Apêlo à Unidade

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Apêlo à Unidade

Mensagempor jorge santos » domingo ago 24, 2008 12:21 pm

Companheiras/Companheiros,
Sempre lutei e escrevi para que o fórum do CCPortugal seja a nossa tribuna livre. O do CPA é um pouco mais formal e na minha opinião, não tão popular.
Dito isto, permitam-me ter convôsco uma "conversa terra à terra". Mas antes, transcrevo o que me motivou: - Terem-me enviado sem qualquer explanação uma carta do principal da Marcampo e Norticampo, dirigida
ao ONGA/MIDAP, colocando-se ao lado dêles para ajudar em quanto fôr preciso na defesa do autocaravanismo. Nestas coisas o Jorge Santos até gosta de ser "embarrilado". Para castigo não vai ver mais futuras mensagens dirigidas ao ONGA/MIDAP. - Não se esqueçam, que obediente às minhas convicções de que têm de ser a FCMP a encabeçar a contestação, "renunciei" em 19/8/08 a fazer parte do Mida/p.
Nova notícia, agora sôbre possível adopção nas Astúrias, obrigação de à noite ir para parque de campismo - rêde estendida e Jorge Santos na armadilha...ah...ah.ah... esbraceja e escreve -
Caro de Carvalho
Não são boas notícias(Astúrias).Ainda que temendo ser inconveniente, acho que tenho de fazer o seguinte:
Vou entrar em contacto com a Marcampo, Norticampo, Campinanda,JSMesquita, Monte Carlo de modo a ter suporte para a ACAP.
(mais e mais compram no estrangeiro e com a nova lei,não se compram novas nem se vendem as usadas-esta parte não estava na mensagem original.)
Através do CCPortugal tentar chegar ao maior número possível de autocaravanistas que presentemente não estão ligados a qualquer clube para que efectuem forma de registo quer em MIDAP.,CCP.,CPA. Talvez qualquer forma de número na sigla que venham a escolher- Seria MIDAP Membro nº12345.
Aconselho todos que evitem zônas como P.Côvo, Zambugeira, etc. para que o alarido acalme. Não vão para zônas onde estão estrangeiros, especialmente em contravenção.
Comentários, por favor.
Cumprimentos
Jorge Santos
Errei, e já fui chamado a entrar nos carris, conforme mostro:
Bom dia Julio Pereira,JSantos
em reply de Carvalho tenho a dizer que
1) Neste momento há uma direcção provisória, a comissão instaladora, composta por seco dos santos, diogo ferreira e nuno pires.
cabe-lhes a êles desenvolverem em nome do MIDAp as iniciativas que entenderam, de acôrdo com as sugestões
2) Há ainda a assembleia de fundadores, reune dia 11 de Setembro como está anunciado. Êsse á também o local próprio para se suferirem acções para o MIDAP
Não sou eu que me vou atravessar nesse caminho
3) acrescento o seguinte. Já não há documentos Decarvalho. Adoptados pelos fundadores e com as emendas que constituiram maioria, hoje o que há são:
-estatutos do MIDAP
-comunicado do MIDAP
-programa de actividades do MIDAP
4)Decarvalho agora só se pronuncia com sugestões para a comissão instaladora ou para a assembleia de fundadores, ou individualmente com opinião própria no BLOG Newsletter (que vai abrir uma secção de OBSERVATÓRIO) e nos posts dos fóruns.
5)Claro que estamos todos de parabéns. Há muitas iniciativas em estudo e em preparação e muitas diligências feitas na sequênciada reunião de dia 21,junto de entidades oficiais que levam o seu tempo.Até lá penso que se deve deixar assentar a poeira, deixar a comissão instaladora gozar merecidas férias e reunir documentação adicional para a reunião de dia 11 de Setembro.
mail directo para Decarvalho .... ou através das msg directas em CPA forum e CCP fórum.mtº obrigado"""
Mas, eu sou um agente livre. À minha maneira e sem interesse algum ( até porque normalmente vou para parques de campismo e, se vier a ser promulgada a lei de que à noite devemos recolher a parques de campismo, não me afectará minimamente), continuo persistentemente a lutar por aquilo que considero ser uma prepotência do Estado, imitando Croácia, Suissa e agora também um bocado em Espanha.
Há que notar que milhares de pessoas, no comércio,industria, utentes, vão sofrer com leis menos bem pensadas baseadas sómente em influências lobbysticas e da qual só terão uma victoria pirrica.
Só pedi um comentário.
Eu sei as linhas mestras do MIDAP, que em comparação com a legalidade da FCMP não têem comparação possível.
Para quem ainda não saiba:
Tenho sido um defensor duma barreira à portaria e que integre- FCMP;CPA;CCL já em dúvida;CCPortugal;MIDAP-Vendedores e Reparadores, ACAP, Autarquias que despenderam verbas e mantêem áreas de serviço; estrangeiras e nacionais, FIAT, FORD,RENAULT,FIAMMA e mais.
Não há "querelas" "arrufos" entre mim e Decarvalho ou MIDAP.
Para já não tenho categoria para integrar quaisquer direcções de clube,federação, midap's,acap's, fóruns ... e não quero !
Só tenho categoria para ser um honesto ---- EU !!!
E evidentemente, para lutar pelo autocaravanismo.
Cumprimentos
Jorge Santos
Cascais
jorge santos

Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

Apêlo à Unidade

Mensagempor jorge santos » domingo ago 24, 2008 3:07 pm

Companheiras/Companheiros,

Pesa sôbre nós, autocaravanistas, uma temível ameaça.
A perda da democrática, liberdade de escôlha.
Todos temos, Bilhete de Identidade, Carta de Condução, Cartão de Contribuinte, Cartão de Utente do Serviço Nacional de Saúde. São os minimos.
Ninguém pretende "Fichá-los" mais do que já estão... Só se associará se quizer, a escolha é vossa.
Junte-se ao CCPortugal, CPA, Midap e dê-lhes o seu nome. Confirme que é autocaravanista, reconhecido como tal, pelos elementos que queira informar.
Aos companheiros frequentadores dos fóruns relacionados, peço para transmitir a outros autocaravanistas, o pedido acima.
O que se pretende alcançar :
Os que estão a defender a liberdade de escôlha para os autocaravanistas, podem perante os orgãos do Estado, afirmar, tenho um determinado número de inscritos/representados, no meu clube, fórum, movimento - e êles não estão de acôrdo com as medidas previstas.
É tudo...
Cumprimentos
Jorge Santos
Cascais
jorge santos

Apêlo à Unidade

Mensagempor jorge santos » domingo ago 24, 2008 10:05 pm

Companheiros,

Tomei conhecimento da mensagem enviada a 22/8/08 pela Marcampo e Norticampo ao MIDAP/ONGA, com oferta de assistência. Pessoalmente, agradeci e adicionei o seguinte:

Como devem ter vindo a acompanhar os assuntos (portaria, entraves estacionamento e pernoita, fundação do MIDAP) não há necessidade de grandes explicações.

À semelhança do que estou tentando fazer com a FCMP, de quem aguardo confirmação para uma entrevista, podem V.Sas. organizar a assistência e concordância da ACAP para uma mesa redonda, com os interlocutores, FCMP, CPA, MIDAP e outros interessados nanossa defesa comum.(por exemplo: fóruns campingcarportugal e clube português de autocaravanas, se assim o solicitarem)?

Cumprimentos
Jorge Santos
Cascais
jorge santos

Mensagempor seco » segunda ago 25, 2008 8:45 am

Bom dia

O Jorge Santos tem efectivamente a força da razão e da experiencia!
Agradeço as palavras de confiança, que serão sempre inspiradoras da actividade do MIDAP, quer esteja ou não presente, fisicamente.

A tarefa está agora a começar e vontade, não falta! Vamos tentando gerir os tempos e iremos dando notícias.
seco

Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor Paulo » segunda ago 25, 2008 1:20 pm

Boa tarde,

O "apelo à unidade" e especialmente a própria "unidade" são factores que fazem todo o sentido. São condimentos simples que podem contribuir para acções eficazes e de sucesso.

Não podemos certamente partilhar essas acções com entidades que não apoiem os princípios básicos que suportam o Turismo Itinerante em Autocaravana. No entanto, deverá haver lugar para um esclarecimento claro sobre esta matéria, para que todos fiquemos elucidados. Parece-me que será esta a batalha que o Jorge tem em marcha e que, mais cedo ou mais tarde, trará as respostas que aguardamos.

Penso que nesta fase estamos no bom caminho, ao nível da criação de estruturas. Em sentido contrário aos Autocaravanistas, trabalham afincadamente os maus utilizadores das autocaravanas, os quais atraem com eficiência as atenções dos autarcas e da comunicação social.

O tema "Saber Viajar em Autocaravana" continua hoje ainda mais na ordem do dia do que há dois ou três anos atrás. Por sabermos isso, continuaremos a investir os nossos esforços nesse sentido e na divulgação de um Autocaravanismo responsável, dando o nosso contributo e somando a nossa ajuda à de todos os que partilham o ideal de um Autocaravanismo como forma de Turismo.

Abraço.
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes