O passeio a Cáceres e as comunicações via rádio CB

Assuntos relacionados com os encontros organizados pelo Portal CampingCar Portugal

O passeio a Cáceres e as comunicações via rádio CB

Mensagempor Zzekas » quarta mai 03, 2006 9:41 pm

Companheiros, as minhas saudações.
Bem hajam por nos terem proporcionado um passeio tão agradável, e com uma organização a roçar o impecável.
Para que de futuro a comunicação via rádio CB, seja mais eficiente, em virtude da pouca experiência em rádio comunicações da maioria dos companheiros, pois existem regras básicas que devemos pôr em prática.
melhorando sobstancialmente a comunicação.
Em complementaridade à minha alocução via éter,como é óbvio os companheiros que não dispunham de rádio CB, de nada se aperceberam, mas decerto com as sugestões que proponho poderemos motivar os autocaravanistas a possuir este meio de comunicação.
A minha proposta assenta em dois vectores que se complementam.
Em primeiro lugar a consulta dos sites que passo a indicar:
www.ondalivre.com
www.radiocb.com
www.ligaradiocb.com
www.naturezaemfrequencia.com
www.cba.pt.vu
www.gas.org.br
www.radioamadorismo.org.br
Estes sites dão uma panorâmica geral do que é a "Banda do Cidadão" em Portugal e no Brasil ( uma pequena amostra ).
Outro site importante é : www.icp.pt - pois aqui esclarecem-se todas as dúvidas que os companheiros possam ter com os deveres a que se obrigam, aquando pretendam entrar no mundo das radiocomunicações.
E para finalizar, algo que é fundamental, a assistência aos equipamentos rádio , bem como à sua montagem nas autocaravanas.
Com competência reconhecida , com uma experiência longuíssima,posso indicar dois sites de Técnicos do mais alto gabarito,na área da " Grande Lisboa"não desfazendo noutros, espalhados por algumas localidades do nosso país.
www.caleidosom.com
www.reparar.caparica.com
A segunda vertente é a da minha disponibilidade para ajudar os companheiros,dentro dos conhecimentos que possuo no que concerne à Banda do Cidadão.
73/51 ( cumprimentos em linguagem CB )
i [/b]
Zzekas
 
Mensagens: 31
Registado: terça jan 31, 2006 5:39 pm
Localização: Rinchoa-Portugal

Mensagempor fluis » quinta mai 04, 2006 1:18 pm

Boa tarde,

Companheiro Zzekas, depois da excelente explicação dada via rádio, nada melhor que ter colocado estas explicações e a indicação dos sites aqui no fórum, para que todos possamos melhorar os nossos conhecimentos sobre esta área de comunicação via rádio CB e obrigado pela sua disponibilidade para nos ajudar.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins


Voltar para Encontros CCPortugal

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes