Un gesto por Portugal - Un gesto por lo internacional

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Mensagempor EMAN » quarta mar 08, 2006 10:41 pm

Boas

Como diria o outro... Vitor Andrade tu sabes e nós sabemos que tu sabes e também sabes que há um longo caminho a percorrer em prol deste modo de estar na vida para que "os fantasmas" que pairam sobre todos por culpa de alguns possam ser banidos, dá trabalho.

Mas os que realmente se interessam e estão dispostos a rolar contra ventos e tempestades estarão sempre presentes. :wink:

1 abraço e saudações rolantes.
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mais fotos

Mensagempor João » quinta mar 09, 2006 9:59 pm

Boa noite
Ora cá temos mais umas fotos que incluem algumas de Domingo, já com melhor tempo.
http://autocaravanasnaserra.myphotoalbu ... me=album01

João
João
AV Citroen Jumper
João
 
Mensagens: 181
Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm
Localização: Braga

Mensagempor Aleluia » sexta abr 07, 2006 10:49 pm

Boa noite:

Estive vendo o tópico "Recortes de Imprensa", do nosso site, os recortes de vários jornais que cobriram o evento " Un gesto ecosolidário con Portugal" e, pode-se dizer que estão interessantes, nem que seja para divulgar a nossa actividade.

É no entanto de lamentar, que nem a FCMP ou o CCL, que segundo as noticias, tambem fizeram parte da organização, nos seus sites não façam menção a uma iniciativa tão importante.

Cumprimentos:
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Passados 3 Meses

Mensagempor fluis » quarta jun 14, 2006 10:06 am

Bom dia,

Puxando novamente este assunto e porque o evento foi de extrema importância, quer para o autocaravanismo quer em termos em ambientais.

Passados que estão um pouco mais de três meses, sobre o evento , poderemos, sem dúvida, congratularmos com o facto de até a imprensa especializada francesa CampingCar Magazine de Junho de 2006 (como alias foi já referido pelo companheiro foreiro A748-2 noutro tópico) e o “El Camping y Su Mundo” versão Portugal de Maio de 2006 terem feito eco deste evento. Estes recortes estão disponíveis no Portal CampingCarPortugal quer nos recortes de imprensa, quer no artigo sobre o Gesto Ecosolidário. 8) :)

Não posso, no entanto, deixar de referir com tristeza, em sequência do referido pelo Aleluia em relação ao site da FCMP e do CCL, que estiveram presentes no evento, e que aliás são os 2 primeiros nomes que constam da placa que está no alto da Serra de S. Macário, que a Revista da Federação Nº10 de Abril/Maio/Junho, traz ZERO referências ao autocaravanismo, e ZERO referências ao Gesto Ecosolidário. Se à não referência no site ainda poderia dar um desconto, porque infelizmente ainda há quem não dê a devida importância à informação on-line, já o não merecer qualquer nota na revista tira todas as dúvidas sobre a atenção que o evento mereceu da parte da FCMP. :cry: :oops:

Sem dúvida que com estas atitudes a FCMP parece apostada em dar razão a quem diz que ela nada faz pelo autocaravanismo. :cry:
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Luis Almeida » quinta jun 15, 2006 12:59 pm

Bom dia,

FLuis, lendo o teu comentário sobre o facto de a FCMP ignorar, no último número da sua revista oficial, o autocaravanismo, até ficamos com a ideia de que essa não tem sido, infelizmente, sempre a regra. :!: :?:

Aproveito ainda para complementar outro teu comentário anterior: a FCMP, aquando do "gesto ecosolidário", foi contactada pelo CampingCar Portugal no sentido de publicitar no seu site o evento, tendo ignorado por completo esse pedido sem que, no mínimo, tenhamos tido direito a uma resposta ao nosso contacto, como mandam as regras da boa educação.

Enfim. Sem mais comentários.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor vitor » quinta jun 15, 2006 11:33 pm

É absolutamente incontornável q o ACaravanismo é actualmente o sucedâneo natural do "carro e tenda" ou do "carro e caravana".
Está aí a prova, na estrada, nas povoações, no litoral e na montanha...
Se a FCMP não quer ver, problema dela, qd acordar reparará q não tem já campistas no seu seio.
Sim, pq para se montanhista ou pedestrianista não me parece q a FCMP seja melhor q outros clubes mais especializados e dinâmicos.
Assim sendo, e para q os ACaravanistas q continuam na FCMP (nos quais me incluo) não a abandonem, parece-me essencial q o tema regresse às páginas da revista e q a federação mostre trabalho q nos motive para continuarmos associados.
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Mensagempor Paulo » sexta jun 16, 2006 3:41 pm

Realmente é gritante a falta de visão dos nossos representantes (:?: :?: ), perante a necessidade de unir a imagem do autocaravanismo a valores sociais válidos e verdadeiros.

Como verso da medalha, temos os olhares internacionais a apontar no azimute correcto. Aqui valorizam-se e implementam-se estratégias de fundo na defesa da imagem e no desenvolvimento do autocaravanismo, como forma de turismo alternativo e sustentável.

Um abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes