionar. Não seria contexto para reclamar muito, visto que estavam algumas ACs estacionadas por outros lugares (chegaram Sábado á noite e já não havia lugares na AS) que, sendo os lugares pequenos demais, tiveram de colocar o eixo traseiro em cima do passeio... . Não me chateei muito com a situação mas acho que seria fácil os automobilistas evitarem ocupar lugares pre-destinados (e propositadamente sobre-dimensionados) para ACs. Agora essa de estacionar onde há barreiras... eu trancava logo, como se mostra na ultima foto... provavelmente chamaria a GNR... depois logo se via...que falta de respeito :twisted:
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor rrodrigues » segunda abr 07, 2008 8:40 am

Caro Pluma...

Se tantos estancionam no lugar dos deficientes e aparentemente não são, o que nos leva a respeitar o lugar das caravanas ???? :evil:

Não te zangues....ficas mais velho e com rugas por quem não merece.... :wink:
De carro vez a paisagem.... de caravana fazes parte dela !!!!
rrodrigues
 
Mensagens: 51
Registado: sexta mar 14, 2008 3:31 pm
Localização: Azeitão

Mensagempor Fernando Dias Silva » quarta abr 09, 2008 10:01 pm

Boas

Caro Pluma em relação a Fátima, a minha opinião é que não é uma AS tal como nós pensamos que é ou como julgaríamos que deveria ser. É somente lugares de estacionamento, e se está a referir ao Parque nº3 os lugares estão apropriados e exclusivos a caravanas e não para ACs. Pode verificar pelo sinal que se encontra na entrada da rua. Daí que estando lá ACs estacionadas, acha que estão bem?
Já ouvi versões de companheiros com ACs que quando há complicações e diferendos em relação a esses lugares a polícia simplesmente manda retirar de lá as ACs. Quando nada acontece a polícia não intervem, até porque normalmente é raro o dia em que esses lugares não tenham visitantes sobretudo estranjeiros.

Se calhar ainda não esteve em Fátima em dias lembrados (tipo 13 de Maio)?
Pois já me aconteceu que nem sequer podia sair da AC sem passar por cima de tenda, pessoas a dormir no chão, e até guardarem farnel e garrafões de vinho debaixo da AC, etc.
Tinha muito que escrever.
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quarta abr 09, 2008 11:31 pm

Efectivamente reparei que o sinal tinha uma caravana e não uma AC mas isso é uma questão manhosa, já muito discutida aqui, pois eu sou da opinião que ACs ou Caravanas teem os mesmos direitos e deveres, pois encaixam-se no mesmo contexto, sendo simplesmente soluções técnicas diferentes para praticar a mesma actividade. Assim sendo, em nada me choca ou contraria em ver uma caravana numa AS com um simbolo para ACs, embora saiba que muitos companheiros não teem essa tolerancia e compreensão para facilitar o próximo.

Vou a Fátima quase todos os anos pelo 13 de Maio (este ano por exemplo não terei oportunidade...) e sei que aquilo é um pandemónio nessas alturas de grande afluencia. Vale tudo até arrancar olhos para arranjar lugares pra carros, tendas, mesas pro farnel, já vi pessoas que viajando movidas pela Fè (...?) desatam em grandes discussões por uma misera mesa para almoçar ou para um lugar para uma tenda ou carro. No que me toca, sempre fui bastante compreensivo em todas as situações por onde passo e ainda mais quando tou em férias, pois viajo para relaxar e descansar, não para me chatear 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor fluis » quinta abr 10, 2008 10:21 am

Bom dia,

Atenção, que esta secção é de “autocaravanismo” e tem regras definidas. Questões de caravanismo devem ser exclusivamente colocadas na secção que está criada para tal.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 67 visitantes