" O Sistema " contra os Autocaravanistas-Resistênc

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

reply

Mensagempor decarvalho » domingo jan 13, 2008 10:04 am

Carissimos Fluis, Luis de Almeida e Decas

Gratissimo por terem ajudado todos a esclarecer o misterio de endereçamento do meu post anterior que incluia o Nunor como destinatario.

De facto, mil perdões a quem se incomodou, o meu post deveria ser endereçado ao Jorge Santos. (vou agora corrigir com uma nota em tempo para nao ser considerado falsificaçao de documento...

Por lapso (coisas da idade) e porque em outro forum troquei mails com o Nunor sobre o mesmo tema, o endereço escapuliu-se das teclas e saiu Nunor me vez de Jorge Santos....

Mas vamos ao essencial, ao substancial, à intrinseca realidade ...e essa esta nao no endereçamento, mas no conteudo do post...que ja levou ao prosseguimento da troca (para mim, salutar) de posts entre varios autocaravanistas...

Ou seja, deixemos a arvore ( o endereçamento) e vejamos a floresta ( o post de jorge santos), a suas interpretaçoes, e o que esta verdadeiramente em causa entre todos nós que nos preocupamos mais com o autocaravanismo, do que apenas com as autocaravanas...

e somos muito poucos a fazê-lo, tão poucos, que deviamos entre nós, abater divergencias e discordâncias ( se calhar são mais as desconfianças mútuas) para partirmos para uma reflexão conjunta e alargada de como contribuir para as soluções de fundo, que mais dia ou menos dia serão inadiaveis...

Ou não?
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor Mario » domingo jan 13, 2008 10:40 am

Companheira Decas a única coisa que pretendo com as minhas intervenções é espalhar a “confusão” e acredita que é com satisfação que acolho as opiniões não convergentes, a sua existência é sinónimo de interesse nos assuntos abordados .

Considero a participação no fórum a essência da sua existência ,lamento que a grande maioria não o use para confirmar a sua liberdade de
expressão ,sem receio que a sua opinião seja concordante ou não.

Em relação ao tópico “Sistema contra os autocaravanistas” na sequencia da tua análise á minha opinião sobre o assunto confirmo efectivamente a minha inépcia para transcrever o meu pensamento ou remotamente a Decas não assimilou a minha mensagem .

Há efectivamente um ponto fulcral que é a ausência de responsabilidade comportamental por parte de alguns autocaravanistas que continuo a incluir no grupo indutor das respostas que rotulei como anacrónicas por parte de algumas entidades oficiais.

Em suma a um comportamento primário normalmente a resposta é ainda menos inteligente, principalmente quando ambas as partes não são perfeitamente defenidas.

E aqui há um factor entre muitos que nos é desfavorável, é que apesar de sermos poucos somos facilmente identificáveis o que determina a diferença de postura por exemplo em relação á mole que se permite conspurcar o meio ambiente ,ou aos kamikazes que abundam pelas nossa estradas que se permitem desrespeitar os demais.

Posto isto impõe-se a pergunta então como vamos resolver isto?

Com clubes , portais ,associações , federações ,individualmente??

O meu conhecimento não me permite dar resposta a estas questões naturalmente que reconheço que a FCMP não é a parceria certa muito menos qualquer clube criado ou a criar que gravite á sua volta numa ligação natal que o condenará seguramente ao fracasso no que concerne á confiança dos autocaravanistas na sua acção.

Federação pelo menos o termo não é apropriado federar o quê??
Não me parece que seja de desperdiçar o trabalho efectuado pelas entidades já existentes e aqui afirmo-o sem qualquer constrangimento de uma forma mais intitucional o CPA e mais formal do CCP.

Não pretendo menosprezar outras acções de carácter individual mas é indiscutível o protagonismo exercido pelos referidos.

Reconhecer as nossas fraquezas ,será um bom começo , encontrar nesse reconhecimento o caminho que leve ao fortalecimento do autocaravanismo é certamente um acto de inteligência.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor time_out » domingo jan 13, 2008 11:41 am

Bom dia

Tenho acompanhado remotamente, mas interessado, este tema que ciclicamente vem para a ribalta.

O problema continua a ser o mesmo e tem unicamente a ver com o facto de sermos uma minoria e continuaremos a sê-lo pois nunca se alcançará um numero que possa fazer beliscar o sistema.

Não quero com isto dizer que se vai baixar ou cruzar os braços. Tem havido trabalho para que se venham a conseguir algumas conquistas mas todas elas pontuais e que podem ser mais ou menos definitivas.

Sempre foi e continuará a ser mais fácil proibir que resolver questões, razão pela qual alguns municipios passam a proibir em vez de encontrarem soluções que irão dar trabalho a alguns mas dissabores a outros. Opção logica proibir, assim nem há quem fique com trabalho para fazer nem dissabores para os "votantes".

Todos temos assistido à novela do futuro pagamento do famoso IUC (Imposto Unico de Circulação) que em tempo util foi alvo de criticas por parte de diversos sectores interessados (associações do ramo, Automóvel Clube Português, etc...) e o que se passou foi que chegou 2008, ano de implementação do imposto e as maiores criticas continuam por resolver sendo a solução encontrada até agora a que nada resolve a não ser os cofres do estado e este é apenas um exemplo do que se tem feito por este país em que a solução mais fácil é sempre a usada!

A minha posição sobre a possivel / futura Federação de Autocaravanismo continua a ser a mesma. Não há bases para que possa ser criada pois não há clubes com a mesma visão do Turismo Itinerante e quando esse clube aparecer será necessário ramificar-se para então poder-se pensar na tal dita Federação de Turismo Itinerante.

Aguardo pois a chegada do dia da fundação desse clube e até esse dia continuarei a desenvolver os esforços com este movimento que dá pelo nome de CCP.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

"O sistema" contra os Autocaravanistas-Resistência

Mensagempor jorge santos » domingo jan 13, 2008 12:57 pm

Prezados Companheiros,
Com o respeito que todos me merecem, peço-vos:

1º - Não tirem ilações precipitadas.

2º - Todos serão informados dos passos que se estão a iniciar.

3º - Não nos podemos digladiar, senão, não saíremos da "estaca zero"

4º - Sejam claros nas ideias. Critiquem (até a maneira como comecei
tudo) e dêem as vossas sugestões construtivas.

5º - Não haverá subôrno de méritos. Todos terão o seu nome ligado
ao bom e ao mau.

6º - "Assunto melindroso" poderá sempre ser enviado
" em confidência " aos Administradores dos Portais CCP e CPA.
Deixaremos para êles a acção a seguir.

7º - Não empreendamos acções individuais. Ainda estou a
congregar boas vontades. A minha sugestão, certamente, não
será a final. (Foi " pedra no charco " barro à parede " o que vos
aprouver.

8º - Revejam o "post" inicial. Comecem a pensar e a agir para
continuidade e finalização.

9º - Estou a escrever às firmas ligadas ao autocaravanismo.

10º Pensem sempre que eu sou "o élo mais fraco" ignorante, e
certo ou errado, preciso da vossa ajuda.

Com amizade autocaravanista,
Jorge Santos
Cascais
jorge santos
 
Mensagens: 138
Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

Mensagempor Decas » domingo jan 13, 2008 2:29 pm

Mario Escreveu:Federação pelo menos o termo não é apropriado federar o quê??
Não me parece que seja de desperdiçar o trabalho efectuado pelas entidades já existentes e aqui afirmo-o sem qualquer constrangimento de uma forma mais intitucional o CPA e mais formal do CCP.


Agora já nos estamos a entender, já concluímos que a FCMP, nunca servirá os nossos propósitos. Certo?

Há então que encontrar um novo movimento federativo. Para isso será necessário existirem pelo menos 3 clubes, representantes da modalidade, com os objectivos definidos pelo sector do Turismo Itinerante.

Neste momento temos um institucional o CPA. Falta-nos encontrar mais 2.

Não tirando o grande mérito na divulgação do Autocaravanismo que tem norteado o comportamento do Portal do CCP, falta-lhe reconhecimento institucional como Clube, para podermos lutar por algo mais além.

E depois é só encontrarmos um 3º, que se calhar já existe a APANAT.

Assim já seria 3 a poder formalizar uma Federação que em condições legais de institucionalidade podesse contrapor este compasso de espera no vazio, que existe no seio do Autocaravanismo em Portugal.
Decas
 
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 05, 2005 7:29 pm

"O sistema" contra os autocaravanistas-Resistência

Mensagempor jorge santos » domingo jan 13, 2008 4:08 pm

Companheiros,
Fui chamado à atenção pela dualidade que estou a usar entre CCP/CPA.
Efectivamente, eu sou por simpatia,por organisar encontro/s, por
colaboração, membro do Fórum do Campingcarportugal.com.
Sou ainda sócio (entre outros), tendo tomado parte nos seus eventos,
do C.P.A e do Clube de Campismo de Lisboa.
Sinto-me um pouco como um futebolista pertença de um clube
emprestado a um rival ou em representação nacional,apesar de nascido
no estrangeiro.
Não obstante, para os fins em vista, nada me impediu, que tenha escrito ao companheiro Raul Lopes do CPA, pedindo o seu assentimento à
publicação do meu "post" e apesar de nesta hora ainda não saber se
foi eleito, nada me impedirá, se necessário sentar à mesma mesa.
Neste caso os fins, são mais importantes que os principios ou meios.
Ser-lhes-à sempre possível, erradicar-me, quer de sócio do CPA,
quer de membro do Fórum do CCP.
Porém, para chegar a uma meta que pretendo ver, a abolição das
restrições que cerceiam as deslocações e permanencia autocaravanista -
teria e terei de manter uma" atitude independente."para dialogar com
todos.
Quem não pretenda que assim seja, mostre-me o caminho ou
demonstre-me que é uma causa perdida e eu afastar-me-ei.
Cumprimentos,
Jorge Santos
Cascais
jorge santos
 
Mensagens: 138
Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

Mensagempor jbmendes » segunda jan 14, 2008 11:43 am

Decas Escreveu:Boa noite Fluis,

Efectivamente o link estava numa mensagem na parte de acesso aos sócios. Penso que não estarei a quebrar nenhum sigilo, ao publicar a mensagem na integra, se quebrar, que me expulsem do Clube.
Para os vários companheiros que nas últimas semanas aqui procuravam um sinal de uma candidatura à direcção do CPA, têm finalmente a resposta a pouco mais de 19 horas da Assembleia Geral a realizar em Abrantes:
http://www.campingcarportugal.com/forum ... php?t=1428

Falta agora conhecer os restantes companheiros integrantes da hipotética lista.


Quando falei no diagnóstico, estava simplesmente a brincar, pensei que desse para entender, mas pelos vistos não. :( , peço por isso desculpa.


SAUDAÇÕES (http://www.autocaravanista.blogspot.com)

Por falar em diagnostico; coloco aquí á disposição dos companheiros a titulo GRATUÍTO, os meus mais profundos e profíquos conhecimentos em Psicologia Abstrativa, que consiste na psicanálise indutória ao mecanismo do cerebrelo e da moleirinha :twisted: . Assim sendo cá vai a futura lista proposta pelos "meliantes" intervenientes, que deu origem ao link acima (que nós não podemos lêr):

POR ORDEM DE ENTRADA:

Jorge Santos - Apollo (sem foguetão) :(
De Carvalho - O Judas :!:
Nuno R. - O Perfeito Infiltrado (Caracol) :x
jbmendes - O Carrasco :twisted:
Luis Almeida - O Pica (cobrador) :oops:
Mário - Gato Fedorento (falam falam e...) :shock:
Decas - Eu vou alí e já venho :roll:
Fluis - O Justiceiro :evil:
Time Out - O Obstetra :idea:

Fica então desmistificado, a lista dos restantes companheiros integrantes da hipotética lista.
É claro que isto é pura IRONIA, já que vem dar resposta a um outro, que para além de irónico é sarcástico.
ADENDA:
Gostei especialmente desta citação do FLUIS:
(Obrigado Decas por publicares aquí aquilo que não podemos vêr) :D hihihihi
Editado pela última vez por jbmendes em segunda jan 14, 2008 3:58 pm, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
jbmendes
 
Mensagens: 131
Registado: domingo nov 13, 2005 9:47 pm
Localização: Norte de Portugal

reply

Mensagempor decarvalho » segunda jan 14, 2008 1:04 pm

Jbmendes

apreciei o seu texto de fino recorte literario, mais um contributo inestimavel para a causa do autocaravanismo, e para a motivação dos indecisos em participar em forum sobre este tema

Mas que fazer quando para quem se intitula carrasco eu apareço como judas? só falta saber quem é o cristo, o herodes, e o pilatos nessa historia de profundo humor oculto.
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor jbmendes » segunda jan 14, 2008 1:18 pm

Eu apenas distribuí os papeis, ao filme que vocês realizaram em formato TOP SECRET. A argumentista é que não sabia que o filme ainda estava em segredo. AZAR. TEMOS PENA.
Se quizer saber porque lhe atribuí o papel de Judas, pergunte a um qualquer nortenho o que lhe sugere tal nome, que obterá de imediato a resposta.
Isto acrescenta tanto ao Autocaravanismo, como o texto que lhe deu origem.
Avatar do Utilizador
jbmendes
 
Mensagens: 131
Registado: domingo nov 13, 2005 9:47 pm
Localização: Norte de Portugal

Mensagempor time_out » segunda jan 14, 2008 2:40 pm

E assim continua a novela.....

Não percam os próximos capitulos...

Mais do mesmo....
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor Mario » segunda jan 14, 2008 3:19 pm

Humor é que é preciso,bom humor.





Imagem
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor jbmendes » segunda jan 14, 2008 5:45 pm

Saudações (http://www.autocaravanista.blogspot.com)

Mário, não sei porquê, mas hoje especialmente, dei por a mim a rir em diversas ocasiões. Quando me lembro do elenco do filme, e especialmente dos realizadores. É que não consigo conter-me :D hihihihi. Que barrigada :D Isto pode não ser Autocaravanismo mas é parte integrante e é fundamental. Haja boa disposição, que azia não falta por aí.
Companheiros aceitem este bocadinho como o Intervalo para o café. Como não há sinaletica de proibição, e eu vejo tantos a fumar incluindo o presidente da ASAE, (NO PROBLEM) podem fumar á vontade que o espaço é democrático :D

(Estas e outras figuras em exibição na minha Autocaravana)
Imagem
(concorrí com esta fumaça para o guiness)
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
jbmendes
 
Mensagens: 131
Registado: domingo nov 13, 2005 9:47 pm
Localização: Norte de Portugal

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 62 visitantes