XI Feira da Broa, Licores, Compotas, ... de Miro

Este espaço destina-se à colocação de propostas para encontros dos participantes deste forum, bem como de outros convidados que pretendam trazer ao convívio.

XI Feira da Broa, Licores, Compotas, ... de Miro

Mensagempor CampingCar Portugal » sexta ago 14, 2015 9:05 am

Bom dia,

Recebemos via e-mail, a informação sobre este evento que passamos a divulgar:

GSSDCRM – Miro Escreveu:Já está em marcha, a organização da XI Edição da Feira da Broa, Licores, Compotas, Plantas aromáticas e Artesanato a realizar no lugar de Miro, nos dias 12 e 13 de Setembro de 2015.
Para um programa, que está ainda a ser trabalhado, podemos afirmar que nestes dois dias uma coisa que não faltará, é broa cozida em fornos de lenha. E alguma dessa “broa”, irá ser amassada e colocada no forno pelas próprias pessoas que se dignarem a vir até Miro e queiram meter as mãos na massa.
Do programa provisório, consta:
No dia 12 sábado
- Haverá vendedoras espalhadas pelo lugar de Miro, com bancas à porta das casas, onde para além da broa, (produto obrigatório), poderá encontrar, enchidos, licores, compotas, plantas aromáticas, bolachas, flor de sal com plantas aromáticas, chás medicinais e artesanato.
- Possibilidade, dos visitantes assistirem à moagem do cereal nos moinhos de vento da serra da Atalhada e alguns trabalhos nas eiras.
- Agricultores transportam espigas de milho para uma eira, onde no início da noite se realizará uma descamisada à moda antiga, com o baile, aos acordes da tocata do Rancho Típico de Miro “Os Barqueiros do Mondego”.
No dia 13 domingo
- Novamente, vendedoras espalhadas pelo lugar de Miro, com bancas à porta das casas.
- Crianças da escola percorrem as ruas de Miro, com as suas sacolas às costas e brincando as brincadeiras de antigamente.
- Tarde cultural, onde os Ranchos convidados, percorreram as ruas do lugar cantando e dançando e convidando os presentes a dançar algumas das suas modas.
- Pelas ruas de Miro, irá andar um Pónei para fazer as delicias dos mais novos.
Nota:
A GSSDCRM – Miro Viagens irá colocar viaturas em Coimbra, com partidas do parque Dr. Manuel de Braga, para todos os interessados em viajarem até Miro para assistir à Feira da Broa e degustarem alguns dos pratos tradicionais.
O Espaço, Saberes e Sabores Tradicionais vai estar aberto, para os visitantes poderem degustar alguns dos nossos pratos tradicionais, e ao mesmo tempo poderem assistir à confecção de broa, bolachas, aguardente em alambique, entre outros produtos confeccionados naquele espaço

Imagem
Projecto CampingCar Portugal

http://www.campingcarportugal.com
Avatar do Utilizador
CampingCar Portugal
Projecto CCPortugal - Administração
 
Mensagens: 254
Registado: quarta dez 10, 2008 12:01 pm

Voltar para Calendarização de Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes