Maus Comportamentos - Testemunhos e Comentários

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Mensagempor jgomes » quarta mai 14, 2008 9:27 am

Bom dia a todos.
Ainda bem que me decidi a espreitar e pedir a opinião de outros companheiros. Da discussão e acrescento da opinião dos outros quando moderada, nasce a luz.
Hesitei em interferir, mas fiquei a saber coisas que não me passavam pela cabeça, como essa das diversas tampas.
Obrigado atodos os companheiros que intervieram. Fiquei ainda mais elucidado do que já estava. Isto graças a alguns comportamentos que por aí se vão vendo.
Boas viagens.
JGomes
jgomes

Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am

ilegal?

Mensagempor decarvalho » quarta set 17, 2008 8:40 am

ora vivam...
que tal?
dia 15 de setembro, 2008, na praia da Rocha.

Imagem

atenção porem.
aumentando a foto podera ler-se nos dizeres laterais da autocravana que se trata de uma empresa de higiene e segurança do trabalho....a trabalhar.

Nao deve ser ilegal nem anti-regulamentar, pois não?
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor fluis » sexta dez 19, 2008 4:38 pm

Boa tarde,

Estou convencido de que, por mais condições que se criem para o autocaravanismo, quem não tem escrúpulos em fazer atentados ao meio ambiente irá sempre continuar a faze-lo por mais A.S. que se criem, aliás à semelhança dos que mandam o lixo para chão mesmo junto aos caixotes do lixo.

Vem isto a propósito de que, na minha passagem pela A.S. de Óbidos, para levar os meus filhos à Vila Natal, de manhã ao sair da AC estava, 2 lugares ao lado da minha, um senhor que abriu o deposito das águas sujas da sua AC, despejando para a terra.

Tendo-se, provavelmente, apercebido da minha presença, fechou a saída e quando deu a volta para entrar na sua AC, eu só lhe disse “tem ali uma área de serviço para despejar”, ao que me respondeu qualquer coisa como “estava só a experimentar XXXXX”, tendo entrado e não o tendo visto mais. Para mim, ele fez o que deve estar habituado a fazer, ou seja, despejar onde está, porque isto de deslocar a AC uns 20 metros deve dar uma trabalheira.

Enquanto existirem utilizadores de autocaravanas com esta mentalidade, será sempre difícil passar a imagem correcta do autocaravanismo e de como a autocaravana, quando bem usada, é amiga do ambiente.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor Ana Paula Coutinho » quinta jan 22, 2009 11:47 pm

Boa Noite...
É a minha 1ª aparição neste fórum...
Muitas vezes é muito difícil encontrar um local para despejar a sanita química!!! Nesta última semana de 2008 fomos até aos Picos Da Europa... e nem um parque aberto, só em Riaño! Nem venda de produtos para sanita, nem onde verter água depósito da águas sujas. Apenas uma Estação de Serviço em Cangas de Onis... sem água, porque tinham vandalizado torneira!!!
Tento fazer a manutenção da AC em grades de esgotos e sanitários públicos. Não está incorrecto, desde que deixe o espaço limpo, pois não?
Obrigada e até breve
Ana Paula Coutinho

Registado: quarta jan 21, 2009 2:02 pm

Mensagempor siroco » sexta jan 23, 2009 10:39 am

Bem vinda ao forum Paula !

De facto às vezes é difícil encontrar local para esvaziar as águas cinzentas, especialmente em Portugal, uma forma que às vezes recorro é a uma lavagem automática de uma área de serviço, e a ac fica limpinha por dentro e por fora :wink:

Quanto às águas pretas (sanita) é mais fácil, casas-de-banho públicas encontram-se sempre.

Atenção que "grades de esgoto" normalmente não o são, são recolha de águas pluviais e não se deve despejar aí nenhum tipo de águas residuais, cinzentas ou pretas, não estão ligadas à rede de saneamento (nem é suposto estarem) e a àgua vai directa para o rio.
siroco

Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes