O porquê das coisas...

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

O porquê das coisas...

Mensagempor Luis Agostinho » domingo fev 24, 2008 2:09 pm

Boa tarde a todos,

Já aqui foi "falado" muitas vezes sôbre o associativismo no que ao autocaravanismo diz respeito. Já muitas vezes e diáriamente é feito um apelo aos principais clubes, portais, projectos de clubes, uma assunção de esforços para obter beneficios para esta nossa paixão.

Quando na realidade, o maior problema é exactamente esses mesmos organismos não representarem a maioria dos autocaravanistas. Por norma e para se conseguirem resultados relevantes é sempre condição "sine qua non" o nº de sócios ou apoiantes que esses "organismos" representam para se tornarem "notados" e para se tornarem parceiros na feitura de regras, leis etc.

Sem pessoalizar nem nomear seja quem fôr, nem o que fôr. Talvez fôsse interessante escrever aqui o que nos "vai na alma".
Sem se tornar uma montra de ataques pessoias, vamos expôr aqui, aquilo que nos leva a ser sócios de um clube, apoiantes dos ideais de um portal...ou não!
Para aqueles que não são sócios...talvez os mais importantes em termos de opinião, porque aí se saberá porque não há mais adeptos.

Se objectivamente a nossa permanência em determinado organismo é condicionada pelo o trabalho que uma determinada direcção desenvolveu, é usual deixarmos de ser sócios, porque não estamos satisfeitos por esse mesmo trabalho.
Mas na realidade o que nós estamos a penalizar não são as pessoas...mas sim as instituições! Normalmente as instituições devem sobreviver ás pessoas...mas nem sempre é isso que acontece!!!

Por isso deixo aqui um convite a tôdos para com a devida elevação se possa falar do cerne da questão.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor zejorge » domingo fev 24, 2008 3:21 pm

Boa tarde companheiro A748-2

Tive a oportunidade noutro local deste forum apelar aos clubes, portais e outros para que em conjunto encontrassem consensos, tendentes a alcançar um objectivo que é comum a todos eles, e que passa tão simplesmente pelas regras indispensáveis à regulamentação da prática do autocaravanismo em Portugal.
Ao ler o seu post, verifico que o companheiro entende que esses clubes, portais ou projectos de clubes não são representativos do autocaravanismo. Permita-me que discorde totalmente desse seu ponto de vista, porque se não forem aquelas entidades a serem os nossos representantes, quem o poderá ser ?????
A sua representatividade é óbvia, e resulta de se terem organizado de forma juridicamente legal (no que diz respeito a clubes), e que congregam no seu seio um conjunto de cidadãos que de livre vontade resolveram associar-se, dando pois a essas entidades uma representatividade clara.
Não vamos questionar se o seu nº de associados representa ou não a maioria dos praticantes de uma certa modalidade, neste caso o autocaravanismo, porque não é desse facto que resulta a legitimidade da sua representatividade, e aqueles que hoje estão ainda na fase de projecto de clube ou mesmo em portal, deverão se assim o entenderem tomar uma decisão, clarificando aquilo que pertendem.
Perdoe-me também não concordar quando apela a que cada um de nós exponha aquilo que nos levou a ser sócios de um clube ou apoiantes de um portal, porque muito sinceramente não vislumbro o interesse que daí resulta para o objectivo que se procura, a regulamentação do autocaravanismo em Portugal.
Será que sente a necessidade de fazer uma "contagem de espingardas", para a eventual tomada de decisões. Se assim fôr companheiro julgo ser indispensável a transparência....

Um abraço

Zejorge
zejorge
 
Mensagens: 276
Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm
Localização: Montalvo-Constância

Mensagempor Mario » domingo fev 24, 2008 4:36 pm

Olá companheiros.

Cumprimento especial ao Luís A748-2,e parabéns pelo tema lançado.

Não serei capaz de deixar aqui uma mensagem tão objectiva quanto necessário para dar resposta á ou ás questões levantadas.

Provavelmente o que irei escrever até será demasiado pretensioso,pois as implicações que correspondem ao meu desejo estão fora do meu poder de colaboração,e arranjar trabalho para os outros é fácil.

Então que me perdoem os administradores do portal.

Parece-me que o projecto do CCP estará na hora de evoluir,será o melhor prémio para os simpatizantes que estarão prontos a colaborar como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.

Para ser claro será que a administração do portal,não estaria disposta a evoluir para a criação de um clube de autocaravanismo?

Naturalmente que a tarefa será complicada mas há "massa" humana com capacidade para levar o projecto por diante.

Não pretendo a génese desse projecto contra ninguém,ailás a acontecer a colaboração entre instituições seria condição fundamental.

Os dados estão a rolar,conversar sobre o assunto é o mínimo que devemos fazer.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Luis Agostinho » domingo fev 24, 2008 4:51 pm

Boa tarde zéjorge,

Sem apelar a um espirito tão bélico de "contar espingardas", limitei-me a apelar ao "porquê" de as pessoas não se sentirem atraidas pela adesão a um clube ou portal, projecto de clube. Terá de concordar comigo, que só, e por si só, os orgãos sociais de um clube ou admnistração de um portal não serão suficientes para se tornarem "notados" na altura de tomadas de posição.
Concerteza que representam e tem tôda a legitimidade para representarem, mas quando olham para trás...quem é que vêem e quantos é que vêem. É essa demonstração de força que falha na maior parte das vezes, quando é necessária, porque os que até aí estiveram dispostos a tudo... quando são precisos, começam a assobiar para o lado.
Se na sua opinião, o peso da representatividade não está directamente ligada ao "peso" do nº de sócios, então porquê é que na maioria das vezes os clubes (orgãos sociais, neste caso) apelam exactamente á sua massa associativa para criarem uma vaga de fundo?

Realmente, penso que o Zéjorge, não percebeu aquilo que eu pretendia.

Na realidade, e não entrando pela "vox populi", o que seria importante seria compreender-mos o que leva alguns de nós a entrar... a nunca entrar... a entrar e sair mais tarde de um clube, portal, projecto de clube.

No meu caso pessoal realmente a partir de Jun/2000 fiz-me sócio de um clube, mas por considerar que a actividade desse clube não se regia por principios que eu considerava válidos, óbviamente que saí em Dez/06.
Concerteza que penalizei a instituição...(quando na realidade não acho isso o mais certo),mas nada me impede que volte outra vez, quando considerar estarem reunidas as condições necessárias.Por outro lado congratulo-me que as instituições sobrevivam ás pessoas...e não o contrário! E na realidade fiz-me sócio por questões solidárias...sem sequer consultar a listas de beneficios. E pelo facto de ter saído...de forma nenhuma me tornei um "orfãozinho" do associativismo.

É de louvar o seu apelo á colaboração institucional entre tôdos os intervenientes do autocaravanismo... mas será que a representatividade desses orgãos está assegurada? Pela indiferença que os sócios, simpatizantes, apoiantes...demonstram por vezes nas alturas mais cruciais?

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor seco » domingo fev 24, 2008 10:01 pm

Boa Noite

O associativismo é uma idiossicrasia da raça humana. Somos animais gregários e a tendencia é a de nos reunirmos em torno de algo em que acreditamos, para nos defendermos.
Há logicamente variações como as excursões, as festas populares e tantas outras manifestações colectivas.
É portanto natural que os autocaraavanistas se reunam em "tribos".
Tambem é natural que haja "tribos" que pretendam o domínio do "universo" e apenas o perigo de um agente exterior capaz da destruição global possa vir a juntar essas "tribos".
Eu escolhi a "tribo" do CCP por ter liberdade de expressão, de ter tanto peso como qualquer outro elemento, de participar sempre que me apetece sem qualquer compromisso, de, apesar de apenas poder falar como utilisador esporádico, ser tomado em consideração, de finalmente sentir que os "chefes" da "tribo" lutam por nós e têm uma condução cuidadosa, tentando ouvir todas as tendencias e intervir quando necessário. (Na política isto chama-se ou chamava-se DEMOCRACIA).
Em consciencia esta é a análise que faço!
Contudo, se para melhor defender os interesses da"tribo" temos que ter um estatuto que oficialmente nos reconheça como tal, isto é, se para que a nossa voz tenha peso é necessário registar a "tribo" de acordo com as regras da Sociedade então tambem alinho e subscrevo.
Tenho consciencia que perderei alguma flexibilidade pois ficarei obrigado a respeitar algumas regras que a"tribo formalizada" terá que ter!
Aceito e mais, dentro das limitações pessoais, quando soar a hora de "meter a mão na massa" ou de "tomar conta do grelhador" desde já me disponibilizo,
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor zejorge » domingo fev 24, 2008 10:47 pm

Caro companheiro Luis:
Tenho a cereteza que entendeu a minha expressãode "contar espingardas", que curiosamente o companheiro Mário no seu post, vem traduzir por inteiro, quando coloca a questão de a Administração do portal estar disposta ou não à criação de um clube de autocaravanismo.
Esta é possívelmente a grande questão, que se vos coloca e que óbviamente deverão decidir com contagem ou não de "espingardas".
Quanto ao seu percurso como autocaravanista associado, certamente que teve as suas razões para, quando entendeu deixar de ser filiado, tendo tido a liberdade de o fazer no momento que achou mais próprio.
Um clube para mim não são só os seus orgãos sociais, mas sim os seus associados que livremente entederam associar-se, pelos mais variados motivos que passam por colher beneficios, ou tão sómente engrossarem o numero de pessoas que de uma forma geral têm os mesmos objectivos, reconhecendo que a força desse clube será ainda maior.
Tenho na minha vida alguma experiência associativa, e por isso dou-lhe razão quando afirma que os orgâos sociais, muitas vezes olham para trás e não veêm ninguém, essas são as contigências de serem "carolas".
Quanto às dúvidas que todos temos quando admitimos poder vir a ser sócio de um clube, seja ele de que natureza for, essas, deveremos ser nós e decidi-las em consciência.
Sou sócio do CPA, há cerca de um ano porque entendi aumentar as suas fileiras dando-lhe assim o meu contributo, participando através de intervenções e ideias que curiosamente em alguns casos deram celeuma, no entanto constato que na primeira AG que participei estavam presentes cerca de 200 associados, o que sinceramente acho um número aceitavel, olhando ao que se passa em termos associativos no nosso País.
Companheiro Luis, entendo as suas dúvidas e por vezes as decisões não são fáceis, mas..........à que ter a tranquilidade e presença de espirito para as assumir.

Um abraço

Zejorge
zejorge
 
Mensagens: 276
Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm
Localização: Montalvo-Constância

Mensagempor Mario » domingo fev 24, 2008 11:08 pm

Olá companheiros.
Cumpre-me esclarecer que a questão levantada em relação á evolução do CCP para clube,e apenas a tradução da minha opinião pessoal.

Aliás esta proposta para já tem como único objectivo lançar a conversa, séria sobre o assunto,desconheço a posição da administração.

Porque entendo que não devem existir assuntos tabu,apresento-o de forma aberta e cordial á discussão, todas as opiniões são bem vindas.

Aos que se expressarem de forma aberta o meu reconhecimento,tomar posição não estará ao alcance de todos mas espero que esteja de muitos.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Nuno Pires » domingo fev 24, 2008 11:43 pm

Boa noite.
O associativismo faz-nos falta?
Os clubes, portais e afins a meu ver não representam a nível de voz util uma terça parte dos Autocaravanistas em Portugal, somos muito poucos os que de voz activa a nível de novas tecnologias que participamos activamente quer de um modo lúdico quer de um modo mais formal no dia a dia dos diversos fóruns existentes.
Eu e todos nós em geral como pessoas singulares temos muitas portas fechadas que só a via institucional as consegue abrir estou certo? Como tal a pergunta mantém-se, logo os clubes fazem razão de existir?
O bom do clube são as exigências por parte dos associados, eles pagam as cotas logo a direcção tem de trabalha para ele, e poucos são os que em tempo de crise estão com a direcção e escondem-se atrás dos cartões de sócios.
Agora temos outra questão: Somos merecedores do “clube”?

O meu contributo para o Autocaravanismo em Portugal é simples, tenho uma Autocaravana, sou sócio do CPA e frequentador do CCP.
Sou sócio do CPA por ser o único clube em Portugal vocacionado para o Autocaravanismo e desta forma tão portuguesa de quantos mais melhor juntei-me ao clube, já o CCP como sabem venho cá quando posso e dou a minha experiência para o engrandecimento deste projecto e tento ajudar no que sei.

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor Luis Agostinho » domingo fev 24, 2008 11:44 pm

Boa noite, Zéjorge

Realmente preconizei há algum tempo atrás que o CCP se tornasse um clube, já que considerava que a admnistração era composta por homens capazes de levar por diante essa tarefa.
Mas porque na altura me foi esclarecido as reais intenções deste portal, achei por bem, não voltar a tocar no assunto, embora algumas vezes transpareça nas minhas msg,s esse desejo. E só isto, nada mais.

Agora em relação ao tópico que iniciei nunca esteve na minha mente, lançar o repto seja a quem fôr... fôsse para o que fôsse.
Simplesmente achei pedagógico tentarmos perceber porque leva as pessoas a associarem-se ou não associarem-se independentemente das siglas...CPA, FCMP, CCP,CNA, CCL...
E só perante isso é que eu reafirmo que o Zéjorge, não entendeu o objectivo do meu tópico.

Realmente também fui sócio do CPA durante aquele tempo que referi na msg anterior e saí na altura que entendi, mas volto a dizer que isso não me torna um orfão só e abandonado.

Vamo-nos transcender em relação ás siglas e tentar perceber porque o Zéjorge aderiu a um clube...e o Seco (por ex.) acha que perderá alguma flexibilidade por ficar obrigado a respeitar algumas regras...se aderir á "tribo formalizada".
Em relação á "curiosidade" daquilo que o Mário escreveu...a dedução é sua! É o Zéjorge que está a dizer isso...

Em relação ás minhas dúvidas...sinceramente não sei ao que se refere, já que neste preciso momento as minhas dúvidas referem-se única e exclusivamente...se vendo a minha AC, para trocar por uma integral...mas isso concerteza que é um assunto que não lhe interessa.

Já agora Zéjorge, não acha um bocado deselegante dizer "Esta é possivelmente a grande questão, que se vos coloca e que óbviamente deverão decidir com a contagem ou não de "espingardas".

Fico satisfeito por saber que a si não lhe assaltam dúvidas deste género.
Porque aqui, nós andamos "á rasca" sem saber o que fazer...

Um abraço,



NB: Peço desculpa...mas não sei "citar" ainda não aprendi! :roll:
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Paulo » segunda fev 25, 2008 9:48 am

Caros companheiros,

Os objectivos neste projecto, foram traçados num sentido que não tocou a área dos clubes. Adicionalmente, também posso dizer que a criação do Portal também não foi efectuada tendo em mente a pré-preparação de um clube.

Penso que deveremos dar às causas os contributos de que elas precisam. Se bem se recordam, quando surgiu o Fórum inicial (Camp Car) que nos uniu , pela mão do "Garrbel", não havia nada equivalente em Portugal. Cerca de um ano depois surge o Portal e Fórum CampingCar Portugal, continuando a ser pioneiro nesta matéria, pois não não havia nada na net portuguesa do mesmo tipo. Esta área necessitava deste tipo de conteúdo.

A nossa actuação sempre se pautou pelo alavancar desta actividade, de um modo sustentado e responsável. É claro que estes objectivos e áreas de actuação, ultrapassaram a Internet, mas mantiveram a linha de actuação referida.

Formar clubes e associações é algo que se faz com alguma simplicidade e a baixo custo em Portugal. O factor principal será a vontade e o enquadramento dos mesmos no âmbito que estes grupos de trabalho pretendem para a sua intervenção.

O futuro só a Deus pertence e sobre esse nada posso prever, pois as linhas e os rumos dos projectos adaptam-se em função da conjuntura.

Todos estes projectos, inclusive este em que estou envolvido, carecem de equipas com disponibilidade para trabalhar por amor à camisola. Essa disponibilidade é difícil de gerir, pois todos nós temos a nossa vida profissional e pessoal. Todo o tempo que aqui é dado, é geralmente "roubado" ao nosso lazer pessoal e à nossa família. É uma gestão muito difícil.

Quero também destacar o quanto é aliciante ter um grupo de apoio como este, aqui bem expresso nestes posts, e que tem sido também um dos pilares, para este projecto ter seguido em frente, e hoje em dia ter o seu lugar próprio no âmbito do autocaravanismo nacional.

Quero terminar, referindo que estas opiniões são apenas pessoais e não resumem as opiniões dos restantes membros desta equipa. Logo, não representam uma posição formal, relativamente às vossas questões e propostas.


Um grande abraço e muito obrigado pela vossa confiança!
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Mario » segunda fev 25, 2008 5:22 pm

Mario Escreveu:
Aos que se expressarem de forma aberta o meu reconhecimento,tomar posição não estará ao alcance de todos mas espero que esteja de muitos.


Olá companheiros.
Estou-me a citar,pode parecer ridículo,ou puro narcisismo, acreditem que não é uma coisa nem outra,entendam-no como um acordar de mentes...
O tema trazido para primeiro plano,ficou aquém do esperado em termos de mobilização de opinião,é apenas disso que se trata nada mais.

Se for para discutir a cor do cavalo branco de Napoleão todos são capazes de arriscar um palpite e quem sabe até vislumbrarem riscas ou pintas no animal. :shock: :shock:

Assuntos mais sérios implicam decisão e exposição publica da nossa opinião e aí a maioria prefere ficar caladinho,percebo o conforto da opção,ou o desconforto tudo depende da personalidade de cada um.

Reparem bem estou apenas a falar de opinião,não confundam com assunção de alguma responsabilidade.

Esqueçam a cor da montada do Napoleão,façam jus ao fórum do CCP tinjam a folha branca com as cores do vosso pensamento :!:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor zejorge » segunda fev 25, 2008 6:47 pm

Boa tarde companheiro Luis:

Há quem goste de ler, do fim para o principio que não é o meu caso, mas vou começar por abordar o parágrafo em que questiona a deselegância, por uma frase minha.
Sinceramente não vilumbro qualquer deselegância, naquilo que escrevo pois, apesar de poder haver eventualmente uma má interpretação minha no tópico não, fui nem nunca serei deselegante.
Na verdade quando li o seu primeiro post deste tópico, fiquei com a nitida sensação de que era chegada a hora de os responsáveis deste forum, darem o passo no sentido da criação de um clube de autocaravanismo. Repare que o companheiro Paulo não exclui de todo essa hipotese. Um outro tinha sido dado há algum tempo, quando decidiram que o forum seria quase exclusivamente para autocaravanistas, excluindo inclusive a caravana do logotipo.
Tive no encontro de S.Pedro do Moel a curiosidade de numa pequena roda de conversa que se formou, questionar a razão de ser dessa vossa decisão, que óbviamente respeito, mas que me fez admitir a tal hipótese da formação do clube.
Pois é companheiro Luis, quando afirmo que "entendo as suas dúvidas" (também não sei citar) elas referiam-se não à escolha de AC, que na verdade em nada me interessa, mas sim como já afirmei quanto à formação do clube.
Queria dizer-lhe, que não vejo que venha mal algum ao mundo, com a criação de novos clubes, acho até salutar para o movimento.
Quanto ao andar "à rasca" creia que só os aumentos das pensões me preocupam :D :D :D :D

Um abraço
zejorge
 
Mensagens: 276
Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm
Localização: Montalvo-Constância

Mensagempor Nuno Pires » segunda fev 25, 2008 8:34 pm

Boas, troca de opiniões mais serias, podem sem duvida a levar a que muitas pessoas não participem. Eu próprio que associado a falta de vocabulário escrito :oops: (prefiro a bela da conversa cara a cara) muitas vezes me baldo as troca de Mensagem.
Julgo não ser defeito mas sim feitio, também podemos salientar que muitos de nós vem cá com intuito de trocar, procurar, perguntar e não resolver os nossos problemas de falta de condições, ficando-se com a velha máxima, que ninguém faz nada e ai se eu manda-se.
Agora uma coisa é certa temos que fazer alguma coisa por nós, porque se assim não for ninguém o fará, seja com clube for, as pessoas têm que perceber que basta de sermos tratados como cães, e ai talvez a união faça a força, juntos por um motivo com 2, 3, 4 Clubes 7 fóruns sei lá todos, ai talvez se perceba afinal quantos somos.


http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor Luis Agostinho » terça fev 26, 2008 12:03 am

Boa noite Zéjorge,

Finalmente agora tenho a certeza que não percebeu nada do tópico que eu lancei. Eu passo-lhe a explicar.

Quando o Zéjorge escreve..."...roda de conversa que se formou questionar a razão de ser dessa vossa decisão, que óbviamente..."
"Vossa"...!!!! Lamento desiludi-lo mas aqui a única coisa que me pertence é o que eu escrevo e pelo qual sou responsável.

A sua deselegância vem exactamente da forma como num gesto magnânimo "nos" aconselha a resolver o problema de este portal em tornar-se um clube ou não. Porque pelo seu lado já está "aviado".

Sinceramente partiu de um pressuposto errado, que foi o facto de pensar que eu teria alguma coisa a ver com o poder de decisão deste portal. Mas como noutras alturas já deu indicios de uma certa precipitação em termos de juízos, sem saber daquilo que está a falar, aceito de bom grado que mais uma vez se tenha enganado e precipitado.
E por agora acho desnecessário manter-mos este duo, porque no fim de contas estamo-nos a afastar daquilo que me trouxe aqui.

Para terminar, só para dizer que lamento, pela escassez de respostas porque acredito que muito haveria para escrever, que nós não conseguimos ir além... do melhor trajecto, do melhor passeio, do melhor gaz, do melhor tôldo,o melhor disto e o melhor daquilo...e pouco mais que isso.
Como o Mário diz e bem...se fôsse para falar daquilo que referi anteriormente quase que era preciso tirar senha...assim... :roll:

Antes de terminar queria agradecer ao Paulo, o esclarecimento que ele prestou e pedir desculpa se eventualmente induzi em erro alguém ao criar expectativas infundadas. E eventualmente... alguns suores frios!?!? :lol: :lol:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Pluma Vermelhinho » terça fev 26, 2008 12:27 am

Apesar de ter lido este post no Domingo á noite, só agora respondo, por uma questão de disponibilidade pessoal.

Não irei escrever qualquer comentário a qualquer post aqui colocado, incluindo o inicial que deu abertura ao tópico. Esta minha atitude justifica-se pelo facto de que por mais que se escreva, os problemas de expressão de ideias e opiniões expressas somente por escrito carecem de falta de entendimento por parte de todos os intervenientes, incluindo eu. Nada substitui a conversa pessoal e feita cara-a-cara.

Posto isto, apenas chamo a atenção para um facto que o companheiro Paulo mencionou: o factor tempo. É precioso e todo o tempo e disponibilidade mental colocados neste projecto sai directamente da vida privada de todos os membros da ADM e respectiva equipa de apoio. Pensem nisso.

Tenho dito.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Próximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 63 visitantes