Vamos Construír uma Rede de "Paragens Amigas"?

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Mensagempor Luis Agostinho » sexta abr 04, 2008 10:27 am

Bom dia,

Infelizmente tenho de dar razão ao Paulo. Neste momento não se olha a meios para se atingir os fins...criou-se de tal forma um clima de suspeição, apesar de ter alguma dificuldade em perceber a quem serve este clima,criado por meia dúzia de pessoas.

Se a todos assiste o direito de não concordar com a forma como as coisas estão a ser conduzidas...a ninguém assiste o direito de ofender, achincalhar o bom nome das pessoas. Ainda por cima por trás da capa do anonimato...na realidade damos um passo para frente...mas logo a seguir damos três para trás. E não saimos disto!!!

Na ânsia de destruir tudo o que mexa...não estaremos a destruir aquilo que levámos anos a construir e pelo qual demos o corpo e a alma?

A capacidade que cada um de nós tem para acreditar no que de bom há no autocaravanismo também se esgota...e pela pouca quantidade de autocaravanistas que há neste país...vamos chegar ao dia em que se deixa de renovar essa confiança, porque todos os que frequentam este meio sabem o que ele vale!!! Nada...ou pouco mais que isso.

Vamos voltar ao espirito solitário...que era exactamente o que existia antes de se criar o CPA e o CCP...e que APENAS foram criados para juntar a vontade e a força de todos os autocaravanistas...mas se calhar é isso mesmo que nós queremos, dar três passos atrás...porventura será mais fácil carpir mágoas de não haver áreas de serviço ou sermos corridos de locais onde não nos querem...

Em relação a este projecto que eu considero excelente...mas teria de partilhar algo com "alguém" em quem eu não confio...por isso passo.

Corria o risco de ajudar alguém...que só me prejudicou...e nessas coisas sou pouco católico... para dar a outra face.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sexta abr 04, 2008 11:04 am

Infelizmente nos dias de hoje é muito dificil confiarmos em alguem. Todos os meios informáticos, que tantas vantagens nos trazem, são usados para nos impingir algo ou mesmo para nos prejudicar. Também hoje em dia é muito comum o proliferar de novas técnicas para assaltos, vandalismo e todo o tipo de criminalidade... há que pensar nisso.

Já houve vários casos aqui no forum em que companheiros, depois de se conhecerem pessoalmente, pernoitaram nas proximidades das casas uns dos outros ou até mesmo no quintal uns dos outros. O companheirismo é algo que felizmente se mantem bastante activo aqui no forum e tendo em conta que temos foreiros de quase todo o país, para nós (nós foreiros, que nos conhecemos pessoalmente) será facil arranjar ajuda, nem que seja por MP. Esta ideia seria para abranger mais companheiros e era uma excelente ideia... mas nos dias de hoje, sou infelizmente obrigado a concordar que por questões de segurança e privacidade.... não dá :(
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor zejorge » sexta abr 04, 2008 1:41 pm

Boa tarde Luis :

Quero felicitá-lo pela forma lúcida como abordou a realidade do momento, e se me permite juntar a minha indignação por tudo quanto se está a passar.

Intervenções como a que fez, são alertas importantíssimos para que todos possamos estar precavidos, contra certos métodos utilizados por pessoas que infelizmente não têm qualquer tipo de escrúpulos.

Cumprimentos
zejorge
 
Mensagens: 276
Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm
Localização: Montalvo-Constância

Mensagempor Mario » sexta abr 04, 2008 4:53 pm

Olá companheiros.

Paragens amigas ,mas não tanto :!:

O apoio á ideia do Jorge Santos passava naturalmente pelos ajustes necessários á sua implementação .

A ultima mensagem do Luís ,está alinhada com o crua realidade que temos.

Apesar de tudo continuo a acreditar no meio autocaravanista nacional,custou-me mas já aceitei que o meu ideal inicial de que isto é tudo boa gente está a anos luz da realidade.

Tenho as costas largas , para os menos esclarecidos quando falo de boa gente estou a falar de pessoas com princípios,mesmo que discorde das suas opiniões, portanto nada de confusões :!:

Agora outra questão se coloca,será que os frequentadores do fórum merecem usufruir do trabalho de uns quantos quando em nada contribuem para o desenvolvimento da actividade,nem tão pouco com o fórum onde estão inscritos?

É pretensioso de minha parte estão já alguns a pensar, mas há para aí muita gente que confunde auto-caravanismo com comodismo :!:


Bem sei que devemos ser altruístas,pelo menos foi o que aprendi.

Fazer bem sem olhar a quem,mas......no meu quintal não :!:

As paragens amigas devem ser indicações de local ou locais na nossa área de residência onde os companheiros em viagem possam estacionar para pernoitar com algumas indicações complementares que os ajudem a definir a escolha como,tipo de local,coordenadas,indicação de telefone das forças de segurança (GNR,PSP) e nada mais que isso.
Deve estar indicada a origem da informação e se alguem entender necessárias indicações suplementares deve fazê-lo por MP.

Como se organiza esta informação,essa resposta cabe aos ADM do portal :wink:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Vamos construir ume rede de "Paragens Amigas" ?

Mensagempor jorge santos » sexta abr 04, 2008 6:07 pm

Companheiros,
Peço-vos um favor. Com calma, releiam todas as intervenções. Interroguem-se, porque é que eu estou a agir assim ? Em que riscos é que incôrro e em que é que eu posso ajudar ?
Com êste procedimento chegam a várias conclusões:
Qualquer que tenha sido a minha resposta, foi suficiente para o "tal feedback", que levou a Administração do Portal a reagir.
Ninguém é obrigado nem sofre qualquer forma de coação para revelar detalhes com os quais discorde.
Logo, não posso estar a influenciar outros, com as minhas desconfianças ou más esperiências.
No universo fisico de Portugal, com milhares de intervenções no Fórum, quem se pronunciou ? Meia dúzia, num raio de 50 Kms de Lisboa dois ou três administradores e pouco mais.
Resumindo: Começo por vos confessar a minha incapacidade de interpretação correcta dêste caso.
Raciocino assim:Se a nada me obrigam o meu incógnito está resguardado então o que me impede de informar os companheiros de Bragança, Valença, Vila Real de St.António e Lagos, de que ao fim da minha rua, há um largo com espaço para x's AC's, fornecendo-lhes detalhes geográficos ? Se êles precisarem de 100 ltos. de água(sicPressler)é problema dêles e compete-me a mim, satisfazer ou não eventual pedido de ajuda, quiçá, dar-me a conhecer !
Do que podem estar certos é que sentir-me-ei melhor, por ter prestado ajuda a um companheiro.
Cumprimentos
Jorge Santos
Cascais
PS: Vi agora a intervenção do Mário. Merecem, sim, Mário. Dêles, comodistas, ou de outros, receberás, tal como fizeres...
[/i]
jorge santos
 
Mensagens: 138
Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

Mensagempor seco » sexta abr 04, 2008 8:02 pm

Boa noite

A internet é realmente um espaço aberto e muito vulnerável.
Pensem só no Spam que recebem.....
Eu concordo com a mensagem sintética do Luís Almeida embora, como também conhecemos, bastante bem, este rectângulo que é Portugal pudessemos, eventualmente, alargar o âmbito da ajuda um pouco mais que o fundo da nossa rua.
Mas essa é outra história e precisaria de ser muito pensada.
De certa maneira o fórum pode ajudar (e já o faz!) nesse sentido.
Se eu precisar de ajuda para uma deslocação à serra (por exemplo) haverá, seguramente, alguem a dar umas dicas!
E se alguem quiser dar uma ajuda mais personalizada (Vem dormir no meu quintal!) poderá ser sempre mandar-me uma MP (que eu agradeço!).

Colocar informação pessoal sem controlo e disponível para todos (mesmo os eventualmente indesejáveis) acho "perigoso".

No meu perfil já há muita forma de me contactarem. Façam-no sempre que queiram!

:lol: :lol:
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor albi » sexta abr 04, 2008 10:37 pm

Boas,
Eu concordo em pleno com o Seco, pois é muito raro sairmos de casa e não termos uma ideia da zona para onde vamos e no caso de na base de dados do portal não haver indicações suficientes de locais para ficar, então perguntamos (o que ja tenho feito muitas vezes) aqui no fórum.
Pois alguns assim como eu moramos em locais onde não da para estacionar uma AC, mas estamos sempre prontos a dar uma ajuda com dicas ou mais alguma coisa se for solicitado por mp, e com o autocolante do CCP na AC somos muito mais identificáveis para podermos oferecer ajuda a algum companheiro que a gente veja estacionado.

