Il semble que nous n'avons pas cette page traduite en français. Nous sommes désolés. Voulez-vous essayer d'utiliser Google Traduction? Oui

Publicitamos nesta página algumas das acções desenvolvidas por este projecto.

22 de Outubro de 2008

No âmbito da iniciativa "Orçamento Participativo on line", promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, o CampingCar Portugal apresentou uma proposta concreta para a criação de uma zona para estacionamento com área de serviço para apoio às muitas centenas de autocaravanas, nacionais e estrangeiras, que anualmente visitam a nossa capital.

15 de Setembro de 2008

O CampingCar Portugal envia uma carta com a sua posição sobre o relatório do "Estudo da dinâmica do sector do Auto-caravanismo na Região do Algarve" elaborado pela CCDR-Algarve. Nesta carta são apresentados opiniões e argumentos, e apontados diversos pontos, nos quais estão subjacentes graves limitações à circulação e estacionamento das autocaravanas, que em nada irão favorecer a continuidade da procura desta região por parte dos autocaravanistas. São ainda comentados os diversos pontos deste relatório que nos parecem positivos para a actividade.

10 de Setembro de 2008

É anunciado o projecto "Portugal Tradicional", desenvolvido em parceria com a Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local. Este projecto teve a sua inspiração nas experiências francesas, nomeadamente as fórmulas France Passion e Bienvenue à la Ferme, mas com uma implementação mais informal, isto é, os utilizadores não necessitarão de qualquer inscrição prévia ou quotização e visa proporcionar a junção entre o autocaravanismo e os espaços genuínos do nosso país: quintas agrícolas, produtoras de vinhos, criadores de animais, complexos de produção de artesanato, etc.

21 de Agosto de 2008

O CampingCar Portugal é contactado pelo Jornal de Notícias para uma entrevista telefónica, bem como para fornecer alguma informação adicional e material para um artigo sobre o autocaravanismo. De lamentar as linhas mestras do artigo já estarem pré-definidas antes do contacto e a não utilização de toda a importante informação fornecida, a qual teria certamente permitido um resultado final mais sério e profundo sobre o fenómeno do autocaravanismo. O artigo foi publicado na edição de 26 de Agosto do referido jornal.

19 de Junho de 2008

Na sequência de uma acção de sensibilização levada a cabo pela Câmara Municipal de Ovar (a 14 de Junho), junto dos autocaravanistas que se encontravam no Furadouro, de modo a corrigir situações menos correctas, o CampingCar Portugal, enviou uma carta ao Presidente da CM, transmitindo a sua posição em relação ao estacionamento e necessidades dos autocaravanistas, bem como das respectivas regras e comportamentos que propõem e divulgam. Foi ainda demonstrada a total disponibilidade da equipa para prestar apoio técnico à Câmara em tudo o que for necessário, com vista à melhoria das condições para a paragem e estacionamento de autocaravanas no Furadouro.

25 de Abril de 2008

O CampingCar Portugal inaugura na Aldeia da Luz (Alqueva) uma nova área de serviço para autocaravanas. Este evento integrou-se no programa do VI Encontro do CCPortugal.

1 de Janeiro de 2008

A administração do CampingCar Portugal decide pela alteração da designação do projecto que, a partir desta data, se assume como "CampingCar Portugal – O Portal Português de Autocaravanismo".

15 de Abril de 2007

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal promove a "Alcácer Aventura – Feira de Desporto e Aventura" e o CampingCar Portugal é convidado pela organização deste evento a fazer uma acção de divulgação e promoção do autocaravanismo.

20 de Março de 2007

A Câmara Municipal de Mafra criou um projecto de regulamento de trânsito aplicável ao município. Este regulamento, em discussão pública até 2 de Abril, prevê graves limitações à presença de ACs, proibindo-as de estacionarem fora dos parques de campismo, por mais de quatro horas, em local da via pública ou em parque ou zona de estacionamento.

O CampingCar Portugal considera que este projecto pretende, de um modo discriminatório e totalitário, "exterminar" a presença das autocaravanas no município de Mafra. Por esse motivo, enviou uma carta à Câmara Municipal de Mafra, mostrando o seu desagrado e respectivos argumentos, disponibilizando-se para, em conjunto com a autarquia, colaborar na definição de uma solução que viesse ao encontro dos turistas itinerantes e do próprio município.

1 de Fevereiro de 2007

Porque pensamos que os autocaravanistas podem e devem desenvolver a sua actividade em total harmonia e respeito pelos valores ambientais, o CampingCar Portugal apresenta a sua proposta de f, um incentivo a comportamentos ambientalmente correctos. Mais um documento CCPortugal, para ler e divulgar.

8 de Janeiro de 2007

O Portal CampingCar Portugal contactou hoje a administração da CEPSA, chamando a atenção da mesma para o estado lastimável em que as áreas de serviço para autocaravanas existentes na A2 e A8 se encontram e propondo soluções técnicas para a resolução do problema.

Na sequência da "Acção CEPSA", recebemos uma amável carta desta empresa agradecendo as nossas propostas técnicas, as quais estavam a ser analisadas pelos departamentos competentes, para uma possível implementação. Referiram também, que encaminharam as anomalias passíveis de resolução imediata, para os respectivos concessionários. O CampingCar Portugal confirmou entretanto que as referidas anomalias foram na sua maioria resolvidas, tendo mesmo existido uma melhoria geral das condições das AS (reparação de torneiras, colocação de baldes do lixo e pintura do pictograma da AC no pavimento).

20 de Novembro de 2006

Na sequência de uma reportagem do canal de televisão SIC sobre o autocaravanismo em Tavira, o Portal CampingCar Portugal entregou hoje em mão aos responsáveis políticos envolvidos um documento onde se esclarecem equívocos e se dão eventuais soluções para o problema do "auto-campismo".

10 de Novembro de 2006

O Portal CampingCar Portugal, contactado directamente por elementos da Câmara Municipal de Aveiro, reúne com vereadores e técnicos da referida autarquia no sentido de se chegar a um acordo para implementação de uma área de serviço na cidade. Foi entregue um documento técnico sobre o assunto.

1 de Julho de 2006

Tendo consciência do muito que há ainda a fazer no que diz respeito a regras de conduta dos autocaravanistas, o Portal CampingCar Portugal editou nesta data, a brochura de divulgação "Saber viajar em autocaravana", com algumas regras comportamentais que devem ser respeitadas por todos nós. Esta brochura foi colocada nos balcões de atendimento de várias empresas de venda e aluguer de autocaravanas, e é regularmente distribuída aquando dos eventos deste Portal.

30 de Abril de 2006

O Portal CampingCar Portugal organiza uma deslocação à vila da Terrugem para assinalar a entrada em funcionamento uma área de serviço para autocaravanas. O lançamento da primeira pedra desta infraestrutura ocorreu em Setembro de 2005, aquando da realização de um Encontro promovido por este Portal, a Mérida.

29 de Março de 2006

Por convite de uma instituição ligada ao turismo algarvio, o Portal CampingCar Portugal deu a conhecer a sua visão sobre o turismo itinerante em autocaravana, tendo apresentado uma primeira edição de um documento técnico que resume as informações necessárias para que os decisores tenham a noção correcta desta actividade turística.

3 de Março de 2006

A convite da Plataforma Autocaravanas Autónoma (PACA) e da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP), o Portal CampingCar Portugal assume a organização logística do "Un gesto ecosolidario con Portugal", uma iniciativa dos nossos companheiros espanhóis. Neste gesto de ajuda simbólica, pleno de significado, foram plantadas cerca de centena e meia de árvores oferecidas pela Junta de Andaluzia, na serra de São Macário, em São Pedro do Sul. Este evento teve larga cobertura pela imprensa regional nacional e por revistas estrangeiras de autocaravanismo.

28 de Dezembro de 2005

A convite do presidente do Clube Português de Autocaravanas (CPA), os administradores deste Portal integram a lista candidata à direcção do clube para o biénio 2006/2007. Nessa qualidade, apresentam propostas concretas para promoção e divulgação do clube e do autocaravanismo em Portugal, numa reunião prévia de trabalho realizada em Serpa. Porém, e por razões até hoje desconhecidas, uma semana antes das eleições, são "convidados" a abandonar a referida lista.

11 de Novembro de 2005

Apresentação pública do projecto "Portal CampingCar Portugal", na Campisport. Primeira acção de divulgação e promoção do autocaravanismo como forma de turismo itinerante. Distribuição da primeira versão da "Brochura CampingCar Portugal".