por fluis » sexta dez 19, 2008 4:38 pm
Boa tarde,
Estou convencido de que, por mais condições que se criem para o autocaravanismo, quem não tem escrúpulos em fazer atentados ao meio ambiente irá sempre continuar a faze-lo por mais A.S. que se criem, aliás à semelhança dos que mandam o lixo para chão mesmo junto aos caixotes do lixo.
Vem isto a propósito de que, na minha passagem pela A.S. de Óbidos, para levar os meus filhos à Vila Natal, de manhã ao sair da AC estava, 2 lugares ao lado da minha, um senhor que abriu o deposito das águas sujas da sua AC, despejando para a terra.
Tendo-se, provavelmente, apercebido da minha presença, fechou a saída e quando deu a volta para entrar na sua AC, eu só lhe disse “tem ali uma área de serviço para despejar”, ao que me respondeu qualquer coisa como “estava só a experimentar XXXXX”, tendo entrado e não o tendo visto mais. Para mim, ele fez o que deve estar habituado a fazer, ou seja, despejar onde está, porque isto de deslocar a AC uns 20 metros deve dar uma trabalheira.
Enquanto existirem utilizadores de autocaravanas com esta mentalidade, será sempre difícil passar a imagem correcta do autocaravanismo e de como a autocaravana, quando bem usada, é amiga do ambiente.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins