Boas novas de Tavira

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Boas novas de Tavira

Mensagempor Teresa » sexta fev 15, 2008 3:39 pm

Boa tarde companheiros

Nota positiva para o Município de Tavira.

Em vez da "interdição" utilizada por outros Municípios procuram alternativas dignas .

Esperemos que este seja o primeiro de muitos outros que se seguirão

http://www.diario-online.com/noticia.ph ... icia=58333
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor seco » sexta fev 15, 2008 4:15 pm

Boa Tarde

Gostaria de lembrar a atitude interventiva que a administração do nosso portal teve, seguramente, nesta decisão.

Relembro:

Em Acções CCPortugal temos:


[ 20 de Novembro de 2006 ]
Na sequência de uma reportagem do canal de televisão SIC sobre o autocaravanismo em Tavira, o Portal CampingCar Portugal entregou hoje em mão, aos responsáveis políticos envolvidos, um documento onde se esclarecem equívocos e se dão eventuais soluções para o problema do "auto-campismo".


Por estas e por outras é cada vez aposto mais neste projecto e na sua viabilidade.

Obrigado amigos
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor Mario » sexta fev 15, 2008 5:53 pm

Olá companheiros.

Obrigado ao companheiro Seco por "repescares "o assunto,com toda a oportunidade :wink:

O meu reconhecimento pela acção levada a cabo pela administração,o trabalho efectuado em prol do autocaravanismo estará prestes a dar os seus frutos.

É tempo de felicitar-mos a edilidade de Tavira pela sua postura,com o dobro da força empregue quando nos indignamos com outras soluções menos simpáticas.

Parabéns a todos os envolvidos.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Decas » sexta fev 15, 2008 6:11 pm

Boa Tarde,

Atenção que essa notícia é de 18:08 terça-feira, 28 fevereiro 2006, desde então até agora, as condições criadas foi a abertura do Camping da PSP, para "correr" com os autocaravanistas que estacionavam junto ao Pingo Doce.

E digo "correr", pois a ideia é que eles tenham melhores condições no Camping. Muitos têm sido os emails que tenho trocado com aquela autarquia, mas até agora, apesar de responderem sempre com correcção e prontidão, nada mais do que isso conseguiram criar.
Decas
 
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 05, 2005 7:29 pm

Mensagempor Paulo » sexta fev 15, 2008 6:13 pm

Boa tarde,

O Eng Macário Correia recebeu toda a documentação de que qualquer autarca necessita, para coordenar o estacionamento das ACs no seu concelho, e implementar as respectivas condições para tratamento de águas residuais.

O nosso amigo Seco já o recordou no post abaixo.

Após a recepção da documentação fomos contactados pela câmara, a anuir a uma reunião, com o objectivo de se esclarecerem alguns pormenores. Solicitaram-nos mais algum tempo, para criarem condições para tal. Até hoje...

De qualquer modo, conheço esta questão de Tavira muito bem. Também acho que o volume de ACs é algo elevada para um mesmo local, dado que o mesmo não apresenta condições específicas de acolhimento.

A solução "camping" não é a mais indicada, pois apenas vai afastar estes turistas daquela cidade, procurando locais alternativos, mas que hoje em dia são algo escassos. O Presidente foi informado desta nossa opinião, no entanto o futuro ditará quem tem razão.

Por outro lado, estamos perante um autarca com visão, pois não deita fora este tipo de Turismo, o qual traz mais-valias bem visíveis ao comércio local (os comerciantes sabem explicar melhor do que eu...).

Continuamos disponíveis para dar toda a colaboração que nos for solicitada.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Decas » sexta fev 15, 2008 6:21 pm

Paulo Escreveu:Boa tarde,
A solução "camping" não é a mais indicada, pois apenas vai afastar estes turistas daquela cidade, procurando locais alternativos, mas que hoje em dia são algo escassos. O Presidente foi informado desta nossa opinião, no entanto o futuro ditará quem tem razão.

Por outro lado, estamos perante um autarca com visão, pois não deita fora este tipo de Turismo, o qual traz mais-valias bem visíveis ao comércio local (os comerciantes sabem explicar melhor do que eu...).

Abraço,


Foi isto que eu quis dizer exactamente Paulo, eu tenho contactado a Autarquia via email, são extremamente correctos, pedem a opinião, perguntam o porquê do Camping não resolver o problema, etc.

Têm muito interesse em tentar resolver, mas a última notícia que tive, foi a hipótese de mais uma abertura de um Camping. Áreas de Serviço, não me pareceu na mira por enquanto.
Decas
 
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 05, 2005 7:29 pm

Mensagempor Teresa » sexta fev 15, 2008 6:47 pm

Boa tarde companheiros.

Coincidências, o sincero desejo de soluções que enquadrem a nossa actividade em conformidade com as boas práticas,perante a noticia que tinha a aparência de novidade,levou-me a dar a suposta boa nova.

Pelo menos o assunto foi avivado,resta-nos esperar pela conjugação de bons ventos.

Continuo a cumprimentar os directamente envolvidos no projecto.
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sábado fev 16, 2008 10:03 am

Á alguns anos frequentei bastante a zona de Tavira (não como campista ou caravanista), durante o ano inteiro, chegava a la ir 2 vezes por mes e devo dizer que sempre vi a CM de Tavira com bons projectos, embora com defeitos aqui e ali, pontualmente. Acredito que esta situação se resolva, mais tarde ou mais cedo, com uma intervenção correcta para a solução deste problema.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 84 visitantes