Saudações
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor Luis Agostinho » sexta abr 04, 2008 11:00 pm

Boa noite,

Jorge Santos, antes de mais vai-me desculpar o reparo, mas o Jorge não está propriamente a lidar com amadores que vão atrás de foguetes para apanharem as canas. Se não consegue entender que "isto" mais não é que um grito de revolta em face de acontecimentos recentes, então desculpe que lhe diga...está a leste do assunto.

Se nós que temos 500, 400, 300 participações nos damos ao trabalho de responder a alguém que só tem pouco mais que 30...será concerteza porque até consideramos uma ideia válida aquela que apresentou, e óbviamente dá para ver que não é pela quantidade mas sim pela qualidade das participações, que nos damos ao trabalho de responder ou não. Concerteza que o Mário terá toda a razão em questionar onde pára a participação de todos os outros que aqui vêm "cheirar"...e pouco mais.

É um direito que lhe assiste perante aquilo que ele já "deu"...mas como eu, ele e muitos, se entrámos de livre vontade também sômos livres de sair quando assim o entendermos.

O fórum é suficientemente livre para cada um obstar ou concordar com ideias que aqui sejam colocadas, mas de forma nenhuma mantemos um vinculo que nos obrigue a concordar com tudo que aqui sêja sugestionado pela admnistração...ou não, ou seja por quem fôr!

Tôdos temos o direito á indignação perante factos que estão a ocorrer neste preciso momento, e por isso deixe-me que lhe diga a sua excelente ideia só peca pelo "timing" em que foi colocada porque de resto noutras alturas concerteza que as reservas colocadas pela maioria, não teriam razões de existir. Dê uma volta por aí e veja o mal e a canalhice que se pode fazer com email's forjados...e vai concerteza perceber do que estamos a falar.

Concerteza que todos temos consciência da entreajuda, e sem qualquer esforço, apesar de duvidar que o "Manuel dos Anzóis" que veio cá uma vez para me perguntar como se ia para França e os melhores sitios para ele e a familia dele ficarem em segurança... volte cá só para participar por exemplo...neste debate!!!

É claro como água que nada me move contra si ou contra a sua ideia...mas dê-nos o beneficio de renovarmos (mais uma vez!) a confiança no meio autocaravanista Português!

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Nuno Pires » sábado abr 05, 2008 12:28 am

Boa noite.

Quer aqui quer por outras bandas, para quem me reconhece ou conhece sabe que tenho a minha casa aberta para os familiares e amigos, uma torneira, uma sombra e local seguro para ficar, para tal basta apitar, que o Puto está sempre pronto para ajudar e que lê as minhas mensagem fica em grande vantagem perante eu próprio, todos me conhecem (fotos é claro) e todos sabem onde moro, logo se a zona que resido interessar a alguém uma simples mensagem julgo ser suficiente para combinar um ponto de encontro e todo fica resolvido.
A minha chegada ao fórum coincidido com uma avaria no meu frigorifico e sem conhecer ninguém e recém-chegado tive uma ajuda preciosa por parte do fórum, aqui e no CPA, que sem me conhecerem de lado nenhum despenderam do seu tempo para ajudar.
Como vê ontem foi eu amanhã será outro qualquer é nós estamos cá para ajudar e na parte que me toca e claro dentro das minha possibilidades a ajuda será sempre prestada.
Para quem quiser um pouco de descanso e ar puro Camarões é o local ideal de pernoita e carregar baterias para outras andanças.



http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor jpaulo » sábado abr 05, 2008 8:33 pm

Completamente de acordo Nuno.Qualquer dia vou aos Camarões.
Quando vierem ao Minho « zona de Guimarães», terei muito gosto em os receber. Têm garantido local de pernoita, abastecimento de agua, despejos de aguas sujas e claro prova de um bom verde branco.
jpaulo
 
Mensagens: 81
Registado: domingo ago 05, 2007 10:37 pm
Localização: pedome

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 72 visitantes