Reunião do ONGA de 27 de Outubro de 2010

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Mensagempor forum_admin » terça mar 01, 2011 4:00 pm

Boa tarde,

Só para pedir a todos, sem excepção, e sem destinário certo, que:
  • Mantenham um nível elevado nos dialogos estabelecidos;
    devem-se procurar respostas em tema tão importante para o autocaravanismo, agora, tanto para quem questiona, como para quem esclarece, não é preciso recorrer a indirectas e escritas menos cordiais, não é assim que se chega a algum lado e dá-se um péssimo exemplo a quem nos lê;
  • Ajustes de contas, não é aqui o local indicado, isso é para ser tratado directamente.

Mais uma vez pedimos:

• É bom que a parte visiviel e que tem consequências para todos os autocaravanistas da actuação dos clubes, seja aqui abordado e discutida, com vista ao esclarecimento de assunto que não estão claros.
  • Não devem ser abordadas questões internas que só aos clubes e aos seus sócios dizem respeito, ou seja, se alguém que entra ou sai da direcção de um clube, ou se o clube é por opção dos seus sócios filiado seja no que fôr (por exemplo CPA e ACP na FCMP ); isso não deve ser aqui questionado, mas sim só as consequências negativas caso as haja.

Obrigado a todos os intervenientes
A Equipa CampingCar Portugal
http://www.campingcarportugal.com
forum_admin
Site Admin

Registado: terça Oct 18, 2005 9:37 pm

moderação

Mensagempor decarvalho » terça mar 01, 2011 6:53 pm

Aos leitores do forum

1) So posso agradecer a intervenção dos moderadores do forum quase just in time.

2) Relativamente aos assuntos pendentes ha 2 a esclarecer, para bem do forum, e de quem o lê, autocaravanista ou não.

3) Desconheço quem sejam exactamente os 12 magnificos, nem a que se deve ( nem a quem se deve) tal designação.

A plataforma (dita de principios e Unidade ou seja, de Filosofia Doutrina e Ética do Autocaravanismo, que ninguem plagiou ao que se saiba (!)
divulgada pelo CCP e onde em primeiro lugar dela tive conhecimento, ja foi assinada ( ou a ela aderiram) pelo menos pelas 12 entidades que consideram que de algum modo se interessam pelos autocaravanistas
- CPA
- CCP
- FCMP
- MIDAP
- CAB
- TCA (touring Clube de Autocaravanismo)
- ACAP
- ACP
- PRP (prevenção Rodoviarai Portuguesa)
- CAC (Clube Amigos do Centro)
- CCB (Clube C de Barcelos)
- CFA (Clube Flaviense de Autocravanismo)

4) Quanto ao ACP...e a propósito da sua secção de autocaravanismo, face aos comentarios aqui lidos, para que não permaneçam duvidas ilegitimas sobre a divulgação feita de existirem cerca de 2.200 autocaravanistas entre os socios do ACP, aqui fica a informação colhida da fonte responsavel daquela instituição de utilidade pública centenaria:

Já foram feitas duas sondagens nos últimos 3 anos através de um inquérito escrito e via email á totalidade de sócios do ACP, respondeu quem quis. (fonte ACP)

E posto isto, boas voltas e reviravoltas!
Simplesmente Decarvalho[/u]
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Re: moderação

Mensagempor time_out » terça mar 01, 2011 7:20 pm

decarvalho Escreveu:...So posso agradecer a intervenção dos moderadores do forum quase just in time.

Apenas a demora em responder ao que era obvio fez correr tanta tinta!

decarvalho Escreveu:... Desconheço quem sejam exactamente os 12 magnificos, nem a que se deve ( nem a quem se deve) tal designação.
A plataforma (dita de principios e Unidade ou seja, de Filosofia Doutrina e Ética do Autocaravanismo, que ninguem plagiou ao que se saiba (!)
divulgada pelo CCP e onde em primeiro lugar dela tive conhecimento, ja foi assinada ( ou a ela aderiram) pelo menos pelas 12 entidades que consideram que de algum modo se interessam pelos autocaravanistas
- CPA
- CCP
- FCMP
- MIDAP
- CAB
- ACAP
- ACP

Chamei-lhes de magnificos pois a sua identidade estava dificil de ser conhecida. Quanto ao CCP ter assinado a dita plataforma desconheço. Assinou sim a DECLARAÇÃO DE PRINCIPIOS que está publicada no portal e não uma plataforma de principios e Unidade ou seja, de Filosofia Doutrina e Ética do Autocaravanismo. Não entendo porque há quem queira mudar o nome a um documento. Mais um mistério!!!
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm

Mensagempor danibeja » terça mar 01, 2011 9:33 pm

time_out Escreveu:Chamei-lhes de magnificos pois a sua identidade estava dificil de ser conhecida. Quanto ao CCP ter assinado a dita plataforma desconheço. Assinou sim a DECLARAÇÃO DE PRINCIPIOS que está publicada no portal e não uma plataforma de principios e Unidade ou seja, de Filosofia Doutrina e Ética do Autocaravanismo. Não entendo porque há quem queira mudar o nome a um documento. Mais um mistério!!!

E eu continuo sem entender porquê que o CPA quando apresentou o documento ao CCP, lhe mudou o nome, em relação ao apresentado anteriormente a outras entidades/clubes, mas esse continua a ser TABU , Eu sou o maior, quero, posso e mando...

Continuo, é só politica e Demagogia...

Grande abraço,

Danibeja
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

DECLARAÇÃO DE PRINCIPIOS

Mensagempor Paulo MB » terça mar 01, 2011 10:36 pm

Boa noite,
Não resisto a perguntar: afinal quantas declarações há?
A haver mais do que uma (é o que deduzo pela leitura deste fórum), houve entidades a subscrever mais do que uma?

Quanto ao facto do CPA estar filiado na FCMP, sou a favor. Se eu como autocaravanista, e sócio do CPA, quiser ir passar uma noite num parque de campismo (o que é muito raro, mas possível) e me pedirem a carta de campista, faço o quê? Filio-me noutro clube só para a poder requerer?
Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Paulo MB

Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm

Mensagempor vitorandrade » terça mar 01, 2011 11:49 pm

Boa noite!

Não resisto a transcrever o que tinha escrito a 25 de fevereiro e ao submeter o tópico ficou bloqueado. Como parece que ainda há coisas por esclarecer aqui vai a transcrição.

Meus caros amigos!

O documento discutido dentro do CPA sai com a denominação de MUDAI
Se a memória não me falha, e aí agradecia que me corrijam, eram as iniciais de (Movimento de Unidade Do Autocaravanismo Itinerante)

Os primeiros contatos foram efetuados com essa denominação. Por propostas feitas no decorrer do processo e de acordo com todos, antes de se tornar público, achou-se por bem a denominação de Declaração de Princípios.

O conteúdo foi sempre o mesmo.

O problema nasce porque alguém saiu do processo e quando sentiu que tinha ficado isolado resolveu dizer que afinal houve mudanças e fazer do que era acessório o conteúdo principal.
Houve mudança de nome, mas na altura em que se tornou público todos os que a subscreveram tinham conhecimento, estavam de acordo e só assim foi publicada.

A partir desse núcleo outros vieram progressivamente a aderir. Aderiam a uma coisas pública, sabiam o que era/é.

Agora o que acontece é uma coisa totalmente diferente. É mudar o nome a uma coisa pública e assumir que foi assinada. É que a partir daqui se nos calamos estamos a dar, tacitamente, o nosso aval. Progressivamente poderão vir a mudar o que quiserem utilizando a credibilidade que lhe é dada pelas assinaturas. Atrevo-me a dizer que isto ronda o crime, mas de uma falta de ética é concerteza.

Mais, como é que instituições que também assinaram e são mencionadas como presentes concordam, pois ainda não vieram a público desmentir?!!!

Por muito que o meu amigo Decarvalho venha lá com a da constituição e toda uma "relambória" só vai nessa quem quer a todo o custo ir.

A ONGA pode fazer o que quiser e pelo visto até faz

O ONGA, é um Observatorio Não Governamental....para, isto é, sobre, a propósito de... mas não é um Observatorio DO AUTOCARAVANISMO, e muito menos um observatorio composto por CLUBES de AUTOCARAVANISMO 8(enão seria olhar para o umbigo!). Em breve, como se le no resumo da reunião...vai haver um web site e uma logotipo do ONGA... a seu tempo se vera.

[i]Então é o observatório de quê?

A frase ajuda a definir o que é. Irá ser o que "um" quer que seja, os outros legitimam. Cada vez, fico mais espantado como é que instituições representativas dão crédito a estas coisas.

Gosto e até admiro quem tem conversa para arrastar multidões, mas ao mesmo tempo sinto pena dessas mesmas multidões.
[/i]
Hoje junto mais.

E eu continuo sem entender porquê que o CPA quando apresentou o documento ao CCP, lhe mudou o nome, em relação ao apresentado anteriormente a outras entidades/clubes, mas esse continua a ser TABU , Eu sou o maior, quero, posso e mando...

Continuo, é só politica e Demagogia...

Caro amigo, demagogo só poderá ser o senhor, pois fala (escreve) sem sequer ter o mínimo conhecimento dos fatos, apenas porque quer acreditar numa coisa e vai por aí.

Quanto à confusão que se pretende criar à volta dos nomes "Declaração de Princípios / Plataforma de unidade" ela só faz sentido para quem quer mais uma vez gerar a confusão e fazer passar outro nome para depois talvez alterar a coisa.

A Declaração de Princípios é o conteúdo, são um conjunto de princípios que um determinado número de entidades subscrevem para conseguirem uma base comum de entendimento para o AC . A Plataforma mais não é que o conjunto dessas entidades.

Será que desta vez fica esclarecido que:
1 - Declaração sempre foi a mesma
2 - Apenas foi mudado o nome original de comum acordo com todas as entidades que se acordaram em fazer a sua divulgação a 31 de Maio de 2010
3 - Quem veio a aderir posteriormente sempre a conheceu com o nome de Declaração de Princípios
4 - Que Plataforma de Unidade é o nome que o CPA dá ao conjunto de entidades que a subscreveram.

Afinal quem quer constantemente criar a confusão?
Serão esses que estão interessados em colaborar na resolução dos problemas que enfrentam os ACs?!

Não sei como pensam e o que pensam a grande maioria dos ACs que lêem os fora e que não se manifestam, mas penso que têem opinião. A esses aconselho-os a fazer as opções que acharem por bem, mas tomem decisões.
vitorandrade

Registado: segunda nov 14, 2005 12:08 am

Mensagempor Teresa Paiva » quarta mar 02, 2011 1:29 am

Companheiros

Reconheço o direito à associação e à existência de todos os movimentos.

Mas há organizações e comunicados que, confesso, me deixam confusa.
É o caso do ONGA.

O companheiro Time-out transcreveu uma mensagem pessoal por considerar o assunto público e porque as perguntas foram públicas também as respostas o deveriam ser. Nada que não seja comparável a informações na base da confiança que também foram tornadas públicas antecipando quem de direito o deve fazer.

E as repostas que recebeu obrigam-me a questionar o seguinte:

“não estou no forum como secretario geral do ONGA, nem assino como tal. Estou no exercicio do meu legitimo direito e liberdade privado de membro do forum. Nme estou mandatado para falar em nome do ONGA.
lamento, mas essa é a pura das verdades”

Porém as explicações inicialmente solicitadas ao MIDAP (entidade que coloca no fórum as conclusões da reunião do ONGA) são dadas pelo companheiro DeCarvalho

Sempre que a ONGA reúne, de todas estas entidades as únicas que dão conta dos comunicados da ONGA( que não estão no site da ONGA) são o MIDAP ou a Newsletter ou o CAB. São estas as entidades mandatadas para falar em nome do ONGA?

"Fazem parte do ONGA como se tem publicitado.
- PRP Prevençao Rodoviaria Portuguesa (Assinou a plataforma com o CCP, CPA; Federaçao etc etc...)
- ACP, idem e que designa o Presidente e o secretario geral(Questiono-me:Quais são os outros membros da Direcção da ONGA? )
- MIDAP
- CAB
- FCMP
- ACAP
-AECAMP
- ANMP"

No comunicado do MIDAP pode ler-se: “Os membros do ONGA subscreveram por unanimidade o convite à ANMP- Associação Nacional dos Municípios Portugueses, para se fazer representar na reunião do II trimestre agendada para o próximo dia 4 de maio,…
Segundo o companheiro DeCarvalho a ANMP já faz parte da ONGA.

Também nos comunicados da II reunião do ONGA afirma-se no Blog Newsletter “Mais recentemente, já em 2010, com intervenção agora do CPA- Clube Portugues de Autocaravanas e do portal Campingcar Portugal, já mais motivados, e com outros clubes e entidades do autocaravanismo, entre elas, o MIDAP , o CAB e o TCA, foi possivel reunir oito assinaturas para subscreverem um documento ou manifesto sobre a Filosofia, a Doutrina e a Ética do Autocaravanismo, momento alto da unidade plural do Autocaravanismo, que se juntaram entretanto a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e mais recentemnte o ACP Automovel Clube de Portugal e a PRP Prevenção Rodiviária Portuguesa.”
Mas mais adiante é escrito:” O ONGA deliberou recomendar ao ACP e À PRP a adesão à Declaração de Princípios sobre Autocaravanismo, subscrita e já divulgada amplamente, incluindo através da Internet por 8 entidades relacionadas com o Autocaravanismo e também subscrita pela FCMP.”

Serei só eu a estar confusa? É que mudar de opinião é diferente de mudar a realidade ás coisas.

Saudações
Teresa Paiva
Teresa Paiva

Registado: segunda fev 21, 2011 12:42 pm

Mensagempor josegon_calves » quarta mar 02, 2011 7:59 am

decarvalho Escreveu:.

- CPA
- CCP
- FCMP
- MIDAP
- CAB
- ACAP
- ACP

Bom dia Companheiros e Companheiras,

Com responsabilidade no destacar dos "Clubes" que são descritos como os "12", apenas quero corrigir que:

- CAC (Clube de Amigos do Centro) - Que eu saiba, e não estou mandatado para dar estas explicações, não se trata de um Clube mas de um Fórum onde se debatem assuntos relativos ao Autocaravanismo. Fórum, é um espaço, ou deveria ser, onde várias pessoas que partilham determinado objectivo debatem temas e assuntos referentes a esse mesmo objectivo no sentido de fazer transmitir a quem de direito, talvez Clubes, Federações, Entidades Governativas e Legislativas, os seus anseios para que alguém de direito possa efectivamente estudar o assunto e procurar soluções, se estas forem efectivamente necessárias.

Querer transformar um "Espaço" de debate de ideias, onde até podem ser apontados diversos "caminhos" em algo mais que isso mesmo, me parece, não digno!

- CCB (Clube C de Barcelos) - Mais uma vez não estou mandatado para vir aqui repôr a VERDADE mas trata-se efectivamente do Clube de Campismo e Caravanismo de Barcelos, CCCB, Clube ao qual, com muito gosto, também estou associado!

Repostas estas duas correcções, nada mais tenho a afirmar ou a comentar, porque não há efectivamente nada a comentar.

Os Clubes, a seu tempo, haverão de encontrar as soluções que ao Autocaravanismo dizem respeito, e certamente não se vangloriarão, nem quererão os "louros", que até lhes são devidos, a todos os Clubes que defendam e representem o Autocaravanismo!

Peço desculpa aos moderadores pela forma de me exprimir, alguns classificam-na de "explosiva", mas não sei ser de outra forma senão frontal no que a este assunto diz respeito.

Frontalidade, Verticalidade e Atitude são atributos que cada vez mais escasseiam na Sociedade, mas dos quais teimo em não abrir mão enquanto Cidadão, com direitos e deveres Cívicos!

Um abraço,
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

http://ohotelrolante.blogspot.com

"Não sou da altura que me vêem, mas sim da altura que os meus olhos podem ver!"
by: Fernando Pessoa
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

mais do mesmo

Mensagempor decarvalho » quarta mar 02, 2011 8:57 am

Ora vivam
leitores autocaravanistas e não autocaravanistas do Forum

Descontando a apetencia de membros (e dirigentes) do CPA não utilizarem o respectivo forum para vir antes aqui e normalmente com picardias, a que se procura não responder ao mesmo desnivel, aqui vai mais um apontamento sem deixar de registar expressões como:
- algo mais que isso mesmo, me parece, não digno
- Atrevo-me a dizer que isto ronda o crime, mas de uma falta de ética é concerteza.
- constituição e toda uma "relambória" só vai nessa quem quer a todo o custo ir.

entretanto para o B+A=BA da Historia do Autocaravanismo (e não das estórias) mais uma vez e pacienetemente esclarece-se....quem de boa vontade quer ficar esclarecido:

1 Os membros do ONGA subscreveram por unanimidade o convite à ANMP- Associação Nacional dos Municípios Portugueses, para se fazer representar na reunião do II trimestre agendada para o próximo dia 4 de maio

Relendo...Se os membros do ONGA subscreveram... é porque o convite tinha entretanto sido feito pelo secretariado do ONGA, assegurado pela secção de autocaravanismo do ACP. E assim aconteceu pois o convite tinha sido deliberado ser promovido na anterior reunião do ONGA. Entretanto o convite foi aceite pela ANMP, que só por impossibilidade não pode estar presente na reunião de que agora se trata. Ou seja, de facto e de direito a ANMP ja faz parte do ONGA e por isso a divulgaçao publica para estra presente na reunião seguinte agendada para 4 de Maio.

2 ACP, idem e que designa o Presidente e o secretario geral(Questiono-me:Quais são os outros membros da Direcção da ONGA? )
- MIDAP
- CAB
- FCMP
- ACAP
-AECAMP
- ANMP"

Relendo...Esta pergunta deve ser retórica pois contem em si mesmo a resposta.Pois não esta lá contido quem são so membrso do ONGA? Além do ACP, MIDAP - CAB - FCMP - ACAP -AECAMP - ANMP

3 e mais recentemnte o ACP Automovel Clube de Portugal e a PRP Prevenção Rodiviária Portuguesa.” Mas mais adiante é escrito:” O ONGA deliberou recomendar ao ACP e À PRP a adesão à Declaração de Princípios sobre Autocaravanismo, subscrita e já divulgada amplamente, incluindo através da Internet por 8 entidades relacionadas com o Autocaravanismo e também subscrita pela FCMP.”

Relendo...O colectivo do ONGA deliberou no acto da reunião, recomendar ao ACP e a PRP a adesão a Declaraçao de Principios, e de imediato, e no mesmo acto, o represenante do ACP, e da PRP declararam que subscreviam esse documento que alias o secretrariado lhes tinha enviado previamente....

4 Nada que não seja comparável a informações na base da confiança

Relendo...a confiança ganha-se com a objectividade, com a excatidão, com a pertinência, e não com pseudo confusões que não existem senão em processo de intenções, que se desmontam como atrás fica expresso e se acrescenta no ponto seguinte.

5 Sempre que a ONGA reúne, de todas estas entidades as únicas que dão conta dos comunicados da ONGA( que não estão no site da ONGA)

Relendo Ja se explicou e informou, e torna-se a explicar e a informar, que o site oficial do ONGA e o seu logotipo vão ser em breve ultimadso e lançados publicamente. Neste momento apenas existe um web site não oficial mas localizavel por qualquer internauta que use o google. Para confirmação ver em http://ongai-observatorio.blogspot.com

6 Os primeiros contatos foram efetuados com essa denominação. Por propostas feitas no decorrer do processo e de acordo com todos, antes de se tornar público, achou-se por bem a denominação de Declaração de Princípios. O conteúdo foi sempre o mesmo.

Relendo.... Neste texto afirma-se o que sempre tenho reafirmado. existe um documento base, uma declaraçao de Principios do Autocaravanismo... sempre com o mesmo conteudo que tive conhecimento pelo forum CCP, e que posteriormente li tambem no forum do CPA (nota não sou sócio do CPA desde 31 de Dezembro de 2009, e deixei de escrever no respectivo forum onde todas as ideias propostas a antriores direccções não foram acolhidas, e que deposis e tem vindo a materializar no desenvolvimento após o Verão de 2008).
Saber se essa declaraçao de principios antes era MUDAI, se hoje é Plataforma de Unidade, se a uns é apresentada de uma forma ou de outra, não parece relevante. Mais imporrtante que a forma é a subtsancia e esta neste caso é que tal plataforma ou declaraçao é sim uam declaraçao de principios de Filoisofia, de Doutrina e de èrica do Autocravanismo. Quanto a plagio, basta ver as fontes onde se baseou este texto subtancial,muitas e varais como ja se escreveu.

7 Atrevo-me a dizer que isto ronda o crime, mas de uma falta de ética é concerteza.

Relendo... Tecnicamente esta informação (mais do que infeliz...) constitui sim crime de denuncia caluniosa, previsto e punido pelo Codigo Penal, à tenção pois do forum pois como meio de comunicação social podera ser considerado solidariamente responsvael pelo crime de abuso de liberdade de imprensa, injurias, difamação e ofensa ao bom nome.
Resulta de tudo quanto atrás esta dito, que havendo um documento publico e aberto, entretanto subscrito, assinado, apoiado, aderido por um total de 12 entidades (varias sem sequer com personalidade juridica como é o caso do CCP, do TCA e de outras...) apresentado auams entidades como DEclaraçao, a outras como Plataforma de Unidade, nada nem ninguem tem autoridade para questionar que haja quem adira e considere que ao faze-lo esta a assumir princpios de Filosofia, Doutrina e Ética. Que não se usurpam, nem se adulteram, nem se assumem de autoria!

Nota final...
1 A questão de fundo esta pois em saber quem quer armar confusão, e porquê que quando o Movimento Autocravanista assume a sua pluralidade, dinamismo e pujança,proque é que ha quem esteja de tocaia a vislumbrar teorias da conspiração, submarinos na sopa e outras imagens mais expressivas...
O Autocaravanismo é plural nas saus expressões, nos seus praticantes, nos seus objectivos, reduzir tudo a uma unidade de comando central é unicidade, e isso é reduzir a um o que é o todo. O Protagonismo é plural e tem de ser vivido dentro das paredes do Autocaravanismo e fora delas no relacionamneto com a Sociedade, O Estado e as Autarquias.

2 Apenas junto agora com data de hoje, mais um dado este de natureza estatitica que permite identificar o nivel de audição, ou de audiencia junto da opinião publica interessada dos web sites mais representativos da opinião autocaravanista. E que cada um tire as saus conclusões a partir da instrumento de medida internacional e independente ALEXA.

Alexa Traffic Rank: 1,915,682 (Portal e forum CampingCar Portugal)
Alexa Traffic Rank: 3,586,291 (Portal e forum CPA)
Alexa Traffic Rank: 3,997,629 (Blog Newsletter Autocaravanismo)

Ou seja....
Em tudo o mundo da internet...O Forum do CCP tem a sua frente quase um milhão de outros web sites, em todos os assuntos e em todas as linguas... e é neste contexto o mais representativo em numero de leitores em Portugal sobre autocaravanismo.
Comparaçoes seguintes ficamacriteário de quem nos lê.

E boas voltas e reviravoltas!!!
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor forum_admin » quarta mar 02, 2011 10:15 am

Bom dia a todos,

O nosso compromisso, enquanto equipa de moderação, é integralmente com a maioria dos membros do nosso fórum. Alguns estão connosco desde a primeira hora, outros foram-se juntando ao longo dos anos, todos são para nós, sem excepção, de igual importância. É a pensar neles que este espaço é mantido, não em qualquer clube ou entidade, seja ele qual fôr.

O objectivo dos temas e questões aqui colocadas, é para informar e esclarecer os autocaravanistas que diariamente acedem a este espaço em busca de respostas, sejam as respectivas perguntas mais ou menos dificeis, mais ou menos incómodas, pertecendo eles a que clube ou entidade for, isso para nós não é relevante.

Não admitimos, de modo nenhum, que este espaço seja utilizado para acusações, ajuste de contas, quer entre pessoas ou entidades.
Nunca foi admitido aqui neste espaço, e, enquanto aqui estiver esta equipa de moderação, isso não irá acontecer.

Como já se percebeu, obteve-se as respostas que eram possíveis de obter, pelo que não há razão para que o tópico continue aberto, servindo, não para o esclarecimento das questões mas para uma toada de parada e resposta, cuja única consequência é o deteriorar do ambiente do fórum, e isso não podemos permitir. Qualquer outro tópico que for aberto para voltar a estas questões levará o mesmo caminho - o encerramento.

Para terminar, as questões entre o CPA e o ONGA e as dúvidas das questões MUDAI entre o CAI e o CPA deverão ser tratadas entre as respectivas entidades envolvidas, já que isso nunca conseguirá ficar esclarecido aqui neste espaço.
A Equipa CampingCar Portugal
http://www.campingcarportugal.com
forum_admin
Site Admin

Registado: terça Oct 18, 2005 9:37 pm

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes