Áreas de Serviço versus Concessionários de AC

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Áreas de Serviço versus Concessionários de AC

Mensagempor fluis » terça mar 11, 2008 4:55 pm

Boa tarde,

A Solvitur , concessionário de autocaravanas situada em Leiria, abriu no passado dia 01/03/2008 uma Área de Serviço.

Para já conta com os serviços básicos, e ainda aspirador e ar para os pneus.

Segundo o Clube Português de Autocaravanas, que promoveu a inauguração, no futuro está previsto uma zona de lavagem de autocaravanas e ainda despejos para as sanitas náuticas.

Pedia a algum companheiro que estivesse estado na inauguração, ou eventualmente, à posteriori, que nos fizesse chegar algumas fotos, bem como as coordenadas GPS, para colocação na secção de áreas de serviço do portal.

Esta é a segunda área conhecida, propriedade de um concessionário de autocaravanas. A outra situa-se no Algarve e é propriedade do Stand Monte Carlo.

Atendendo à escassez de infra-estruturas em Portugal, seria interessante que mais concessionários as implementassem, ajudando ao desenvolvimento desta modalidade de turismo, já que ao fim e ao cabo são eles que vendem os veículos.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Luis Almeida » quarta mar 12, 2008 9:09 am

Bom dia.

Aqui está um assunto, por várias vezes aqui abordado.

Não deveríam ser os concessionários os primeiros a dar o exemplo, implementando infraestruturas de apoio aos autocaravanistas? :?:

Estamos a falar de um investimento sem qualquer significado para estas empresas até porque, como acontece um pouco por essa Europa fora, quem pára para efectuar a manutenção ao seu veículo, acaba sempre por comprar qualquer coisa em falta.

Pessoalmente, faço votos que os (bons) exemplos do Stand Monte Carlo e Solvitur venham a ser seguidos pelos restantes importadores.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor Helder » quarta mar 12, 2008 2:37 pm

Boa tarde

Estive na solvitur para me informar sobre o aluguer de uma AC, gostei do primeiro contacto, a senhor que me atendeu foi super simpatica. Acho que convem saber como somos recebidos.
Para quem não sabe onde fica aqui vai: Fica na Estrada Nacional no sentido Fatima - Leiria.
Se não estou enganado, fica do lado Esquerdo, sentido Fatima-Leiria a seguir aos primeiros semáforos.
Vão logo ver varias AC e um Parque grande.
Avatar do Utilizador
Helder
 
Mensagens: 321
Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm
Localização: Torres Novas

Mensagempor ZecaSantos » quarta mar 12, 2008 6:42 pm

Boa tarde companheiros,

Tenho andado fugido, quero ver se volto aqui mais regularmente, mas não prometo nada.

Em relação ao assunto em questão julgo que se deve de esclarecer o seguinte:

Tanto o Stand Monte Carlo, no Algarve, na EN125 - Guia como a Solvitur nos Olivais (estrada entre Fátima/Leiria) não têm Área de Serviço, mas sim uma Estação de Serviço, pois só é possível fazer abastecimentos e descargas, não sendo possível pernoitar. E já agora o horário de funcionamento é igual ao da abertura e fecho dos respectivos estabelecimentos. De qualquer das formas já é muito bom.

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos

Mensagempor ZecaSantos » quarta mar 12, 2008 6:57 pm

Oi Luís Almeida,

De facto a coisa às vezes dita é fácil, e na realidade é, e em termos práticos até nem seria dificil ou muito dispendioso, já se sabe que com cerca de 1000 a 1500€ é possível fazer-se uma estação de serviço (lógicamente que não estou a contabilizar o terreno), mas às vezes as autorizações camarárias desfazem as boas ideias, conforme sabes.

Temos autarquias que mesmo sem gastarem "um tusto" a resposta é sempre não.

Aguardemos melhores dias.

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos

Mensagempor albi » quarta mar 12, 2008 11:15 pm

Fernando,
Aqui tens as coordenadas tiradas do google
N 39º 42' 43,20"
W 8º 41' 48,97"

quanto a fotos não há, pois quando estive na Solvitur em Dezembro a estação de serviço ainda não estava terminada.


Saudações
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 91 visitantes